+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mesmo depois de configurado não aparece

    Pessoal no topico anterios vcs me ajudaram a iniciar o smbd, agora estou precisando da ajuda de vcs para um detalhe grando que é o seguinte.

    Já deixei tudo configurado mas o servidor não aparece nos meus lodais de rede do windows xp.
    Sera que falta instalar ou iniciar mais alguma coisa para ele poder aparecer?

  2. #2

    Padrão Re: Mesmo depois de configurado não aparece

    pessoal sera que num tem uma alma caridosa para me ajudar!!??
    não sei mais o q fazer já formatei a maquina e instalei tudo novamente e da sempre o mesmo problema

  3. #3

    Padrão Re: Mesmo depois de configurado não aparece

    Não tem condições!
    Já instalei o samba de todas as formas já usei varios scripts no conf que foram sitados em foruns de pessoas que disseram que deu certo coloquei versões mais antigas e o Rwindown xp não encontra o servidor samba.
    Sera que vou ter que deixar uma maquina com Rwindows ficar com os arquivos da loja?

  4. #4

    Padrão Re: Mesmo depois de configurado não aparece

    Amigo e caro usuário do fórum...

    Ninguém aqui no fórum é obrigado a te ajudar, lembrando que nós aqui somos todos voluntários para ajudar um ao outro. Tenha em mente que o tráfego aos finais de semana também é muito menor do que durante a semana, porque as pessoas preferem passar um tempo com a família, se divertir e manter uma distância mínima de 50 metros de um computador.

    Uma máquina tá pingando a outra?
    As máquinas clientes conseguem ver os shares do servidor, mesmo indo em Iniciar -> Executar -> \\nomedoservidor\share?
    Seu arquivo smb.conf possui as linhas "server string" e "netbios name"?


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Re: Mesmo depois de configurado não aparece

    Citação Postado originalmente por Stéfano
    Amigo e caro usuário do fórum...

    Ninguém aqui no fórum é obrigado a te ajudar, lembrando que nós aqui somos todos voluntários para ajudar um ao outro. Tenha em mente que o tráfego aos finais de semana também é muito menor do que durante a semana, porque as pessoas preferem passar um tempo com a família, se divertir e manter uma distância mínima de 50 metros de um computador.

    Uma máquina tá pingando a outra?
    As máquinas clientes conseguem ver os shares do servidor, mesmo indo em Iniciar -> Executar -> \\nomedoservidor\share?
    Seu arquivo smb.conf possui as linhas "server string" e "netbios name"?


    Abraços!
    Concordo que ninguem é obrigado a me ajudar e que as pessoas se dão treguas mas eu não estou obrigando e sim clamando por um auxilio.
    E depois de muita briga consegui configurar já esta tudo certo!
    Lhe sou muito grato pela sua ajuda e atenção caro amigo.
    OBRIGADO A VC E A TODOS QUE ME AJUDAM NO FORUM

  6. #6

    Padrão Re: Mesmo depois de configurado não aparece


    Diegofsousarn, boa tarde. Eu mesmo sómente entrei agora. E agora que estou vendo a sua pergunta. Eu já configurei o Samba várias vezes, com acesso pelo xp, 98, me, 2000, etc, etc.
    Como você resolveu o seu problema ? É possível você relatar para nós aqui ???
    Um grande abraço e fique com Deus ......
    E não fique preocupado as vezes com a demora nas respostas .....
    Já aconteceu comigo, mas faz parte ...... As vezes não sabemos a resposta mesmo, e preferimos não responder nada.
    Inté ...... :-)