+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP2000 qual Firmware ?

    Salve Pessoal

    Pra quem usa AP2000 com 2 cartoes ( 1 fazendo WDS ), qual firmware teem usado ?

    To com um aqui ( firm. 2.5.5) que com 2 cartoes, para de responder ao HTTPD, SNMP, ICMP, porem os clientes continuam navendo normal. Tiro o cartao e fica tudo normal.

    A proposito, qual firmware dos cartoes teem usado tbem ?

    desde ja obrigado
    []´s
    PS: eh.. acho que o jeito eh partir pro HERMES-AP mesmo neh sergio ?!!!

  2. #2

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por jose alves
    Salve Pessoal

    Pra quem usa AP2000 com 2 cartoes ( 1 fazendo WDS ), qual firmware teem usado ?

    To com um aqui ( firm. 2.5.5) que com 2 cartoes, para de responder ao HTTPD, SNMP, ICMP, porem os clientes continuam navendo normal. Tiro o cartao e fica tudo normal.

    A proposito, qual firmware dos cartoes teem usado tbem ?

    desde ja obrigado
    []´s
    PS: eh.. acho que o jeito eh partir pro HERMES-AP mesmo neh sergio ?!!!
    navendo ??? :?

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,35751.0.html

    os firmware dos cartoes acho q nao tem nada ver.. pq os cartoes com chipset hermes usa propio firmware de AP.. más em caso de duvida é melhor colocar um firmware mais novo.

    firmware primario: Boot
    firmware secundario: firmware de cliente
    firmware terciario: fica vazio até um AP carregue

    Abraços
    Lee

  3. #3

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por jose alves
    Salve Pessoal

    Pra quem usa AP2000 com 2 cartoes ( 1 fazendo WDS ), qual firmware teem usado ?

    To com um aqui ( firm. 2.5.5) que com 2 cartoes, para de responder ao HTTPD, SNMP, ICMP, porem os clientes continuam navendo normal. Tiro o cartao e fica tudo normal.

    A proposito, qual firmware dos cartoes teem usado tbem ?

    desde ja obrigado
    []´s
    PS: eh.. acho que o jeito eh partir pro HERMES-AP mesmo neh sergio ?!!!
    navendo ??? :?

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,35751.0.html

    os firmware dos cartoes acho q nao tem nada ver.. pq os cartoes com chipset hermes usa propio firmware de AP.. más em caso de duvida é melhor colocar um firmware mais novo.

    firmware primario: Boot
    firmware secundario: firmware de cliente
    firmware terciario: fica vazio até um AP carregue

    Abraços
    Lee
    Ola Lee

    Sim ja li e reli varios topicos sobre isto.
    Ae eu pergunto, como tu tem usando ? com qual firmware ?

    estou com o 2.5.5 sem problemas. O problema ocorre quando coloco o segundo cartao.. logo depois perco contato com o AP ( porem os clientes continuam navegando )

    []´s
    JOse

  4. #4

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por jose alves

    Ola Lee

    Sim ja li e reli varios topicos sobre isto.
    Ae eu pergunto, como tu tem usando ? com qual firmware ?

    estou com o 2.5.5 sem problemas. O problema ocorre quando coloco o segundo cartao.. logo depois perco contato com o AP ( porem os clientes continuam navegando )

    []´s
    JOse
    eu uso com firmware 2.4.11 nos AP-2000, ouvi comentarioa de um colega q o firmware Avaya 2.10 é melhor.. más nao experimentei ainda.

    tentou identificar se o cartao é o problema ou indenpendente de isso se colocar qualquer cartao no slot B esta dando esse problema ?

    perdao: firmware Avaya 2.2.4 , procure no site de avaya por AP-3
    ftp://ftp.avaya.com/incoming/Up1cku9...3_R224_UPG.zip

    Lee

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Tinha 2 ap2000 com o 2.5.5 e acontecia exatamente o que o colega relata: perdia o gerenciamento http, snmp não respondia e nem pingar o rádio eu não conseguia. Troquei pelo 2.4.11 seguindo recomendação do nataniel e do lee em 1 deles, e resolveu o problema. Mantive outro com o 2.5.5 pois ainda não tive oportunidade de subir na torre pra trazer pro laboratório pra trocar, e ele continua da mesma forma, sem comunicação, mas com os clientes navegando normalmente. Assim q tiver oportunidade, vou descer ele e botar o 2.4.11.

  6. #6

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Ola Pessoal

    Lee, independente de cartao.. troquei varios.. e acontece o mesmo.

    Firmware Avaya ? vou procurar por isto. ( se tiver a url ae deste bixo, melhor, )

    Xandemartini.. valeu.

    Pelo que voces falam, o melhor mesmo eh downgrade-ZAO pro 2.4.11

    vou fazer isto ( e testar o tal Avaya )esta semana e reporto

    muito obrigado a todos

    []´s
    JOse



  7. #7

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por jose alves
    Ola Pessoal

    Lee, independente de cartao.. troquei varios.. e acontece o mesmo.

