+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Olá pessoal. Quem precisa de link longo agora sou eu !!!
    É o seguinte:
    Como a embratel disse que não vai instalar Frame Relay aqui no meu bairro, somente link FULL, e isso é impossível pra nós agora.. decidi ver a possibilidade de instalar lá na matriz da nossa empresa, e mandar pra cá !! Conforme a imagem abaixo, do RadioLink, eu acho que vai dar certo, vou verificar agora se não tem prédio no meio, creio que não.

    Qual rádio usar ? Antena eu sei que será uma Direcional de 24dbi, mas o rádin eu to na dúvida, sei que deve ser um de 400mw, mas qual ? nada muito caro por enquanto !! Já to gastando uma grana.

    Unit 1 é a Matriz, onde vai ter o link, e Unit 2 será o provedor
    http://www.bitconinfo.com.br/meulinkembratel.jpg

    Ajuda ae pessoal, essa semana vou testar, colocar uma omni aqui no prédio do provedor e ir lá na empresa com o GPS tentar pescar o sinal.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Amigão, acho meu complicado fazer isso usando omni. Procure usar antenas direcionais, que vc vai obter maiores resultados .! Veja aqui no forum em Wireless / Mikrotik que vc vai ver muitas orientações a respeito .... !

    Falow !!!

  3. #3

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    eh melhor vc levantar mais as antenas ai...

  4. #4

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Uma Direcional de grade de 24 pra enviar e outra pra receber.. quanto aos rádios nao precisa de grande coisa nao... Um Senao e um Edimax ja resolvem...

    Aqui onde eu trabalho tem um link de 25Km com um Senao mandando sem amplificador e um Wet 11 recebendo e funciona muito bem...

    Agora a visada já eh outro problema.

  5. #5

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Vou lhe dar uma sujestão: se vc tem visada fica facil, compra duas antenas direcionais zirok que custam na faixa de 60,00 e 2 radios ovislink que rodam em 400mw b/g que custam em torno de 250,00 cada, tem um novo tb que roda em a ou seja 5.8 ghz, vai ser um pouco mais caro, porem vc sai da poluição... acredito que com esse enlace vc resolva seu problema, caso nao tenha visada, há um kit em 900mhz que nao sai por menos de 3000,00 faz elace ate 75 kms sem visada

  6. #6

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Vlw pessoal.. vou usar mesmo 2 direcionais, nunca usaria uma omni..

    Estou pensando em comprar aquelas sólidas, tipo sky, dizem que é melhor.

    Vlw mesmo pela dica, esta semana vou testar com 2 edimax que tenho aqui !! heheh depois posto os resultados

    Abraços


  7. #7

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Vc pode usar dois Zinwell G120 Plus com antenas de grade este radio e 250 mW no Hardware e custa uns R$ 233,00 e chega a (- 40 km -) de antena grade/grade visada.

  8. #8

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Citação Postado originalmente por evertonfritz
    Vc pode usar dois Zinwell G120 Plus com antenas de grade este radio e 250 mW no Hardware e custa uns R$ 233,00 e chega a (- 40 km -) de antena grade/grade visada.
    Vlw everton... vou testar !! vlw pelas infos !!!

  9. #9

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Olá, alguem poderia auxiliar na utilização do Radio Mobile, instalei o mesmo mas creio que falte instalar o Map da região do Brasil para que possa utilizar .
    Quem puder auxiliar agradeço.
    msn: [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Posso te ajudar sim... mas agora de dia tá tenso... á noite eu lhe adiciono e te mando os arquivos das elevações do brasil todo que consegui na GTOPO30.

    Abraços, to pensando em fazer um tutorial básico !!

    AD

  11. #11

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Ok, obrigado de antemão, mas precisarei de orientações gerais do seu funcionamento também, tipo, onde coloco as coordenadas que quero verificar o link P2P (Unit), e demais informações gerais de utilização.
    Agradeço e aguardo o seu contato.

  12. #12

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Citação Postado originalmente por rwidal
    Olá, alguem poderia auxiliar na utilização do Radio Mobile, instalei o mesmo mas creio que falte instalar o Map da região do Brasil para que possa utilizar .
    Quem puder auxiliar agradeço.
    msn: [email protected]
    rwidal

    Voce conseguiu usar o programa?
    Poderia passar as dicas?
    Obrigado.

    laerciok

  13. #13

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!


    rwidal

    Voce conseguiu usar o programa?
    Poderia passar as dicas?
    Obrigado.

    laerciok
    [/quote]
    Olá..
    Até o momento não.

  14. #14

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    consegui usar sim, cheguei em casa agora 18hrs, vou tomar um banho e começar a fazer o tuto, devo gastar umas 2 horas e colocar aqui pra galera como tenho conseguido usar o programa.

    T+ mais tarde !

  15. #15

    Padrão Re: Meu Link de 10KM.. me ajuda aew pessoal !!

    Tá pronto o tutorial, criei um tópico só para ele, espero que gostem.

    http://forum.under-linux.org/index.p...c,48288.0.html

    Abraços

  16. #16

    Padrão o tutorial ta fora

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Posso te ajudar sim... mas agora de dia tá tenso... á noite eu lhe adiciono e te mando os arquivos das elevações do brasil todo que consegui na GTOPO30.

    Abraços, to pensando em fazer um tutorial básico !!

    AD
    Cara o tutorial ta fora, e tb se puder me mandar os arquivos de elevaçoes fico muito grato!!!!

  17. #17

    Padrão

    Opa, com a mudança do fórum, algumas coisas sairam do lugar, mas continuam aqui.

    Segue o link
    https://under-linux.org/forums/wirel...tutorial+radio

    Abraços
    Alam dias

  18. #18

    Padrão

    Outra coisa, não usarei este link mais, será um de 8,km com visada perfeita conforme um tópico que coloquei.

    Abraços
    Alam DIas