+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Raio como se Livrar disso ???

    gente estou montando uma repetidora em um local bem alto com uma torre de 12 metros de altura, Gostaria de saber de vocês como posso ficar Livre de Raios , como ficar livre disso , alguem já teve algum tipo de problemas com raios ???

  2. #2

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    Pára Raios.. é a unica forma de se livrar deles...

    Não sei se pode mas se voce aproveitar a torre pode colocar um, mas o cabo de aterramento tem que ser isolado com material apropriado da torre sacou..

    Procure uma empresa especializada que eles te falam.

    Abraços

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    Além do para-raios, procure acondicionar seu equipamento em caixas com tratamento anti-estático, pois ajuda bastante.

  4. #4

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    Os amigos disseram tudo oque vc pode fazer.
    Eu faço tudo isso e todo dia rezo uma orçao cede e uma anoite......Pq em se tratar de RAIO, Só DEUS mesmo.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    cara eu tenho torre em uma serra, ele tem 30m e eu uso para raio, você pode descer do para-raio até o chão a malha de cobre passando pelos guias isoladores, ou dependendo da fundação do pé da torre você pode ligar a malha la em cima na propia torre que ela fica aterrada....telemar..vivo etc...usa esse esquema para aterramento por causa do roubo de cobre. Mais tome muito cuidado com o aterramento pois pode destruir tudo com um raio pequeno.

    valew

  7. #7

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    REalmente ocorre isso, muitas operadoras e empresas de transmissão usam o para-raio direto na torre: a torre recebe o para-raio propriamente dito na sua ponta e o pé da torre é aterrado. Se cair um raio ele é descarregado na ponta da torre, desce pela estrutura e vai pra terra. Mas isso depende muito do aterrramento que foi realizado, da resistencia do terreno, do material utilizado etc.

  8. #8

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    Onde tenho uma torre, cai muito raio! Além do para raio, usamos dois tipos de supressores, que ja queimaram, mas nao perdemos os radios, valeu a pena!
    http://www.farnell.com.br/u_Catalogo...cCodPro=434292
    http://www.farnell.com.br/u_Catalogo...cCodPro=218730
    Abraço!

  9. #9

    Padrão Re: Raio como se Livrar disso ???

    basta colocar o para raios como todos disseram , mas no chao faça o seguinte: meça um triangulo de 1 metro de lado e coloque tres barras de aterramento, um em cada ponta e passe o fio do para raio passando entre eles , depois suba até o topo da torre que vai ser o inicio da descida. esse é o procedimento padrao para aguentar qualquer tipo de raio ok .