Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Mr_Dom,

Porque, em um Mikrotik Router, você quer usar bridge? Se assim for compra um Tsunami que é mais barato... O MK é melhor em modo roteamento, e mais fácil de trabalhar com ele.

Citação Postado originalmente por Mr_Dom
    salve galera..bom dia..

amigos seguinte..alguem já fez isso..

Clientes -->> 2.4 <<-- DWL G510 (MT1) DWL AG530 -->> 5.8 <<-- DWL AG 530 (MT2) REDE ----- REDE (GW) ----- NET

fiz a bridge no MT1 entre as duas dwl...e a bridge no MT2 entre a dwl e a REDE, até aqui tudo bem...ficou legal..as dwl em 5.8 se comunicando legal...
    mas detalhe..nos clientes naum tem jeito de fungar...e do MT1 naum consiguo pingar até no GW...(naum pinga mas aparece o mac do GW no arp do MT1)

alguem tem alguma idéia....obrigado

2. Citação Postado originalmente por nataniel
    Mr_Dom,

Porque, em um Mikrotik Router, você quer usar bridge? Se assim for compra um Tsunami que é mais barato... O MK é melhor em modo roteamento, e mais fácil de trabalhar com ele.
    olha;;;naum tenho tanta ctz assim em relação aos valores...

pra montar com tsunami uns R$ 2,500 no mínimo

pra montar com mt

PC + NoBreak + AG530 + G510 = R$ aproximando uns 1.800,00
    (em 5.8 e com capacitade de processamento muito bom)

naum posso falar sobre tsunami pois nunca usei...mas é muito mais em conta com mt..

detalhe: ja possuo prédio nos dois lados..intaum naum prescisa de caixa pra montar o pc..

até...se eu tiver errado por favor me corrijam...

3. Sem dúvida o custo é muito menor, mas o que me referi foi a idéia e não ao valor... Pra que usar um ROUTER Mikrotik sendo que tu quer é uma bridge? Então coloca dois Ovislink WL5000 (que custam menos de R$ 1.800,00) que eles fariam o mesmo serviço e sem transtornos...

Tente usar os seus MKs em modo roteador para que tu veja que o desempenho será muito superior ao que tu tens atualmente.

4. quanto a isso sim..com ctz q com Tsunami fica muito bom........mas é q tenho já o ap no mt..intaum penso eu q ja tenho metade da ferramenta na mao..

mas valeu ae pela dica...naum vamos descartar ela..

abraços e até mais..

5. Acho que a vantagem de usar o Mik em bridge é que na mesma máquina ele tem o ptp em 5.8 e um AP pra atender os clientes. Porém, como o Nataniel já tem experiência com Mikrotik, gostaria de saber dele porque que o Mikrotik tem um desempenho melhor como router que como bridge?

Tópicos Similares

1. ThunderCache em modo bridge com dois varios gateway
    Por victordavid no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 10-07-2013, 14:13
  2. Respostas: 0
    Último Post: 10-07-2011, 21:35
  3. Respostas: 9
    Último Post: 23-04-2009, 01:40
  4. Desafio!! Com Dois HotSpot em Serie
    Por MichelVargas no fórum Redes
    Respostas: 2