Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Caros colegas, estou com um problema q não afeta em nada o desempenho do meu MK mas q é muito pertubador!
    Meu MK é a versão 2.9.27 e não uso o pack web-proxy test!
    Na janela do Web proxy settings, aba Status e no campo Clients constuma mostrar muito mais do q tenho de clientes no momento, isso é comum? Já aconteceu com algum de vcs?
    Já revisei várias vezes todas as configurações e não achei nada de errado!
    Segue uma screen para endeterem melhor o q estou falando:

    http://img124.imageshack.us/img124/5121/proxyqs3.th.jpg

    Nessa tela mostra q tenho apenas 4 clientes através do hotspot(não tem ninguém em bindings) mas no web proxy mostra 25! :?

    Desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Estão usando o seu sistema que no momento é um proxy aberto! Crie uma regra de firewall recusando conexões externas na porta do proxy.

  3. #3
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Nada de estarem usando seu proxy, é 1 cliente só com varias conexões simutanêas

  4. #4

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Nada de estarem usando seu proxy, é 1 cliente só com varias conexões simutanêas
    Uhhhhhhh!

    Ai meu saco!

    Caro drlinuxap,
    O proxy estabelece as conexões por IP e não por janelas/browser abertas.
    Vc pode ter um Internet Explorer, outro firefox e até mesmo um MSN abertos utilizando o mesmo proxy, ele retornará o número de clientes o mesmo, e o número de requisições simultâneas totais.
    Antes de responder algo como a afirmação acima recomendo ao amigo realizar testes, visto que você não possui conhecimento adequado no assunto.

  5. #5
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    cybersank,
    Nao liga pra esse cara ai
    Eh um mercenario que nao sabe nada e fica querendo vender coisa aqui no forum.
    Olha este post:
    http://forum.under-linux.org/index.p...html#msg222106
    O cara eh demais....

    Sou seu fan e tou aqui pra te proteger :lol:

  6. #6

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Caramba,
    Pelo que vi ele vende serviços de consultoria :-o

  7. #7

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    caro kryseck.

    Eu entendo assim q esse numero é a quantidade de cliente q esta conectado ou ja estiveram.
    Pq tipo se vc perceber nunca vai ultrapassar o total de cliente q ta na queues.

    posso estar errado.Mas entendo assim

  8. #8
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Amigo você é muito mal educado, não vou trocar minha reputação profissional por sua terrivel falta de educação. Pessoas do seu nivel nunca será ninguem na vida . Trabalhe e faça sua parte .. olho gordo não leva niguem a lugar algum ...

  9. #9
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Gente essa é a tela de um servidor proxy que esta dentro de uma rede de ip falso sem a minima possibilidade de haver conexões externas .. veja que temos nesse ponto só 43 clientes cadastrados no sistema olhem e veja a quantidade que registra no proxy.

    Vejam a tela http://www.astelnet.com.br/TelaProxy.JPG

    Essa Cybersank tem que ir pra roça plantar aroz e milho

  10. #10

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Esclarecendo..

    Para cada sessão aberta no estado ESTABILISHED pela porta 80 no MK, ele conta uma conexão no cache..

    Querem ver, olhem a quantidade de clientes no CACHE e olha no FIREWALL em CONNECTIONS.. conta as portas 80 e outras relacionadas á navegação...

    Pelo menos aqui, acompanhei o dia todos e constatei esta hipótese.

    E mais educação aos dois, esse lugar é para todos nós sermos educados uns com os outrose nos ajudarmos, nessa selva onde já tem gente demais querendo comer a gente, no bom sentido é claro.

    Abraços

  11. #11
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    negativo amigo, eu acompanhei aqui e em nenhum momento eu tive um numero maior que o numero de clientes no meu cache. Qto ao numero de conexoes no firewall, ele mostra conexoes de 3 dias atras.

  12. #12

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Gente...deixando as briguinhas de lado...vamos nos concentrar na questão exposta em que uma solução ou explicação para tal é bom para todos!

