+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dudubaca
    Visitante

    Padrão Simples Controle de Banda?

    Olá amigos, + uma vez necessito da vossa ajuda.
    É o seguinte, possuimos um servidor windows com controle de banda via proxy. Só que ultimamente ele esta sofrendo muitos ataque externos, e naum aguenta o tranco. Sou leigo em linux, me disseram para instalar o ipcop, que ele seria uma opção para compartilhamento e controle de banda, até consegui compartilhar a internet com ele, + o controle de banda, nada, ele só controla a banda no geral e naum por usuario.
    oque fazer?
    qual distro instalar que ao mesmo tempo seja eficiente e facil de configurar?

    Obrigado e até +!!!

  2. #2

    Padrão Re: Simples Controle de Banda?

    Citação Postado originalmente por dudubaca
    Olá amigos, + uma vez necessito da vossa ajuda.
    É o seguinte, possuimos um servidor windows com controle de banda via proxy. Só que ultimamente ele esta sofrendo muitos ataque externos, e naum aguenta o tranco. Sou leigo em linux, me disseram para instalar o ipcop, que ele seria uma opção para compartilhamento e controle de banda, até consegui compartilhar a internet com ele, + o controle de banda, nada, ele só controla a banda no geral e naum por usuario.
    oque fazer?
    qual distro instalar que ao mesmo tempo seja eficiente e facil de configurar?

    Obrigado e até +!!!
    Na verdade, a questão sobre distros é inerente ao seu problema. Praticamente qualquer distribuição que você utilize vai conseguir resolver o problema pelo qual você está passando, utilizando as soluções disponíveis por aí, como o CBQ, o HTB o bandlimit... =)

    E na verdade, você não tem que procurar exatamente a mais fácil para configurar, porque o procedimento vai ser praticamente o mesmo. Vai experimentando algumas distribuições aí pra ver qual você prefere. =)


    Abraços!

    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Simples Controle de Banda?

    cara...

    como o Stéfano disse, a distribuição vai do gosto de cada um

    qdo comecei em linux ouvia as frases: "o slackware é o mais difícil de usar", "O debian é dificil pacarai", "O redhat é fácil", "o conectiva não presta"... e assim vai...

    eu comecei com conectiva 10, fiquei um bom tempo com ele, depois resolvi experimentar o slackware, é tudo no braço, não tem frescura, é a distro mais unix like que existe, mas gostei dessa distro, me dei bem com ela, depois mudei de conectia para debian, puts.. pensa numa distro boa de usar, fui testar o CentOS, nao gostei nem um pouco... nao me lembro de ter testado o redhat ou fedora...

    só tive dificuldade mesmo qdo fui testar o FreeBSD, aí sim... mas ainda quero saber mexer com essa distribuição... ahh.. lembrando q o FreeBSD é Unix...

    no seu caso o ideal é saber um pouco de linux pra depois fazer a migração...

    mas vc pode também contratar alguém pra fazer seu servidor, e depois vc fica por conta...

    valeu

  4. #4

    Padrão Re: Simples Controle de Banda?

    Caro amigo,
    A você deve utilizar a distribuição que você melhor se adapte, existem algumas diferenças entre elas, que fazem com que voce goste mais de uma.
    Escolha uma distribuição e configure um bom firewall,proxy (delay_pools para controle por usuarios), htb (para controle por portas ou maquinas), debian-sarg 3.1 cai, fedora 5, CentOS,
    sao ótimas distribuições....
    qualquer coisa entra em contado...
    abraços...
    msn: [email protected]
    :wink: