+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moreti
    Visitante

    Padrão Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Estou a procura de um novo ap para substituir o senao 2611, e no fornecedor tem o modelo

    AP SENAO ECB-3220 54MBPS 11G 400MW ENGENIUS, alguem ja usou?

  2. #2

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    cuidado com esses radios com mta pontencia.. mta potencia nem sempre eh sinal de boa qualidade...

    fiz um teste aqui..

    na minha torre com terabeam e cartoes orinoco 31mw (orinoco classic gold)..

    no cliente.. uma kodama..

    ai fiz as seguintes medições:

    kodama rodando em 31mw e 63mw o SNR ficou em 83
    kodama rodando em 200mw e 400mw o SNR ficou em 43


    cliente +- 1km de distancia da torre..

    com 63mw a navegação ficou perfeitamente boa... ping entre 3ms e 5ms !!

  3. #3

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Estou usando um AP's desses, usava um de 200mw. Na maioria dos clientes o sinal melhorou bastante...pra mim funcionou, não utilizei em B/G só em B.

    OBS: eu uso um divisor de potência da hyperlink.

  4. #4

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    terabeam com cartao senao 200mw.. fica instavel.. trava direto.. vai chegando a 20 clientes ela começa a ficar doida..

  5. #5
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Penso num AP potente unicamente para fechar enlaces com qualidade, e ate hoje so consegui linkar no padrão B, pois no G fica pior.

    E aonde uso o senao 2611 como AP, começou a travar, depois de mais de ano de sucesso!
    é que atualmente estou com 70 clientes simultaneo, e acho que por causa disso ele esta travando.

    Tenho esperança que este modelo novo consiga trabalhar em G e suportar mais clientes simultaneo, nem precisava ser de potencia maior...

    Algum colega poderia me dizer com certesa se tem AP que suporte uns 100 clientes simultaneo sem travar, mesmo que perca o desenpenho?

  6. #6

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    G pra outdoor .. pode esquecer...

    troca seu radio por um ap2000 ou um ap plus com cartoes orinoco..

    ou troca por placas wrap2e com cartoes atheros..

  7. #7

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Segundo pesquisei, o problema de quantidade de clientes simultaneos se deve em parte ao padrão WIFI, el foi concebido para maximo de vinte e poucos clientes em simultaneo. Um outro fator que afeta é a capacidade de processamento do chipset do AP, não teria nada a ver a quantidade de banda dele (entre B e G não haveria diferença), pois a grande trabalho do aparelho é gerenciar todos eles em simultaneo e não a banda que esta trafegando. Gostaria de lembrar onde foi que tirei a informação do padrão WIFI para enviar neste forum. Se alguem tiver algum "Paper" ao respeito favor nos avise.

  8. #8

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Você está Fazendo controle de banda nos clientes?

    Eles se enxergam na sua rede?

    Um AP Senao é bom como AP, não como ponte entre clientes... Imagina o que um cliente que vê outro na rede nao faria? comecaria a distruibuir arquivos na rede e ai ja viu né? Quando na verdade o seu AP so deveria distribuir sinal de Internet.

    Como o coitado do processador (as vezes nem o da máquina) aguenta... trava.

  9. #9
    Moreti
    Visitante

    Padrão Re: Senao de 400 mw, alquem conhece??

    Sim estou fazendo controle de banda e monitorando o tráfego, tenho entre estes 70 clientes metade com 64k e metade com 128k, com a isolação entre clientes ativada, e ainda controlo o upload para no máximo 64k e para a maioria 32k, e até agora tive boa "aceitação" dos usúarios mas com esses travamentos...
    Comecei com wireless em 2002 e fui crescendo devagar para sentir até aonde podia suportar com estes equipamentos, e pelo que estou vendo nesse ponto de presença vou ter de duplicar oque tenho la, oque não me agrada!!