+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HDs SATA e servidores DELL

    Quero tirar uma duvida com todos,

    falei com um amigo a pouco tempo, ele disse que nao conseguiu instalar o Debian 3.1 num servidor Dell poweredge830, os hds satas nao eram detectados... queria saber se voces tiveram alguma problema pra instalar servidores Dell e Qualquer outra maquina com HD sata, tem que fazer algo de diferente para instalar ? ou simplesmente correr com a instalacao normalmente... ? :roll:

    eu ainda nao tive a oportunidade de instalar Debian 3.1 em servidor Dell ou maquinas c/ HD sata... entao queria estar preparado, sabendo de vcs... :lol:

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Instale usando o Kernel 2.6, que tem suporte a sata

  3. #3

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    uso servidores dell com SATA, SCSI ...

    o kernel 2.6 sempre detecta as controladoras ...

    tenho um servidor montado com uma placa mae asus a7n8x-e deluxe, eu recompilei o kernel e habilitei os modulos SATA built-in ...

    vc precisa deixar built-in os seguintes modulos pra funcionar:

    modulo da sua controladora SATA e os modulos com o tipo de sistema de arquivo do hd (ext3, reiserfs...)

    acho que pra servidor dell, nao sei se pro SATA serve.. mas mto servidor o modulo que roda a controladora SCSI eh o megaraid (quando a controladora nao eh ADAPTEC)... (li isso em um forum gringo)

  4. #4

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    Instale usando o Kernel 2.6, que tem suporte a sata
    Tive oportunidade de instalar o Sarge em um dell precision, somente o kernel 2.6 reconheceu os HDs SATA.
    Breve, instalarei num server PowerEdge e postarei aqui a experiência.

  5. #5

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    uso servidores dell com SATA, SCSI ...

    o kernel 2.6 sempre detecta as controladoras ...

    tenho um servidor montado com uma placa mae asus a7n8x-e deluxe, eu recompilei o kernel e habilitei os modulos SATA built-in ...

    vc precisa deixar built-in os seguintes modulos pra funcionar:

    modulo da sua controladora SATA e os modulos com o tipo de sistema de arquivo do hd (ext3, reiserfs...)

    acho que pra servidor dell, nao sei se pro SATA serve.. mas mto servidor o modulo que roda a controladora SCSI eh o megaraid (quando a controladora nao eh ADAPTEC)... (li isso em um forum gringo)
    era oque eu imaginava... talvez meu amigo nao tenha tentando com kernel26, más se eu for instalar em algum dell poweredge ou em outra maquina, e por acaso nao detectar o hd sata mesmo c/ kernel26, como vou fazer pra instala o sistema, ja q nao posso abri, mexe no hardware da maquina ?

  6. #6

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    nossa... valeu mesmo pelas respostas... achei q ninguem ia me responde.. :roll:

    aquele abraço! :lol:

  7. #7

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    algum tempo, eu tinha uma placa mae a7v8x deluxe, e nada detectava a controladora sata dela (silicon)...

    eu achei um site que tinha o driver (compilado)... o que eu fazia era entrar no prompt da instalação, copiava o driver.. inseria ele manual.. quando terminava a instalação.. eu copiava ele para a pasta do kernel que foi instalado pelo sistema...


  8. #8

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    algum tempo, eu tinha uma placa mae a7v8x deluxe, e nada detectava a controladora sata dela (silicon)...

    eu achei um site que tinha o driver (compilado)... o que eu fazia era entrar no prompt da instalação, copiava o driver.. inseria ele manual.. quando terminava a instalação.. eu copiava ele para a pasta do kernel que foi instalado pelo sistema...

    entao no caso o kernel26 do debian tem suporte a algumas controladoras sata, oque posso fazer se nao detectar é oque voce disse, copiar o driver...


  9. #9

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Tem que ser um kernel 2.6 ou dos 2.4 acima do 2.4.27, que é quando foi adicionado suporte a controladoras sata. Em kernels mais recentes exite um melhor suporte a outras controladores, se vc tentar o etch pode ter mais sorte.... é bem estável apesar de estar como testing ainda

  10. #10

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Citação Postado originalmente por djhulk
    Quero tirar uma duvida com todos,

    falei com um amigo a pouco tempo, ele disse que nao conseguiu instalar o Debian 3.1 num servidor Dell poweredge830, os hds satas nao eram detectados... queria saber se voces tiveram alguma problema pra instalar servidores Dell e Qualquer outra maquina com HD sata, tem que fazer algo de diferente para instalar ? ou simplesmente correr com a instalacao normalmente... ? :roll:

    eu ainda nao tive a oportunidade de instalar Debian 3.1 em servidor Dell ou maquinas c/ HD sata... entao queria estar preparado, sabendo de vcs... :lol:

    Obrigado.
    tenho 1 amigo que eesta batendo cabeça pra instalar o debian no poweredge 830 tb...faz 4 meses...e nada...assim q ele conseguir(se ele naun desisitir)eu posto..(detalhe: o kernel eh 2.6)

  11. #11

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    Puts q foda.. .entao nem vo compra e recomenda compra servidores dell.. :|

  12. #12

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    eu nunca tive problema com servidor dell..

    instalei linux em varios..
    slackware 2.6 vai de primeira.... o fedora core tambem..

    instalei ateh em IBM com controladora sata...

    centos

  13. #13

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    nós temos aki 2 servidores dell poweredge 1800,e não tivemos problemas de configuração,agora esse 830 ,que eh nosso tb,tah foda...

  14. #14

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    bah.. e agora ? sei la vo arrisca compra o power edge 830... :-P

  15. #15

    Padrão Re: HDs SATA e servidores DELL

    olá,
    acho que esse link pode ajudá-los:
    http://kveton.com/blog/debian/index.html

    []'s