Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Wireless "Profissional"

    Galera, preciso de um help ae. Já utilizo aki a 802,11B (Senao, Edimax, etc)
    Como sou de uma prefeitura, temos disponível um link de 8 megas fornecido pela Copel Telecom(Pr - Fibra ótica) numa cidade vizinha. 30 Kms. Tenho disponíveis para uso, as torres de tv das 2 cidades. Existe visão de uma torre para a outra. Ou seja, preciso trazer esse link até a minha cidade, só que gostaria de fazer com equipamentos mais "profissionais", tipo Mototrola Canopy ou algum outro. Alguem tem alguma sugestão ???

  2. #2

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Você pode tentar usar, além de Motorola Canopy, os Teramax ou Airaya (ou até mesmo o Ovislink WLA-5000)

  3. #3

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Assino em baixo. tem empresas que vendem a solução completa, ou seja, os dois rádios.. prontinho paraconfigurar e usar..

    Abraços

  4. #4

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Ok, valeu pela força. Apesar de usar a 802,11B, não boto muita fé nesses eqipos para uma missão crítica. Tava pensando nos Canopy que são TDMA. Mas precisava de alguma dica de alguem que já lidou com esses bichos...

  5. #5

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Amigo, trabalho com canopy já tem um certo tempo e posso lhe garanti que funciona bem

  6. #6

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    A minha unica dor de Cabeça com eles é a compra

  7. #7

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    canopy funciona !!

    com teramax tambem (marquee long range)..

    vc pode ver o www.linkpower.com.br tambem.. em 5.8 e antenas de 33db.. fica show..

    vc vai precisar de 8mbit de upload e 8mbit de download.. em wireless isso significa 16mbit !!

  8. #8

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Valeu, galera. Parece que ninguem tem nenhuma restrição aos Canopy. Teoricamente, acho que é o que de mais confiável e menos sujeito a interferência que existe. Se estiver enganado, alguem me corrija, ok?

  9. #9

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    dependendo do preço vai compensar usar canopy... se ficar muito caro..

    o linkpower resolve seu problema tranquilamente.. tenho 6 celulas com linkpower...

  10. #10

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Caro Alexandre, pode passar mais detalhes sobre o rádio linkpower (qual chipset dos cartões wireless, qual a "placa-mãe", etc...)

  11. #11

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Alexandre, como citei no começo, já utilizo aqui radios Senao 2611, Edimax, Ovislink, etc.
    Mas para esse enlace, gostaria de usar algo mais confiável. O valor dos equipamentos até não é o problema. Achei que a melhor solução são os Canopy...

  12. #12

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    placa wrap2e com 128 de ram (64 ja ta de bom tamanho)

    cartoes atheros chipset 5213a (a/b/g) ...

    SO: IkarusOS (www.antcor.com)

    troquei TODOS os pontos por esse sistema.. problema que tinha de quedas e travamentos.. foi resolvido...

    tenho um ponto que ta segudando em horario de pico 180 clientes (uns 90 em cada cartao)...

  13. #13

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    e o ikarusos? é bom? Pô, eu comprei um tal de MARE que andam vendendo aqui no Brasil, só que o cara não tá aguentando nem 40 users simultâneos :-(

  14. #14

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    so tenho usado ikarus aqui..

  15. #15

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Citação Postado originalmente por jadirorza
    Valeu, galera. Parece que ninguem tem nenhuma restrição aos Canopy. Teoricamente, acho que é o que de mais confiável e menos sujeito a interferência que existe. Se estiver enganado, alguem me corrija, ok?
    jadir,

    Eu acho o preço do Canopy muito alto. E tu não chega em 8 Mbps usando Canopy nessa distância. Se tu usar dois pares (um par envia e outro par recebe) tu consegue uma canalização da ordem de 4 a 5 Mbps no máximo... Mais do que isso é muito difícil.

  16. #16

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Caro Nataniel. Obrigado por sua resposta. Blz. O preço até não é o problema. Temos "verba".
    Mas a idéia era aproveitar os 8 mega. O que vc me aconselha, que não seja banda B? Não preciso de nenhum tipo de gestor, já que o link é pra uso interno da Prefeitura.
    Valew ae!

  17. #17

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Citação Postado originalmente por jadirorza
    Caro Nataniel. Obrigado por sua resposta. Blz. O preço até não é o problema. Temos "verba".
    Mas a idéia era aproveitar os 8 mega. O que vc me aconselha, que não seja banda B? Não preciso de nenhum tipo de gestor, já que o link é pra uso interno da Prefeitura.
    Valew ae!
    jadir,

    Se tu não vai precisar gerenciar nada coloca Canopy realmente. É a melhor opção. Para explorar os 8 Mbps (quando eu leio 8 Mbps eu entendo que esse valor será full para upload e full para download, ou seja, um througput de mais de 16 Mbps total) tu vai precisar fazer um bonding entre as interfaces. Os rádios da Motorola fazem isso automaticamente (só não me recordo como configura, mas tem no manual).

    Caso prefira gastar um pouco menos a opção seria utilizar rádios Tsunami MP.11 (mas tu não chega nem perto dos 16 Mbps) com antenas de bom ganho (27 dBi ou mais). Com dois MP.11a tu chegaria a uns 5 ou 6 Mbps considerando um alinhamento perfeito.

  18. #18
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    placa wrap2e com 128 de ram (64 ja ta de bom tamanho)

    cartoes atheros chipset 5213a (a/b/g) ...

    SO: IkarusOS (www.antcor.com)

    troquei TODOS os pontos por esse sistema.. problema que tinha de quedas e travamentos.. foi resolvido...

    tenho um ponto que ta segudando em horario de pico 180 clientes (uns 90 em cada cartao)...
    Interessante esse sistema e o preço da licença é muito barato, só me resta uma duvida: Esse OS faz proxy cache? no site não achei nada.

  19. #19

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    nao.. interessante eh vc fazer o cache em servidor local...

    o provessamento dessas placas eh pequeno...

  20. #20
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Link Wireless "Profissional"

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    nao.. interessante eh vc fazer o cache em servidor local...

    o provessamento dessas placas eh pequeno...
    Placa fazendo processamento???? esxpliucuia melhor issi ai rapaz!!!!