    Firmware Avaya ? vou procurar por isto. ( se tiver a url ae deste bixo, melhor, )

    Xandemartini.. valeu.

    Pelo que voces falam, o melhor mesmo eh downgrade-ZAO pro 2.4.11

    vou fazer isto ( e testar o tal Avaya )esta semana e reporto

    muito obrigado a todos

    []´s
    JOse


    para carregar o firmware Avaya, nao aceita direto desde pagina web de setup, tem q deixar no modo forced reload (após inicio esperar 5 segundos e aperte por 30 segundos o botao reload)

    depois de isso seleccione com ScanTool o AP-2000 e mude IP e seleccione para carregar a imagem desde onde estas rodando TFTP server.

    tem um detalhe que achei no site avaya:
    NOTE: Upgrading more that two release levels of firmware on any Access Point may cause problems in the operation of the device.



    Lee

  8. #8

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por jose alves
    Ola Pessoal

    Lee, independente de cartao.. troquei varios.. e acontece o mesmo.

    Firmware Avaya ? vou procurar por isto. ( se tiver a url ae deste bixo, melhor, )

    Xandemartini.. valeu.

    Pelo que voces falam, o melhor mesmo eh downgrade-ZAO pro 2.4.11

    vou fazer isto ( e testar o tal Avaya )esta semana e reporto

    muito obrigado a todos

    []´s
    JOse


    para carregar o firmware Avaya, nao aceita direto desde pagina web de setup, tem q deixar no modo forced reload (após inicio esperar 5 segundos e aperte por 30 segundos o botao reload)

    depois de isso seleccione com ScanTool o AP-2000 e mude IP e seleccione para carregar a imagem desde onde estas rodando TFTP server.

    Lee
    Ola Lee

    Cara, ja tentou outras versoes do firmware Avaya, alem do 2.4.11 ?

    []´s
    Jose

  9. #9

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por jose alves

    Ola Lee

    Cara, ja tentou outras versoes do firmware Avaya, alem do 2.4.11 ?

    []´s
    Jose
    acabei de instalar em varios AP-2000's firmware:
    Avaya 2.2.4
    Proxim 2.3.1
    Proxim 2.3.3
    Proxim 2.4.5

    até versao 2.3.3 mantem link tester completo (SNR, Signal e Noise) , só q via telnet nao pode visualizar link tester.

    em esta semana vou colocar em outdoor para ver qual é melhor na practica..

    fiquei curioso na parte VLAN/SSID

    VLAN/SSID
    The AP allows you to segment wireless networks into multiple sub-networks based on Network Name (SSID) and
    VLAN membership.
    A Network Name (SSID) identifies a wireless network. Clients associate with Access Points that share its SSID. During
    installation, the Setup Wizard prompts you to configure one Network Name for each wireless interface. After initial
    setup, the AP can be configured to support up to 16 SSIDs per wireless interface to segment wireless networks based
    on VLAN membership.
    VLAN Overview
    Virtual Local Area Networks (VLANs) are logical groupings of network hosts. Defined by software settings, other VLAN
    members or resources appear (to clients) to be on the same physical segment, no matter where they are attached on
    the logical LAN or WAN segment. They simplify traffic flow between clients and their frequently-used or restricted
    resources.
    VLANs now extend as far as the reach of the access point signal. Clients can be segmented into wireless
    sub-networks via SSID and VLAN assignment. A Client can access the network by connecting to an AP configured to
    support its assigned SSID/VLAN.
    AP devices are fully VLAN-ready; however, by default VLAN support is disabled. Before enabling VLAN support,
    certain network settings should be configured, and network resources such as a VLAN-aware switch, a RADIUS
    server, and possibly a DHCP server should be available.


    Virtual Local Area Networks (VLAN) can be used to segment the network (i.e. private vs. public LANs, guest vs. employee LANs, etc).

    Warning: Error in configuring the VLAN management ID may result in loss of management access to the access point. If this occurs, then the access point can only be managed via the serial (console) port.


    Lee

  10. #10

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    hehehe, impera o dowgrade nos AP2000 hein

    ;D

    []´s

  11. #11

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por LEE337
    Citação Postado originalmente por jose alves

    Ola Lee

    Cara, ja tentou outras versoes do firmware Avaya, alem do 2.4.11 ?

