+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 550 Command rejected

    socorro, o meu servidor começou a simplesmente a barrar todos os emails dos usuarios dele que sao mandados para o hotmail... simplismente volta falando 550 Command rejected, o q devo fazer???


    estou usando o freebsd 5.4 stable, qmail, spamassasin, clavmail,

  2. #2

    Padrão Re: 550 Command rejected

    sinistro isso.. aparentemente NÃO HÁ destinatário com êsse nome lá (no hotmail). Veja aqui:
    smtp error 550
    Requested Not Action: mailbox unavailable or is not local.
    This message indicates that the recipient specified in the RCPT command is not locally hosted on the server and relaying options prevent the message being forwarded to the recipient. To resolve this you should ensure that an address map has been associated with the desired mailbox. If you receive this message then you should use the MMC to ensure that this address has been assigned to a mailbox. This can be done in the MMC by viewing the properties of the Mailbox.

    link:
    http://www.qksoft.com/qk-smtp-server...error-550.html

    o que restaria a fazer seria vc criar uma conta SUA no próprio hotmail e despachar de lá para êsses rejeitados. Mas, na verdade, não há muito a fazer (a considerar-se o trecho acima).


  3. #3

    Padrão Re: 550 Command rejected

    Mas criar uma conta no hotmail, soh para despachar isso, seria no minimo ilogico, sendo eu um provedor, nao há como ligar para meus clientes dizendo... me mande todos os email que vcs nao conseguirem enviar que eu mesmo encaminharei para vcs...

    From: <[email protected]>
    To: <[email protected]>
    Sent: Saturday, September 02, 2006 12:32 PM
    Subject: failure notice


    > Hi. This is the qmail-send program at katrina.izaz.com.br.
    > I'm afraid I wasn't able to deliver your message to the following
    > addresses.
    > This is a permanent error; I've given up. Sorry it didn't work out.
    >
    > <[email protected]>:
    > Connected to 65.54.244.104 but sender was rejected.
    > Remote host said: 550 Command rejected for policy reasons.
    >
    > --- Below this line is a copy of the message.
    >
    > Return-Path: <[email protected]>
    > Received: (qmail 2395 invoked by uid 1017); 2 Sep 2006 15:31:20 -0000
    > Received: from 192.168.250.100 by katrina.izaz.com.br (envelope-from
    > <[email protected]>, uid 1015) with qmail-scanner-1.25-st-qms
    > (clamdscan: 0.88/1239. spamassassin: 3.1.0. perlscan: 1.25-st-qms.
    > Clear:RC:1(192.168.250.100):.
    > Processed in 0.242715 secs); 02 Sep 2006 15:31:20 -0000
    > X-Antivirus-IZAZ-Mail-From: [email protected] via katrina.izaz.com.br
    > X-Antivirus-IZAZ: 1.25-st-qms (Clear:RC:1(192.168.250.100):. Processed in
    > 0.242715 secs Process 2389)
    > Received: from unknown (HELO USUARIO) ([email protected]@192.168.250.100)
    > by katrina.izaz.com.br with SMTP; 2 Sep 2006 15:31:20 -0000
    > Message-ID: <001401c6cea4$a66a71b0$0100a8c0@USUARIO>
    > From: "Usuario" <[email protected]>
    > To: "Usuario do Hotmail" <[email protected]>
    > Subject: Teste de E-mail
    > Date: Sat, 2 Sep 2006 12:29:58 -0300
    > MIME-Version: 1.0
    > Content-Type: multipart/alternative;
    > boundary="----=_NextPart_000_0011_01C6CE8B.809C70F0"
    > X-Priority: 3
    > X-MSMail-Priority: Normal
    > X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2900.2869
    > Disposition-Notification-To: "Usuario" <[email protected]>
    > X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2900.2962
    >
    > This is a multi-part message in MIME format.
    >


  4. #4

    Padrão Re: 550 Command rejected

    bem.. vc entendeu mal. Convém reler meu post. Mas não importa, agora pelo menos tenho um log para avaliar.. xôler aqui:

    >
    > <[email protected]>:
    > Connected to 65.54.244.104 but sender was rejected.
    > Remote host said: 550 Command rejected for policy reasons.
    >

    pra mim está bem claro, colega: o seu USUÁRIO foi rejeitado por uma POLITICA (possívelmente anti-spam) mantida pelo DESTINATÁRIO. Não há como vc superar isso.. vai bater no destinatário pra que êle receba o zémail? ou ameaça-lo? (risos).

