Galera, uma autenticação como a do amigo, através de um hotspot, user, senha, ip, mac seria o ideal, é esse tipo de autenticação que eu utilizo aki. Eu sempre soube que meus usuários poderiam aprender a clonar mac, mas nunca tive relatos, nao creio que a criação de um sistema de KEY irá resolver nao, pense no seguinte..... cada usuário teria q ter uma chave diferente ou o sistema nao valeria de nada, correto??? e pra vc nao passar esse key para o usuário um técnico teria que ir até a casa desse cliente e instalar a key, correto?? imaginem o trabalho que isso seria, para casos de poucos clientes nao seria problemas, mas no meu caso mesmo, tenho 7 cidades, imaginem o tanto de cliente q formata a maquina toda semana???? os clientes que trocam de maquina???? completamente inviavel....
O que esses usuários estao fazendo nao é correto, mas olhem, quem utiliza toda sua estrutura em cima do mk consegue fazer uma coisa mais viavel, configurem seus equipamentos para receber 2 conexoes por cliente, ai comece a analizar seus logs, logo ira perceber algum erro dessas pessoas em se concectar na mesma hora e pega-los....
isso tudo é muito complicado, mas a proporção de usuarios fazendo isso deve ser pequena, verifiquem aqueles usuarios que se desconectam e conectam muito, que fazer troca de sessao, todos esses sao potenciais....
Creio eu que uma analise de rede poderia ser a melhor solução para este caso...

[]'s Bene