+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão web proxy como ter certeza ?

    configurei no meu mkt mikrotik, o web proxy aparentemente ele esta rodando, mais não senti diferença na utilizacao do link, como efetuar testes para ver se realmente esta funcionando.

  2. #2

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Citação Postado originalmente por calangonet
    configurei no meu mkt mikrotik, o web proxy aparentemente ele esta rodando, mais não senti diferença na utilizacao do link, como efetuar testes para ver se realmente esta funcionando.
    amigo olha o grafico das placas a que vi pros clientes e a que vai para fora

    tem que ter uma diferença de 10 a 20 %
    exemplo
    cliente 1024 K
    cliente 921 K

    e no comparativo estive igual o proxy nao esta servindo de nada


  3. #3

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    opa blz..

    ou vai num cliente e abre o globo.com..feche o browser e abre de novo..se notar alguma diferença...ta rodando...senaum..revise até acertar...pode-se fazer testes com dowload de arquivo pequeno (1 mb) e depois faça-o de nvo...ele deve vir bem mais rápido...

    OBS: faço o teste em maquina boas..e teste em mais de um cliente...

    é isso ae..fuisssssss

  4. #4

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    eu faço assim.. bloqueia algum site no cache e tenta acessar ele dá maquina do cliente, se bloquear.. PINBA.. tá funcionando !

    Alam Dias

  5. #5

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Citação Postado originalmente por calangonet
    configurei no meu mkt mikrotik, o web proxy aparentemente ele esta rodando, mais não senti diferença na utilizacao do link, como efetuar testes para ver se realmente esta funcionando.
    eu faço assim, baixo um arquivo pequeno, no superdownloads, tipo o winrar, 1 Mb, demois apago ele do meu pc e baixo novamente, na primeira vez, baixa na net liberada, na segunda chega a 4,3 Mb/s, mais que provado que ta blz...

  6. #6

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Citação Postado originalmente por wagnercandioto
    Citação Postado originalmente por calangonet
    configurei no meu mkt mikrotik, o web proxy aparentemente ele esta rodando, mais não senti diferença na utilizacao do link, como efetuar testes para ver se realmente esta funcionando.
    eu faço assim, baixo um arquivo pequeno, no superdownloads, tipo o winrar, 1 Mb, demois apago ele do meu pc e baixo novamente, na primeira vez, baixa na net liberada, na segunda chega a 4,3 Mb/s, mais que provado que ta blz...
    Pode ser também.. é uma boa idéia !!!

    t+

  7. #7

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Valeu turma testei tá 100% muito obrigado...

  8. #8

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    mas se eu fizer um download de 1mb, por exemplo, ele vai ficar armazenado no cache por quanto tempo? pois as vezes eu faço o teste de baixar o arquivo, apagar do pc e quano baixo novamente vem bem mais rápido (isso com o controle de banda desativado para o teste), mas depois de um certo tempo, as vezes 10 minutos depois, se eu fizer novamente o mesmo download ele não vem mais do cache pois vem com uma velocidade menor. Existe alguma nameira de fazer o mk não apagar rapidamente do cache os arquivos. Veja o print do web-proxy.

    [admin@servidor 2.9.27] > ip web-proxy print
    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 2831
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "[email protected]"
    max-object-size: 40096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: 10000000KiB
    max-ram-cache-size: 600000KiB
    status: running
    reserved-for-cache: 9999360KiB
    reserved-for-ram-cache: 552960KiB

    [admin@servidor 2.9.27] > ip proxy print
    enabled: no
    port: 2831
    parent-proxy: 0.0.0.0:1
    maximal-client-connecions: 1000
    maximal-server-connectons: 1000


    Tem alguma coisa errada ae?

  9. #9

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Citação Postado originalmente por Portela
    mas se eu fizer um download de 1mb, por exemplo, ele vai ficar armazenado no cache por quanto tempo? pois as vezes eu faço o teste de baixar o arquivo, apagar do pc e quano baixo novamente vem bem mais rápido (isso com o controle de banda desativado para o teste), mas depois de um certo tempo, as vezes 10 minutos depois, se eu fizer novamente o mesmo download ele não vem mais do cache pois vem com uma velocidade menor. Existe alguma nameira de fazer o mk não apagar rapidamente do cache os arquivos. Veja o print do web-proxy.
    Ja que vc tocou no assunto, se alguém aki souber a resposta pro amigo, agradeço, e ja adianto, tem como controlar a banda só do link e não do cache, um amigo me mostrou uma opção mais não achei aqui no meu mik...

  10. #10

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Também queria saber como fazer para controlar somente a banda do link e não do cache, não conseguir fazer isso aqui mas uso o burst limit, conseguir um configuração que libero 512 kbps de banda por um periodo de tempo de aproximadamente 7 segundos após um clique ou um requisição de um site, assim se o site já tiver no cache ele explode na tela do cliente pois em 7 segundos com uma banda de 512kbps dar para o conteudo sair do cache e chegar até o cliente antes do fim dos 7 segundos.

  11. #11

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Citação Postado originalmente por Portela
    Também queria saber como fazer para controlar somente a banda do link e não do cache, não conseguir fazer isso aqui mas uso o burst limit, conseguir um configuração que libero 512 kbps de banda por um periodo de tempo de aproximadamente 7 segundos após um clique ou um requisição de um site, assim se o site já tiver no cache ele explode na tela do cliente pois em 7 segundos com uma banda de 512kbps dar para o conteudo sair do cache e chegar até o cliente antes do fim dos 7 segundos.
    Interessante, passa pra mim por favor os valores pra eu poder conf o meu

  12. #12

    Padrão Re: web proxy como ter certeza ?

    Bahh show de bola essa !!! a tempo estou procurando uma opção pra fazer issu, posta ai como vc fez !!