+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Irritante com MARE 400

    Seguinte pessoal, tô tendo um problema com o MARE 400 (mikrotik) que tá me deixando grilado. Seguinte, eu uso o MARE apenas como AP com criptografia WPA-TKIP. Não faço nenhum controle nele além disso. Não uso o firewall dele, não uso queues, nada nada além de AP.

    O que acontece é o seguinte, quando eu pingo meus clientes, ou quando do cliente pingo meu POP, o ping dá uma latência fdp...chegando a bater 6000 milisegundos, porém, a navegação continua normal, rápida, o MSN também, Jogos on-line normal tbm! Eu já vi e revi meu controle de banda (que fica no meu escritório) e me certifiquei que o problema não é esse. Já fiz priorização do Ping, mas nada, essa bronca continua.

    Alguem sabe dizer se pode ser alguma configuração no próprio Mikrotik? a versão que veio instalada no MARE é a 2.9.23.

  2. #2

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    olha tive este mesmo problema com um mesmo equipamento, e acabei tendo que devolver ele

  3. #3

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Citação Postado originalmente por pro2
    olha tive este mesmo problema com um mesmo equipamento, e acabei tendo que devolver ele
    Mas e ai, vc simplesmente devolveu ou trocou por outro novo? Se você só devolveu, o que vc colocou no ar, um PC montado?

    Valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Caro,

    Certifique-se de que a placa tenha chipset RouterBoard, pois tem outros chipset rodando a praça que não tem uma boa confiabilidade, peguei um caso igual ao seu, ao mudarmos a placa para RouterBoard o problema simplismente parou.


    Aguardo um retorno,

    Leonardo Ferreira.

  5. #5

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Qual foi seu fornecedor?

  6. #6

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Como assim placa routerBoard ?

    eu estou montando um AP com um pc
    vou testa esta semana. eu comprei mini pci ubitiqui 5213


    Citação Postado originalmente por LeoSuporte
    Caro,

    Certifique-se de que a placa tenha chipset RouterBoard, pois tem outros chipset rodando a praça que não tem uma boa confiabilidade, peguei um caso igual ao seu, ao mudarmos a placa para RouterBoard o problema simplismente parou.


    Aguardo um retorno,

    Leonardo Ferreira.

  7. #7
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Isso mesmo amigos as placas wrap que vinha com esse MARE 400 não presta , essa versão Wrap 1 não vale nada

  8. #8
    drlinuxap
    Visitante

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Agora a router board 112 ou 500 é o bicho

  9. #9

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Realmente, acho que o problema é a placa mãe. Com certeza a que eu adquiri não era uma router board. O que eu fiz pra minimizar meus problemas foi tirar alguns clientes dessa repetidor e mudar pra outro. Agora deu uma aliviada.

    Vou montar um linuxAP. Já comprei uma Ubiquiti de 2.4 Ghz pra atender os clientes. Agora acho que não tem nada mais robusto que um PC.

  10. #10

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Isso mesmo,

    Chipsets Routerboard estão com uma qualidade bem superior, creio que a solução "LinuxAP" realmente é boa, porém acho pouco viavel em meu caso, pelo down time dos hardwares!
    Se você escolher a boa e velha routerboard tenho certeza que terás menos problemas ainda!

    Quanto a resposta, não adquiri com nenhum fornecedor, sou suporte técnico de uma das fornecedoras, American Explorer.

    No que puder lhe ajudar estou disponivel, vamos continuar com este tópico para ver se arrumamos mais chipsets com problemas para alertar o pessoal, ou até mesmo chipsets de boa qualidade encontrados em outros fornecedores.

    abraços!

  11. #11

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    "Downtime dos hardwares" ?? Você se refere ao fato de hardware/pc montado dá mais problemas ?

  12. #12

    Padrão Re: Problema Irritante com MARE 400

    Sinceramente eu tive muitos problemas, ainda mais se não tiver uma boa caixa hermética com uma ótima vedação, se sua região tiver maresia piorou!

    Jamais condenando o hardware, mais acho mais interessante entendeu? pelo menos eu tenho problemas constantes com a7v8x-x, imagine ter que verificar se o problema está na fonte, ou se realmente foi problema de slot, ou até mesmo processador, cooler que parou...
    Diante de um problema ao qual não se pode deixar os clientes sem conexão é mais simples ter uma routerboard em estoque de backup do que 1 fonte ATX, motherboard, processador etc.
    essa é uma opnião, acho que seria interessante mais pessoas opnarem, afinal quanto mais informação melhor!

    abraços!