Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Bom dia,

    O pessoal e fornecedores estão vendendo e montando radio que utiliza a alimentação da fonte pelo cabo de lan, alguém poderia me mostra esta nova técnica?,

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    os 2 ultimos pares do cabo de rede (branco marrom, marrom) nao sao utilizados

    entao o pessoal injeta energia nele...

    a na confecção da PLACA, eles pegam a energia desses 2 pares

    eu fiz isso com ovislink 1120 aqui..

    soh que na hora de fazer a ponta rj45.. eu tirei o par de fora... o conector foi feito com 6 fios apenas.. ai coloquei a pontinha do adaptador de energia no par.. e liguei no conector de energia...

    e lah na outra ponta.. liguei o transformador nesse par (bco, marrom).. e a ponta feita com 6 fios novamente...

  3. #3

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    os 2 ultimos pares do cabo de rede (branco marrom, marrom) nao sao utilizados

    entao o pessoal injeta energia nele...

    a na confecção da PLACA, eles pegam a energia desses 2 pares

    eu fiz isso com ovislink 1120 aqui..

    soh que na hora de fazer a ponta rj45.. eu tirei o par de fora... o conector foi feito com 6 fios apenas.. ai coloquei a pontinha do adaptador de energia no par.. e liguei no conector de energia...

    e lah na outra ponta.. liguei o transformador nesse par (bco, marrom).. e a ponta feita com 6 fios novamente...
    Isso pode ser feito em qualquer radio?, tipo: Ovislink, Glink, Zinwell e Senao

    Grato,

  4. #4

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    os 2 ultimos pares do cabo de rede (branco marrom, marrom) nao sao utilizados

    entao o pessoal injeta energia nele...

    a na confecção da PLACA, eles pegam a energia desses 2 pares

    eu fiz isso com ovislink 1120 aqui..

    soh que na hora de fazer a ponta rj45.. eu tirei o par de fora... o conector foi feito com 6 fios apenas.. ai coloquei a pontinha do adaptador de energia no par.. e liguei no conector de energia...

    e lah na outra ponta.. liguei o transformador nesse par (bco, marrom).. e a ponta feita com 6 fios novamente...
    Isso pode ser feito em qualquer radio?, tipo: Ovislink, Glink, Zinwell e Senao

    Grato,
    Com meus pequenos conhecimentos de padawan nas artes jedi do lado negro da força, eu digo que isso é possível com qualquer equipamento que utilize uma tensão que a milimetragem de um cabo de rede consiga utilizar, mas eu não recomendo levando em consideração o velho ensinamento de não passar cabos de energia e telecom juntos. =)

  5. #5

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Fala povo.. e possivel sim, isso e utilizado mais com o pessoal que trabalha com net a cabo, quanto ao problema de cabos de energia juntos com de sinal isso se aplica a tensao ac, mais nossos radios a alimentacao e DC, onde a fonte e meramente um conversor de ac para dc.. essa tipo de alimentacao dc e presente na rede telefonica tambem...

    Manda ver ae.. não esqueca de medir a tencao na outra ponta.. pois se o cabo for muito longo a tencao tende a perder.. vc coloca 12v e chega 8..9...


  6. #6

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    um outro detalhe importante...

    AMPERAGEM...

    use adaptadores maiores ou igual a 1A !!

  7. #7

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Bom dia,

    O pessoal e fornecedores estão vendendo e montando radio que utiliza a alimentação da fonte pelo cabo de lan, alguém poderia me mostra esta nova técnica?,

    Grato,
    eu tenho da linha orinoco, alimentaçao da fonte pelo cabo de lan ou chamado pelas siglas PoE (Power over Ethernet) consiste nas linhas orinoco:

    1- DC Injector
    2- Power Splitter ou Equipo já preparado para PoE

    um PoE sem ser gambiarra consiste de:

    Injector com fonte de voltagem 48v DC (voltagem alta tem menos perda, usa pares azul e marrom)

    Splitter em caso q o equipo nao esteja preparado (recebe 48V ou menos pela perda do comprimento do cabo lan e converte para Voltagem certa)

    funciona até 100mts.

    Lee


  8. #8

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    fazemos aqui o seguinte para alimentar HUBs nos postes da cidade, colocamos um aliminador de 12 pra subir para 18v ae ele manda no cabo até 120m ae tem na outra ponta um regulador para 5v mais vc pode fazer o regulador pra qualquer voltagem, pq com a perda os 18v sempre vai chegar acima ae ele regula para oque precisa ae usa sem problema algum.

  9. #9

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    se o regulador for "chip" .. aguenta ateh 32volts ...

    eu uso dele aqui tambem..


  10. #10

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    eh um componente de eletronica mesmo, uso 2 capacitores e um regulador.

  11. #11

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    se o regulador for "chip" .. aguenta ateh 32volts ...

    eu uso dele aqui tambem..

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    eh um componente de eletronica mesmo, uso 2 capacitores e um regulador.
    pessoal, entao coloque aqui a receita do bolo :wink:

    Lee

  12. #12

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Eu tenho um Ovislink 5460 configurado como cliente com a energia subindo pelo cabo lan por 45 metros e eventualmente ele se desconecta do AP. Nesse caso entro nele via porta LAN e reinicio e volta tudo ao normal.
    Sera que é problema de energia?
    Alem disto desconfio que o centelhador as vezes poderia nao deixar passar RF. Pode?

