Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. são as "distribuições" de caixinha, pelas quais vc paga um pouco mais - tá bem, paga um pocão a mais - mas tem o suporte do "empacotador", se surgirem problemas. Como exemplo cito uma situação que me ocorreu, alguns anos atrás, na instalação da SuSE (acho que 7.2) em um pc-power (máquina risc). Ficamos dias "conversando" com um pessoal da alemanha, suporte feroz, com 2 a 3 zé-mail dia, até que o problema foi resolvido: a IBM havia alterado o hardware (digamos, série 601 para 601.a) sem comunicar a ninguém que o 'firmware' havia mudado. A SuSE correu atrás da IBM, furiosamente, até conseguir os novos 'hooks' e fazer um patch.

Imagino que as grandes emprêsas não têm grande dificuldade de desembolsar 200 ou 300 paus pra ter essa mordomia, daí minha classificação de "corporativa". Pessoalmente, uso Slackware e Debian, mas grandes emprêsas NORMALMENTE gostam de suporte externo (ou garantia de).

Mas enfim, isso é opinião PESSOAL e vc sabe, "opinião é como bunda, todo mundo tem uma, mas só a do outro fede"

flames > /dev/null

2. Valeu cara !!!

3. Irado, boa noite mais uma vez, nobre amigo. Graças a Deus, eu tenho backup sim. Esses problemas surgiram na verdade, porque eu instalei da semana passada prá cá, um outro OpenVPN. Precisavámos conectar uma empresa do grupo, na matriz. Na matriz, tem 2 servidores, servindo 30 máquinas. Um rodando o Slackware 10.2 que compartilha a internet. E o outro com o Conectiva 8, que foi instalado tem muito tempo, rodando os sistemas de gestão da empresa. No lado filial, também instalei o Slackware, só que a versão 11, RC1. Mas deu problema até dizer chega. Mas aí percebi que a máquina que me arrumaram estava bichada também. Peguei então um velho Pentium 200 MMX, instalei o Slackware 10.2 e o OpenVPN roda um show. A minha dor de cabeça começou quando eu fui criar algumas regras de Iptables nesse Conectiva 8 para permitir o redirecionamento do Slackware para o Conectiva onde roda aplicativo em Cobol. O Conectiva não permite nem pingar nele. E ele também não pinga do outro lado do OpenVPN. Mas no resto, a rede inteira é vista no ambiente de rede, tanto de um lado quanto o outro, que dá de um lado 30 máquinas e do outro, 5 máquinas. Dá para fazer uma salada de mapeamento na rede. Mas infelizmente esse Conectiva está todo corrompido. Vou instalar nesse sábado o Slackware ou o próprio Debian, que são distros que eu utilizo. Tem uma filosofia entre empresários, principalmente aqui em Goiânia que eu particularmente, fico indignado. O Linux tem a fama de rodar em máquinas antigas. E os empresários acham que colocar um Pentium 4, Pentium 3, enfim uma máquina mais moderna é desperdício de equipamento. Aí ficam empurrando prá gente K6/2-300/500, Pentium 200, Pentium 333, etc. E querem que a coisa funcione. A gente olha para o parque de informática da empresa, neguinho tudo trabalhando em Pentium 4, Celeron, Dell, etc, mas o aonde tem que ter máquinas boas, não deixam mesmo. A gente vai lá e faz, mas aviso antes, que a máquina pode não suportar. E que se der problema, azar do empresário. Os caras não gostam de ver uma máquina como servidor parada, sem ninguém usando ela. Êta filosofiazinha idiota e pobre desses empresários.
    Mas valeu Irado. Obrigado mais uma vez ... Um grande abraço .... :-)

Tópicos Similares

1. Arquivo passwd
    Por crazy4tech no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-08-2006, 20:04
  2. Erro no passwd !!! :-)
    Por aspenbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-06-2003, 04:58
  3. Erro no passwd!
    Por sublinux no fórum Segurança
    Respostas: 2