+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Pessoal, estou precisando fazer um PtP onde possui uma distancia de 3,3 km..

    Mas o problema q próximo ao ponte de destino (uns 800 mt) possui uns prédios q vai barrar quase q na ponta dele..

    com isso nao consigo ter visada.. fora q o terreno nao é plano..

    Comprei as antenas da Zirok Wll 60 e placa AG530..

    Estou pensando em fazer em 5.8.. Ponto (A) tem mais ou menos uns 15mts de altura e o Ponto (B) uns 9mts..

    Como essa ligação estou fazendo em São Paulo, tem muitos prédios.. e por incrivel q parece só servem para atrapalhar.. tentei negociar com os sindicos de prédios para colocar as antenas.. ficam numa putaria só.. com tal da assembleia e tudo mais.. e outros ja falam (NAO) na lata..

    não sei mais o q fazer.. será q consigo ligar com essas informações q passei para vcs.. já q nao consigo um prédio maior??

    Algém já passou por por uma situação parecida?? o q vcs me aconselham??

    Obs.. como sou novo na parte de provedor.. ainda nao tenho muitos equipamentos como GPS e tudo mais.. ficaria muito grato se alguém pudesse me dar uma dica de como fazer os alinhamentos das antenas.. o máximo q tenho é um Laptop mas nao tenho cartão wifi, estava pensando de liga-lo com RJ45 no MK e ir medindo as frequencias.. Existe algum outro meio mais eficiente já q nao tenho muitas opções??

    Desde já agradeço a todos..
    qualquer ajuda vai ser muito bem vinda..

    Abraços..

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Se não tem visada NÃO TEM ENLACE , não existe equipamento posivel que permita conectar dois pontos sem visada no range de Microondas. A tecnologia WIMAX permite que dois pontos consigam se falar mediante as reflexões captadas porem se não conseguem enxegar sequer reflexões não ha como.

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Putz.. mas nem com essas antenas que são para 20 km?? e estou fazendo enlace para 3 km??

    nao me diga isso?? ahaha se nao estou ferrado..

    só tem prédio aki em sampa..

    praticamente nao se tem visada de ponto algum..

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Use equipamentos em 900Mhz

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Citação Postado originalmente por Portela
    Use equipamentos em 900Mhz
    Pode usar 900mhz, mas cuidado com operadoras de celular e radio amandor que detêm prioridade nesta frequencias e se causar ruído no sistema deles realmente eles vão procurar a fonte.

    Abraços, e sem falar que esses rádios 900mhZ são caros..

    Alam

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    O problema q eles nao são homologados..

    Gostaria de saber com vcs q já manjam bastante da área..
    qual a melhor forma de se fazer um alinhamento.. sem apanhar tanto assim das antenas??

    Mas sem ter o GPS??

    Poderiam me passar algumas dicas??

    Valeu.. T++

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Procure em www.alvarion.com.br, parece que eles tem um equipamento em 2,4 ou 5,8Ghz sem visada.

    T+

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    Amigo, procure por equipamentos nlos, eles operam sem visada, mas creio que seu custo seria muito alto, uma outra coisa pra vc tentar é a seguinte..... espelhamento.
    é meio complicado e pode nao funcionar, mas pode funcionar tb...
    aponte suas antenas para um predio que tenha visada de ambos os lados e vá fazendo pequenos ajustes na sua antena para tentar captar seu sinal... é complicado e sem garantia nenhuma de funcionar, mas ja ouvi relatos (nao sei dizer se veridicos ou nao) que funcionou

    []'s Bene

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a Ponto sem visada de 3km

    deivyn,

    Pelo que vejo o que tu queres fazer é uma utopia... Infelizmente o NLOS não é exatamente tudo isso que dizem. Ele é sem visada mas precisa sim de reflexão e com bastante força... Essa coisa de colocar um RedLine/Alvarion no chão de um lado e 3 Km adiante conseguir sinal com 20 prédio no meio do caminho é impossível.

    Sua solução é negociar com prédios altos... 900 Mhz em cidades grandes é loucura. A interferência de celular e outros rádio é grande demais. Tu vai precisar amplificar muito... E daí já viu o rolo que vai dar com as operadoras de celular.