    À parte a brincadeira (sim, eu entendo que vc fique angustiado, claro), a única coisa que vc tem a fazer é possívelmente entrar em contato com o administrador do outro lado e ver se há como negociar uma "lista branca" para os seus usuários que tenham o @hotmail.com. É possível que o administrador de lá tenha colocado o domínio inteiro na lista negra, daí não tem jeito. E isso vc pode verificar criando uma conta SUA no hotmail e mandando um zémail SEU para AQUÊLE destinatário, só pra ver..
    a mensagem de retôrno/rejeição deverá ser a mesma, mas como vc, COM CONTA NOVINHA, não manda spam nenhum..

    captou a mensagem, agora?



  5. #5

    Padrão Re: 550 Command rejected

    entendi, mas vamos dizer o seguinte... como posso entrar em contato com o hotmail para ele liberar meu dominio, pois todos os usuarios do meu provedor estao tendo este problema, um detalhe que nao sou o usuario do provedor izaz, e sim o proprio provedor, este eh o meu maior problema, se eu fosse um usuario, com o maior prazer criaria uma nova conta de email e ficaria muito feliz... mas eu to perdido, pois ninguem esta enviando, mas pelo que entendi, vc disse que meu provedor barrou o usuario de email por politica de spam, existe algum modo de eu conseguir verificar isso em meu servidor...

  6. #6

    Padrão Re: 550 Command rejected

    pôxa andré.. acho que vc tá sem dormir por causa disso, bolas.. e não tá entendendo o que a gente fala, pôxa..

    não é o hotmail.com que tem que liberar o SEU domínio. É o provedor do DESTINATÁRIO que está bloqueando o SEU usuário. E vc não tem ingerência sôbre o destinatário, mas que coisa.

    em penso que êste trecho está bem claro pra qualquer um, o que surpreende é não ter sido pra vc: ".. o seu USUÁRIO foi rejeitado por uma POLITICA (possívelmente anti-spam) mantida pelo DESTINATÁRIO..."

    será que vc tá confundindo DESTINATÁRIO, ou seja, o sujeito que tá lá na china, e pra quem vc tá mandando e-mail com o seu REMETENTE, o sujeito que é o seu cliente? tá trocando as bolas, mano, eu te digo do verdinho e vc insiste em falar de amarelo?

    É possível que o seu usuário esteja usando a máquina dêle para envio de e-mail, nêste caso o reverso não bate e a maioria dos provedores de destinatários rejeita mesmo.

    Olhe, se vc falar OUTRA VEZ da conta de zémeil do jeito que vc falou - ou seja: "NÃO ENTENDI PO**A NENHUMA, FALEI TUDO ERRADO, ETC... eu nem me darei mais ao trabalho de esclarecer. A sugestão que tenho é:

    a) durma um pouco - umas 6 horas pelo menos - e, com o cérebro desanuviado, LEIA DE NOVO O POST ANTERIOR.

    b) se ainda não entender, contrate alguém que entenda. Senão vc vai continuar a ter problemas, mais do que deseja, pq ÊSSE AÍ é simples pra car***o e vc tá se enrolando todo.


  7. #7

    Padrão Re: 550 Command rejected

    agradeço a atenção e venho dizer que consegui resolver o problema, que como disse antes estava em meu servidor de meu provedor que estava com erro, e como disse ninguem estava conseguindo enviar email, nao importando se o rementente era zemail@izaz ou mane@izaz ele nao conseguia enviar para ninguem que tivesse qualquercoisa@hotmail ou gmail, raioqualquermail, sempre retornava a mesma mensagem de erro como postada anteriormente, o erro esta no arquivo 60_whitelist.cf que estava corrompido, mas o bom e velho fsck corrigiu os setores e refiz o arquivo...

    Sem mais

    Andre Rodrigues de Castro Meira
    [email protected]