+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Ola galera, então a parada e:
    Qual a melhor forma de autenticar um cliente atravez do proxy, somente no proxy?
    tem como usar a autenticacao do squid com BD em MySQL?
    Desde já grato

  2. #2
    hijack
    Visitante

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Vc pode usar modulos PAM para autenticar em LDAP, como AD ou OpenLDAP por exemplo.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Tem como fazer com quê o Squid autentique-se no MySQL, mas é muito mal-documentado e é um saco de se configurar. Eu acho que é mais esquema você autenticar-se utilizando LDAP como o amigo acima falou ou então autenticar-se utilizando o Samba, através do módulo smb_auth.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Tmb precisava usar o mysql. Pode até ser chato de configurar... Mas vc tem um tuto ou o end para este??

    Procurei muito na NET e não achei nada de concreto...

    Grato,

    mtec :-o :-o :-o

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Eu recomendaria vc utilizar o samba, efetuamos isto aqui e funciona perfeitamente com mais de 600 contas cadastradas e em uso.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Veja o que você ja tem!
    Se ja tiver um PDC, com certeza convém vc utilizar o smb_auth, ou se vc ja tiver um server LDAP faça com base nele, mas se nao tiver nenhum deles, use o NCSA_Auth que além de sem extremamente simples de instalar e criar/remover usuarios, funciona perfeitamente.

    Espero ter ajudado...
    Fernando.

  7. #7

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    Grato pela colaboração!
    Tenho mais uma duvida esse sistema LDAP e como se fosse uma VPN ou e uma VPN?
    pq tipo assim, eu fiz um sistema em php + mysql + shell script nao e um MyAUTH da vida mas e bem mais perssonalizado onde dentro dele eu tenho, cadastro de clientes, cadastro do firewall, cadastro de O.T.S. (Ordem Tecnica de Servico), Sistema de Cobranca e e consultas relatorios essas coisas basicas dai ja fui cliente da StarOne e queria montar um sistema de Autenticacao = ao deles ao tentar navegar o cliente cai diretamente em um site de autenticacao e so conssegue abrir sites depois que logar com usuario e senha por isso meu interesse em unir tudo num so aproveitar meu DB mysql pra nao ter q ficar dois cadastros separados

  8. #8

    Padrão Re: Melhor forma de altenticar CLIENTE

    niguem tem mais nenhuma dica?