+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Eita Duvida Cruel !!!!

    Olá para todos do forum,

    E o seguinte galera, tenho uma pequena estrutura montada no meu provedor, a principio tenho no meu escritorio (base) um link dsl de 1 mb ligado atraves de ap zinwell jogando sinal a 3km para minha repetidora (torre), que tem o seguinte equipamentos, recebendo um ovislink 1120 como client ligado ao senao 2611 modo ap jogando sinal para uma omin de 15 hyperlink, a principio estou atentendo uns 15 clientes, o mais longe nao passam de 6 km, minha rede a principio nao tem controle de banda, só que agora estou querendo melhorar o maximo possivel essa rede para atender pelo menos uns 50 clientes com controle de banda e tudo, e sei que preciso trocar meus equipamentos, entao pensei no seguinte: na minha base aonde recebo o link montar um servidor mikrotik com uma placa pci samsung chip antheros jogando sinal pra minha repetidora, agora que surge minha duvida com qual aparelho melhor posso recebe esse sinal da minha base nao sei se coloco um samsung 3300 com ptp e com cabo cross ligo a um ap 2000 ligado em duas setoriais pluton, ou monto mais um servidor mikrotik na minha (torre) com 03 plaquinhas samsung 1 recebendo o sinal e 2 ligando as setoriais , a segunda opcao e que estou mais interessado, espero galera a opiniao de vcs a respeito, sobre os equipamentos e se a rede e propicia para o que eu estou querendo ??? Valeu!!!

  2. #2

    Padrão Re: Eita Duvida Cruel !!!!

    Amigão, pra vc que pensa em atender mais clientes, aconselho a montar AP com mikrotik, sua estrutura ficará pronta pra suportar mais clientes e irá trabalhar mais redoindia (rsrsrsrsrsr)

    Abraços ......!

  3. #3
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Eita Duvida Cruel !!!!

    Placa Samsung nao vai rolar no Mk, use as Dlink Ag520 ou qqr outra com chipset atheros ou prismII

  4. #4

    Padrão Re: Eita Duvida Cruel !!!!

    E isso mesmo rps67, e vou fazer, a minha duvida e se posso na minha torre usar 3 plaquinha rodando no mikrotik, pois 1 recebendo e as outras duas como ap ligado nas setoriais???? enquanto as plaquinhas eduadoria se essas samsung nao rola vou tenta achar essas ae para comprar pois pelo que parece e meio que raro!!! pessoal opinem sobre a duvida acima, vlw ??

  5. #5
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Eita Duvida Cruel !!!!

    a ag520 deve custar uns 110 ou 120 reais no maximo, mas preste atenção pra nao comprar a ag520+ pq nao serve