Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra de Proxy

    :-( Amigos, é o seguinte, aki hoje estou usando proxy cache, com ip e porta, coloco no IE dos meus clientes o ip e a porta na qual o proxy aponta, recentemente peguei uma regra de firewall para redirecionar o proxy, evitando ter que colocar manualmente nos clientes, mais não consegui funcionar...

    ta ai a regra:
    chain=dstnat in-interface=Clientes protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

    meu mik redistribui ip por dhcp para meus clientes... alguém sabe como fazer essa regra funcionar :roll:

  2. #2

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Desmarque a opção Parent Proxy, onde está o ip e marque a opção Transparent Proxy.
    Continue com a regra de redirecionamento no NAT.

  3. #3

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Citação Postado originalmente por rps67
    Desmarque a opção Parent Proxy, onde está o ip e marque a opção Transparent Proxy.
    Continue com a regra de redirecionamento no NAT.
    Funcionou, ficou show, valeu amigo rps67...

  4. #4

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Aproveitando o topico do proxy, com a implantacao dele no MT, algum cliente reclamou de nao conseguir acesso ao Conectividade Social da CAIXA?

    Nos proxy´s via linux mesmo, tive esses problemas e tive que criar algumas regras especificas, para nao causar isso.
    Mas e no MT? Alguem ja teve algum problema?

  5. #5

    Padrão Re: Regra de Proxy

    add chain=dstnat dst-address=!200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8080 comment="" \
    disabled=yes

    Faça assim no NAT ( o redirect ) .
    O Conectividade tá liberado pra passar fora do proxy ...


  6. #6

    Padrão Re: Regra de Proxy

    bom saber disso,, !! Abraços

    Citação Postado originalmente por rps67
    add chain=dstnat dst-address=!200.201.174.0/24 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=8080 comment="" \
    disabled=yes

    Faça assim no NAT ( o redirect ) .
    O Conectividade tá liberado pra passar fora do proxy ...


  7. #7

    Padrão Re: Regra de Proxy

    eu estou com um poblema no proxy estou tendo conexa esterna da rede .como eu blequeio elas ?. um exmplo estou com 5 clentestes ativos e tem 23 clientes no proxy .
    oque devo faser ??

  8. #8

    Padrão Re: Regra de Proxy

    add action=deny comment="Bloqueia Tudo" disabled=no

    nao esquece de colocar os IPS liberados.. e depois essa regra.. no acess do web proxy


    OK

  9. #9

    Padrão Re: Regra de Proxy

    sim mais into fica em proxy ou em firewall ??

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Regra de Proxy

    sim mais fasendo porali mesno assim comtinua acesando de fora um amigo concegiu bloquear para mim vou ver com ele como ele fes e te falo ok

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Pardall11 não seria isso que está procurando....??????

    ;;; Bloquear tudo de Fora -> Dentro pela porta 8080
    chain=input in-interface=Link_Internet protocol=tcp dst-port=8080 action=drop

  13. #13

    Padrão Re: Regra de Proxy

    sim
    seria isto mais como eu fasso isto via winbox ??

  14. #14

    Padrão Re: Regra de Proxy

    galera, não vai, não to conseguindo configurar o proxy, coloquei a regra de nat, mas quando ativo ele não navega, la em status do proxy não aparece cliente conectado, tenho que tomar algum outro procedimento pra que funcione? abraços.

  15. #15

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Não tem segredos na configuração do proxy. Pode ser algo errado nas suas regras ae.
    Dê um print no web-proxy e firewall > nat e posta aqui.

    Olhando, podemos lhe ajudar

  16. #16

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Obrigado pessoal!!!
    E em especial quero agradecer ao Rodrigo, que sempre contruibui com este fórum.

    Essa regra meu serviu mesmo.

    Eu estava com uns 35 clientes conectados, e no WEB proxy 756!!!, este número não parava de crescer, e isso estava praticamente "parando" todo o trafego http.

    Depois da regra do Rodrigo, voltou ao normal.

    Se alguém puder explicar melhor porque isso acontece (o acesso externo)...enriqueceria ainda mais este tópico.

    Valeu!!!

  17. #17

    Padrão Re: Regra de Proxy

    galera, habilitei o hotspot aki no meu mik, os clientes estão recebendo a rede 192.168.0.1 a 254, se eu colocar o proxu pra trabalhar, eles não consegem logar, os que estão logados navega blz, pra que eles logem, precisa tirar do IE o proxy e a porta, logar, e só depois habilitar no IE novamente, tem como usar proxy com hotspot ?

  18. #18

    Padrão Re: Regra de Proxy

    eu uso proxy tranparente e hotspot aqui numa boa

  19. #19

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Wagner fez isso ae ?

  20. #20

    Padrão Re: Regra de Proxy

    Citação Postado originalmente por rps67
    Wagner fez isso ae ?
    Consegui, se alguém quiser uma mão, me da um toque...