+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como se comunicar?

    Amigos, tenho o seguinte desafio:

    Tenho um servidor de internet com um link da Embratel e também o sistema de telefonia.
    E alguns clientes possuem Celulares.

    Como eu faço para que quando acontecer algo especifico em meu servidor, eu possa enviar um alerta via SMS para o celular do cara?

    Há algum serviço, como devo fazer?

  2. #2

    Padrão Re: Como se comunicar?

    Existem vários serviços que podem fazer isso hoje, mas o melhor que a galera utiliza é o Nagios. Ele é um pouco difícil de instalar, mas quebra um galho para qualquer administrador.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Como se comunicar?

    Eu conheço o nagios também, a última versão dele está no site www.nagios.org
    Inicialmente vc precisa ter o apache instalado e funcionando pois a instalação do nagios gera arquivos cgi's que serão usados em conjunto com o apache.
    Um amigo disponibilizou um artigo sobre nagios no site vivaolinux.com.br, se interessar a vc, dá uma olhada lá, tem duas partes e é bem interessante.
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=595


    Abs

  4. #4

    Padrão Re: Como se comunicar?

    Eu achei que o Nagios era somente para gerar gráficos, enfim, fazer uma boa administração... eu não vi esse recurso quando instalei ele a um tempo atras.!

  5. #5

    Padrão Re: Como se comunicar?

    Mas tem sim, mas o que eu entendi é que o nagios pode enviar uma notificação para o celular do administrador.
    Para clientes acho que não seria uma notificação de erro que seria enviada, mas acho que varia de caso pra caso...

    abs

  6. #6

    Padrão Re: Como se comunicar?

    Citação Postado originalmente por thiagomlx
    Mas tem sim, mas o que eu entendi é que o nagios pode enviar uma notificação para o celular do administrador.
    Para clientes acho que não seria uma notificação de erro que seria enviada, mas acho que varia de caso pra caso...

    abs
    Eu nao instalei ainda, pois minha máquina que será usada o Nagios nao chegou ainda (nao esta pronta).

    Mas ele não é flexivel.?
    Nao posso criar mensagens personalizadas.?!

    Ou ele manda o erro.!!?

    Kernel Panic ( )