    A fonte do AP cliente(ligado a um estabilizador) esta usando 2 fios da cabo de rede e 4 fios uso para rede mesmo.
    O Watchdog serve para isto mesmo? A marioria do AP tem isto para que ele se reinicie sozinho?


    laerciok

  13. #13

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    para a perda ser menor vc não use so 2 fios não use os 4 disponiveis use o par MARRON (branco marron e marron juntos) e o par azul (zul e branco azul juntos) para perda ser menor, porque usar so o azul ou marron a perda pode ser maior

  14. #14

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Pessoal, começei a fazer instalação via cabo para meus clientes, e em cada HUB coloco um estabilizador. Mas me interessei no assunto, to vendo a possibilidade de economizar estabilizadores e poder colocar um Nobreak bom para alimentar meus HUBs, só que tenho algumas duvidas, e gostaria de ajuda. É o seguinte:

    Tenho um torre central que distribui o sinal Wireless para toda cidade
    Tenho alguns pontos que tem um Access Point no modo cliente e fazendo papel de roteador(Nat e etc). Vou pegar um ponto para explicar, irei chamo-lo de PONTO-A.
    A partir dele, sai cabos em varios sentidos, mas alguns tem HUB para aumentar o alcance dessa rede, mais ou menos assim: HUB-6 <=> HUB-4 <=> HUB-2 <=> PONTO-A <=> HUB-1 <=> HUB-3 <=> HUB-5
    Queria saber como ficaria o esquema para a partir do PONTO-A leva energia aos HUBs nas extremidades? Quais equipamentos recomendam? em cada HUB teria que ter um retransmissor de energia? ou só atingiria os HUBs 1 e 2 mesmo? uso cabeamento no seguinte esquema:
    Laranja Claro, Laranja, Verde Claro, Azul, Azul Claro, Verde, Marrom Claro, Marron
    isso igual nas duas pontas, ou seja, não é cross.

    Realmente se puderem ajudar, vou agradecer muito, pois alem de economia, irei deixar o sistema mais estavle e flexivel.

    Desde já, meu muito obrigado....

  15. #15

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Bom dia,

    O pessoal e fornecedores estão vendendo e montando radio que utiliza a alimentação da fonte pelo cabo de lan, alguém poderia me mostra esta nova técnica?,

    antigamente eu mesmo fazia pelo cabo de rede, mas agora uso poe da airaya, gostei muito deles e consegui em ate 70 mts de cabo de rede sem perder força da energia...

    Grato,

  16. #16

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    cara ja que vc precisa disso ai e axo que muita gente aqui tb, então vou fazer uma receita de bolo e postar aqui no forum.

  17. #17

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil
    cara ja que vc precisa disso ai e axo que muita gente aqui tb, então vou fazer uma receita de bolo e postar aqui no forum.
    Obrigado pela sua iniciativa cara!!!!

  18. #18
    Primo_USR9001
    Visitante

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Tinha na net um receita de bolo para fazer um Adaptador POE... so que não achei mais...

    Sera que a gente consegue fabricar um bixinho para enviar a enegia?

  19. #19

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Aqui temos utilizado extensivamente, com o rádio Zinwell G120. Essa adaptação funciona, porém com certas restrições quanto à voltagem e à amperagem. Para não ampliar os custos com aquisição de uma fonte com maior voltagem, etc, nós conseguimos fazer essa adaptação com a fonte original do Zinwell, confortavelmente com um comprimento de cabo LAN até uns 13 metros. Nesse caso, existe a perda de tensão e diminuição de amperagem, porém o rádio se comporta de maneira estável, sem travamentos e sem perda na recepção de sinal.

    Mas todo esse "mau comportamento" pode acontecer, no entanto, acima dessa metragem. Houve casos em que ultrapassamos esse comprimento de cabo, ai o rádio travava, o ping era intermitente, não se conseguia acessá-lo, ou então chegava a acender o LED da LAN, porém não pingava.

    Essa é minha experiência usando POE adaptado com o rádio Zinwell G120.


  20. #20

    Padrão Re: Access Point com alimentação pelo cabo lan!!!

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Aqui temos utilizado extensivamente, com o rádio Zinwell G120. Essa adaptação funciona, porém com certas restrições quanto à voltagem e à amperagem. Para não ampliar os custos com aquisição de uma fonte com maior voltagem, etc, nós conseguimos fazer essa adaptação com a fonte original do Zinwell, confortavelmente com um comprimento de cabo LAN até uns 13 metros. Nesse caso, existe a perda de tensão e diminuição de amperagem, porém o rádio se comporta de maneira estável, sem travamentos e sem perda na recepção de sinal.

    Mas todo esse "mau comportamento" pode acontecer, no entanto, acima dessa metragem. Houve casos em que ultrapassamos esse comprimento de cabo, ai o rádio travava, o ping era intermitente, não se conseguia acessá-lo, ou então chegava a acender o LED da LAN, porém não pingava.

    Essa é minha experiência usando POE adaptado com o rádio Zinwell G120.

    Vc nao tem uma passo a passo?

    Grato,