Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sadirj
    Citação Postado originalmente por budairc
    Sim kra.. pode sim..
    No asterisk.. isso se chama Troncos (trunks)
    vc pode criar troncos entre diversos servidores..
    e deixa-los integrados..

Valeu
    Amigos, eu estou tentando configurar um asterisk aqui. consegui o básico que foi, um grandstream ligar para um pap2 e vice-versa. porém quando atendo, cai a ligação. Sou admin de um provedor de internet na minha cidade e tenho uma empresa de informática para presatação de serviços (não sou o dono do provedor, é outra empresa) e gostaria de fornecer o serviço de VOIP para os clientes de minha empresa (algumas redes de lojas e outros pequenos) de forma a eles poderem ligar de uma filial a outra, não pretendo fazer "ultima milha". Alguém tem algum link que realmente ajude na configuração do asterisk? pois os que encontro no google são realmente pobres a nível de informação. A maioria ensina a você a instalar: apt-get install asterisk. Isso eu já sei.. hehe...
    Abraços.
    Assim kra..
    Provavelmente vc nao está permitindo os codecs que os ATA's utilizam..
    experimenta liberar todos eles no [general] do sip.conf (caso esteja utilizando SIP).. coloque a opção: allow=all
    Com isto vc já poderá conversar entre os ATA's.. sobre sua questao do material disponivel.. existe mta coisa.. mas a grande maioria ingles.. um grande site é o www.voip-info.org
    Na verdade kra.. tudo é relativo.. vc teria que instalar.. ter duvidas para poder encontrar as respostas.. por inicio.. vc ja sabe o apt-get.. como disse.. agora é so instalar e mandar ver.. dps procure ajuda.. se precisar..

Valeu

silvestrevan
    Olá,
    Cara tbm acho os materias da net 1/2 fracos de informações nesta área, Mas...
    temos uma saída bakana... compre ou baixe versao em ingles "Asterisk - The Future of Telephony" em http://www.linuxbsd.com.br/portal/index.php?q=node/110. O livro comprado é completissimo porem é 129,00 reinaldos, o disponivel pra download já é uma saída boa.
    Boas Pesquisas...
    t+

Tópicos Similares

1. Como posso fazer isso?
    Por maniero no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2006, 10:06
  2. Gravar e Formatar DVD, como posso fazer isso no fedora?
    Por dougsants no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2005, 11:30
  3. Como eu faço isso.
    Por darkstarlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-09-2005, 11:59
  4. UOL IP's como eh feito isso ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 15-06-2004, 13:49
  5. COMO EU TIRO ISSO???????