Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

But! Voltando à sua dúvida...

Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?

Um abraço!

2. Citação Postado originalmente por Stéfano
    Realmente, não dá pra falar que não encontrou documentação... mas enfim...

Aqui no Focalinux tem uma documentação sobre o seu uso com o inetd. Realmente é melhor utilizar o xinetd ao inetd, mas as diferenças não são tão diferentes assim...

Assim como o nosso companheiro irado, eu nunca usei, eu não uso e eu acho que eu nunca vou usar (Não posso dar certeza para não morder a língua) SuSE.

But! Voltando à sua dúvida...

Geralmente os arquivos do xinetd ficam distribuídos de forma diferente. No inetd, as configurações dos serviços ficavam todas dentro de um arquivo só, o quê não acontece no xinetd, onde as configurações dos serviços são separadas por arquivos, entretanto, é só trocar alguns "no's" para "yes" and you're good to go. Acredito que no pacote que a SuSE disponibiliza, ele já jogue o arquivo de configuração do telnet.

Dúvida... por que telnet ao invés de SSH?

Um abraço!
    É pq o programa da consercionaria funciona atravez do protocolo telnet e ele resaltou que o servidor teria que ser suse pois como ele disse que seria o sistema omologado

Tópicos Similares

1. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  2. não consigo o pacote rp-pppoe
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-11-2002, 17:59
  3. CUPS ( Não consigo imprimir ) CL8
    Por da_an no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1