+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hlds
    Visitante

    Padrão Removendo programas

    Tipo , qnd instalo via rpm tem o comandozin la p remover, mas qnd instalo via .bin p desinstalar, o certo eh via script unistall q vem nele ne? E qnd n vem este script? Ai tem q ser na mao msm ne? Existe um desinstalador p .bin?

  2. #2
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Removendo programas

    Olá hlds! De novo encontro contigo né rapaz!?Rs,pois é. Seja bem vindo, vou tentar responder à sua pergunta, ok?

    Quanto à .bin não sei se exista alguma maneira de desinstalação. Mas pra qualquer forma de instalação, sempre uso o apt-get remove [o que tu quiser desinstalar]. É isso, espero ter ajudado rapaz!

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Removendo programas

    Lembre-se que o APT, embora uma ferramenta que possa ser portada para qualquer distribuição, é mais comum nas baseadas em Debian, como Ubuntu, Kurumin, etc.

    Arquivos .bin geralmente são binários auto-extraíveis (Como o JVM), independentes de distribuição. Geralmente esses pacotes possuem um script de desinstalação ou então apaga-se a pasta dele. Já leu o arquivo README ou o INSTALL do aplicativo em questão?


    Abraços!

  4. #4
    disantos
    Visitante

    Padrão Re: Removendo programas

    Essa resposta serviu pra mim também!! Obrigado Stéfano pelo esclarecimento! =)

  5. #5
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Removendo programas

    no Fedora4 axo q o apt-get eh o yum, ele so n instala rpm n?

    tipo e se ele n vier c script de unistall, dai alem d apagar a pasta base do programa, eu vo ter q sair apagando (se ele gravou) os arquivos espalhados fora dela, confere?

  6. #6

    Padrão Re: Removendo programas

    Olha, eu nunca encontrei um arquivo .bin que gravasse as coisas pra fora da sua respectiva pasta, mas como eu disse acima, eles geralmente na sua instalação mantém dados de onde foram jogados os arquivos. No caso do Java, ele apenas de extrai, por isso é apenas remover a pasta depois de instalado, caso queira desinstalar.

    Agora, quando você compila alguma coisa do source, quando você vai utilizar o ./configure, ele cria o Makefile que contém todas as informações de onde foram jogados os seus binários, então você pode depois rodar um make uninstall para remover o programa em questão, mas não são todos os arquivos que possuem isso.


    Abraços!

  7. #7
    hlds
    Visitante

    Padrão Re: Removendo programas

    ok, vlw