    Bom, olhando o log do proxy percebi algumas conexões externas e que podem dar razão ao colega q alegou barrar no firewall conexões externas para a porta do proxy, vejam:

    http://img174.imageshack.us/img174/4...oxy1ci1.th.jpg

    Minha rede interna com IP inválidos segue o padrão 172.29.0.0/24, percebam essas conexões q marco e é justamente quando acontece essas DENIED q o proxy aumenta o nº de clientes!

    Então, tem haver com conexões externas ou não?

  13. #13

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Citação Postado originalmente por tiziu
    negativo amigo, eu acompanhei aqui e em nenhum momento eu tive um numero maior que o numero de clientes no meu cache. Qto ao numero de conexoes no firewall, ele mostra conexoes de 3 dias atras.
    Diminua o TCP Timeout !

    Abraços

  14. #14

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Diminua o TCP Timeout ! Smiley

    Abraços
    Vc deve ter comprado o curso do drlinuxap né?

    Então, tem haver com conexões externas ou não?
    Obviamente que não, acho que a resposta já ficou clara demais.

    E mais educação aos dois, esse lugar é para todos nós sermos educados uns com os outrose nos ajudarmos, nessa selva onde já tem gente demais querendo comer a gente, no bom sentido é claro.
    Sua resposta foi errônea mais uma vez, e ato a querer dar lição de moral acho que existem os moderadores pra isso.

    Mas vou atender aos pedidos e vou plantar aroz e deixar vcs de lado.

    Abs,



  15. #15

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    é como o cyber falo!

    estava com esse mesmo problema..

    a solução é liberar acesso ao proxy somente pras ranges de ip da sua rede!


    /ip web-proxy access add src-address=192.168.0.0/24 action=allow (crie qntas regras vc precisar!

    /ip web-proxy access add action=deny (isso blokeia outras ranges para acessar o proxy!

  16. #16
    tiziu
    Visitante

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    cyber, isso quer dizer que vai nos deixar?

    Isto é incrivel ( e triste ao mesmo tempo)
    Pra quem não sabe o cyber está na lista de consultores oficiais no site do mikritok.
    O cara vem aqui nos ajudar sem pedir gorjeta e uns babacas que sabem de tudo num querem dar o braço a torcer.

    Toma!
    Agora ficamos sem consultoria de graça.

  17. #17

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Calma la tiziu!!!
    Acredito que um proxy aberto põe em perigo não somente sua estrutura, mas toda a sua rede e seus clientes. Infelizmente minha seriedade foi levada a sério demais, e isso foi ruim.
    Não vou ficar me queimando por menos.
    Valeu pela força.


  18. #18

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Citação Postado originalmente por cybersank
    Calma la tiziu!!!
    Acredito que um proxy aberto põe em perigo não somente sua estrutura, mas toda a sua rede e seus clientes. Infelizmente minha seriedade foi levada a sério demais, e isso foi ruim.
    Não vou ficar me queimando por menos.
    Valeu pela força.

    Poxa ciber você é um dos melhores aqui no forum, faz de tudo para ajudar. muito do que já aprendi aqui devo a você, não é justo por causa de alguns babacas, vocÊ se ausentar, se for assim, começarei junto a comunidade um abaixo assinado para você ficar e os moderadores atuarem contra os espertinhos

  19. #19

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Citação Postado originalmente por kilder
    é como o cyber falo!

    estava com esse mesmo problema..

    a solução é liberar acesso ao proxy somente pras ranges de ip da sua rede!


    /ip web-proxy access add src-address=192.168.0.0/24 action=allow (crie qntas regras vc precisar!

    /ip web-proxy access add action=deny (isso blokeia outras ranges para acessar o proxy!
    Valeu colega!
    Vou testar e posto resultados!

    Abraço a todos!
    Paz!

  20. #20

    Padrão Re: Web-proxy...problema sinistro?!?!

    Ficou BLZ, o proxy com as regras do colega kilder!!!
    Claro, adaptando-se para a sua rede interna(no meu caso 172.29.6.0/24)!

    Valeu kilder!