    []´s
    Jose
    acabei de instalar em varios AP-2000's firmware:
    Avaya 2.2.4
    Proxim 2.3.1
    Proxim 2.3.3
    Proxim 2.4.5

    até versao 2.3.3 mantem link tester completo (SNR, Signal e Noise) , só q via telnet nao pode visualizar link tester.

    em esta semana vou colocar em outdoor para ver qual é melhor na practica..

    fiquei curioso na parte VLAN/SSID

    VLAN/SSID
    The AP allows you to segment wireless networks into multiple sub-networks based on Network Name (SSID) and
    VLAN membership.
    A Network Name (SSID) identifies a wireless network. Clients associate with Access Points that share its SSID. During
    installation, the Setup Wizard prompts you to configure one Network Name for each wireless interface. After initial
    setup, the AP can be configured to support up to 16 SSIDs per wireless interface to segment wireless networks based
    on VLAN membership.
    VLAN Overview
    Virtual Local Area Networks (VLANs) are logical groupings of network hosts. Defined by software settings, other VLAN
    members or resources appear (to clients) to be on the same physical segment, no matter where they are attached on
    the logical LAN or WAN segment. They simplify traffic flow between clients and their frequently-used or restricted
    resources.
    VLANs now extend as far as the reach of the access point signal. Clients can be segmented into wireless
    sub-networks via SSID and VLAN assignment. A Client can access the network by connecting to an AP configured to
    support its assigned SSID/VLAN.
    AP devices are fully VLAN-ready; however, by default VLAN support is disabled. Before enabling VLAN support,
    certain network settings should be configured, and network resources such as a VLAN-aware switch, a RADIUS
    server, and possibly a DHCP server should be available.


    Virtual Local Area Networks (VLAN) can be used to segment the network (i.e. private vs. public LANs, guest vs. employee LANs, etc).

    Warning: Error in configuring the VLAN management ID may result in loss of management access to the access point. If this occurs, then the access point can only be managed via the serial (console) port.


    Lee
    Ola Lee

    Entao bixo.. chegou a alguma conclusao com estes firmwares ?

    Eu nao tive como alterar o firmware nos APS e testar o WDS ( outra cidade), pretendo fazer isto no sabado.

    Relendo o topico me veio a duvida denovo. 2.4.11 ou o 2.2.4(Avaya) ?

    []´s
    JOse

  12. #12

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    AP2000

    Firmware v2.4.11
    Sem controle de protocolo
    Sem controle de portas TCP/UDP

    Essa foi a melhor configurações que consegui encontrar...

  13. #13

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    blz nataniel...

    lee e os firmwares avaya ?

    []´s
    JOse

  14. #14

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por jose alves
    blz nataniel...

    lee e os firmwares avaya ?

    []´s
    JOse
    estou sem tempo para colocar no ar outdoor.. os equipos já estao configurados.. aguardem.. más se esta com pressa faça downgrade para 2.4.11 q esta comprovado q é melhor q 2.5.5.

    Abraços
    Lee

  15. #15

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Eu estou tendo problema parecido. Meus APS funcionavam bem com a versão 2.4 e cartões orinoco "b". Resolvi colocar cartões "b/g" da proxim, mas apenas em modo "b". O cartão A não funcionava bem e raras vezes permitia que alguém se conectasse a ele. Atualizei o firmware para o 2.5.5 e a princípio o problema foi resolvido. Agora algumas vezes também perco o contato por HTTP e tenho que entrar no AP via telnet e rebootar para voltar a acessá-lo. Desde ontem voltei a ter problemas, dessa vez com o cartão B. O sinal simplesmente some como se o pigtail fosse arrancado e as vezes volta, as vezes não. O trem tá feio. Os APS são novos e estão bem ventilados. Não sei mais o que pode estar acontecendo.

  16. #16

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    e-eduardo,

    Se tu vai usar apenas 802.11b para que colocar 802.11b/g?!

    Coloca o 2.4.11 e deixa teus cartões 802.11b que tu não te encomoda.

  17. #17

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Na verdade esses APS são novos e os cartões vieram neles. Os APs que tinha na torre coloquei em outro lugar pra colocar aqui os novos. Eu estou usando os cartões apenas em modo b, mas mesmo assim dá tudo isso de problema.

  18. #18

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    eduardo,

    Então faz um downgrade (eu te recomendo que o downgrade seja feito zerando o AP - aperta o reset e logo em seguida pressiona o reload por 30 segundos - ele vai entrar em forced-reload dai tu usa o TFTP para dar upload do firmware 2.4.11).

  19. #19

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Citação Postado originalmente por e-eduardo
    Eu estou tendo problema parecido. Meus APS funcionavam bem com a versão 2.4 e cartões orinoco "b". Resolvi colocar cartões "b/g" da proxim, mas apenas em modo "b". O cartão A não funcionava bem e raras vezes permitia que alguém se conectasse a ele. Atualizei o firmware para o 2.5.5 e a princípio o problema foi resolvido. Agora algumas vezes também perco o contato por HTTP e tenho que entrar no AP via telnet e rebootar para voltar a acessá-lo. Desde ontem voltei a ter problemas, dessa vez com o cartão B. O sinal simplesmente some como se o pigtail fosse arrancado e as vezes volta, as vezes não. O trem tá feio. Os APS são novos e estão bem ventilados. Não sei mais o que pode estar acontecendo.
    os cartoes b/g é uma porcaria... teste de indoor dava 10dB de diferença (oscilaçao) em link tester, imagine isso em outdoor.

    Lee

  20. #20

    Padrão Re: AP2000 qual Firmware ?

    Amigos...

    Quanto ao firmware Avaya alguem obteu sucesso em uso outdoor??

    Realmente ele é melhor ??

    Fabio