+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tentativa de invasão ?????

    Bom dia, fui olhar meus logs e achei uma mensagem um tanto quanto estranha, será q é uma tentativa de invasao ??

    in.identd[2811]: reply to 195.113.161.73: 39437 , 21 : ERROR: UNKNOWN-ERROR


    estou no aguardo.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Tentativa de invasão ?????

    se é apenas uma mensagem, não há pq se preocupar, uma tentativa de conexão ftp na porta 21. Mas se houverem várias mensagens iguais, ou semelhantes pode ser apenas um scaneamento, nada a preocupar, uma coisa mais ou menos comum. Só uma observação acurada dos seus logs - umas 50 linhas, ou um acompanhamento é que pode dar algum indício.


  3. #3

    Padrão Re: Tentativa de invasão ?????


    Pior que eu sofro disso , todos os dias e sempre a noite ..............
    E até agora, acho eu, que nada aconteceu ...............
    O que tem de usuários estranhos, tentando logar com nomes malucos ..............
    Até a Embratel na época nos avisava sobre isso .... Estavámos sendo invadidos. Nem sei com a Embratel resolveu isso. Mas resolveram. Não me perguntem como. O serviço da Embratel em ADSL dedicada é muito bom. Mas aí como a empresa achou que o serviço era muito caro, resolveu passar para BrasilTelecom, ip fixo. Nada de linha dedicada. E a BrasilTelecom também tem o mesmo serviço, e claro pelo mesmo preço. Mas ..........
    Parece que o firewall que está instalado, está dando conta do recado ...........
    Tomara que o firewall continue resolvendo ...........


  4. #4

    Padrão Re: Tentativa de invasão ?????

    Invasao ou nao... dropei a porta 21... vou dar uma analisada... e depois posto resultados....

    Vlw ae

  5. #5

    Padrão Re: Tentativa de invasão ?????

    Kra acho q seria interessante vc colocas um IDS ai...

    eu fiz um esqueminha basico de IDS com o snort no slack, baixa ai e implementa ai vc melhora ele e adapta as suas necessidades...

    http://www.tftecnologia.com.br/ids.zip