+ Responder ao Tópico



  1. #1
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Bom galera sou meio novato no Mikrotik, mas baixei ele no emule versão crackeada 2.9.27, gravei no cd e ficou zerado.

    Instalei ele numa maquina para testes: K6 II 500, 128 MB Ram, HD 130 MB com Mikrotik, HD 2.5 GB para futuro cache, 1 Placa de Rede Realtek 8139, 1 Placa D-Link G520.

    Minha adsl e da operadora local, olha as configs como estão:

    Adsl:

    Modem AltaVia Parks 671r-31 (Configurado como router e ligado num hub)
    IP: 201.54.114.55
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 201.54.114.1

    PC-01 (Minha Maquina)
    IP: 192.168.1.33
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1

    PC-02 (Mikrotik)
    Recebe o link do hub nas configs:
    IP: 192.168.1.50
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1

    Distribui na G520 com as configs:
    IP: 192.168.0.1
    SubMask: 255.255.255.0

    PC-03 (Recebe da G520)
    IP: 192.168.0.20
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1

    Agora o que esta acontecendo o PC-03 fica conectado na PC-02 normal, porem nao navega, nao abre site, do PC-02 ele pinga nos IP 192.168.0.1 e no IP 192.168.1.50 onde vem o link,
    peguei uma dica sobre nat:
    IP > Firewall > NAT , clique no botao de MAIS, na primeira aba GENERAL em hain: "srcnat" , Out Interface: "eth q recebe o link", na aba ACTION em Action: "masquerade"

    Mas tambem nao funcionou, se alguem puder me ajudar, inicialmente tudo que quero é apenas que a maquina cliente conecte e navegue na internet, o resto eu vou aprendendo, afinal ninguem nasceu sabendo.

    Me desculpem pelo topico tão grande. E se precisarem de uma screen das configs pra entender melhor so pedir que eu posto aqui.

    Abraços

    NewCyber.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Entre em contato comigo que poderem ajudar!

  3. #3

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Cara de dentro do mk vc consegue pingar algum site?
    vc abre o terminal e manda pingar - ping www.uol.com.br, e ve se recebe resposta, se etiver recebendo quer dizer que sua placa realtek esta configurada corretamente ai é so configurar a dlink..

  4. #4
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    edielsonps tenho vc no msn, aparece la entao, obrigado.

    francisco vou testar aqui e depois posto os resultados, se possivel me add no msn.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Aew.. numa boa... Quem é 192.168.1.1 que vc colocou como gateway ???? Não vi essa máquina aí, só se a LAN do seu Mikrotik ou a LAN Local do seu router da internet !

    Explica melhor aew

    Abraços

  6. #6

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    vc fez o nat entra as interfaces?

  7. #7

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Cadê o DNS ? Sem ele é meio complicado navegar .....


  8. #8
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Citação Postado originalmente por terencerocha
    vc fez o nat entra as interfaces?
    Usei esse comando para fazer nat, peguei aqui mesmo no forum:
    IP > Firewall > NAT , clique no botao de MAIS, na primeira aba GENERAL em hain: "srcnat" , Out Interface: "eth q recebe o link", na aba ACTION em Action: "masquerade"


    Abraços

    NewCyber

  9. #9
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Citação Postado originalmente por alamdias
    Aew.. numa boa... Quem é 192.168.1.1 que vc colocou como gateway ???? Não vi essa máquina aí, só se a LAN do seu Mikrotik ou a LAN Local do seu router da internet !

    Explica melhor aew

    Abraços
    192.168.1.1 é o gateway estabelecido pelo dhcp do modem, porque o modem esta em router ligado a um hub, dai no hub eu tenho um cabo que ligo no meu pc e outro cabo ligado no Servidor que instalei o mikrotik.

    Abraços

    NewCyber

  10. #10
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Citação Postado originalmente por rps67
    Cadê o DNS ? Sem ele é meio complicado navegar .....
    Ae rps67 o dns eu liguei no meu provedor de internet e peguei com eles:
    DNS 01 : 200.155.32.1
    DNS 02 : 200.155.32.27

    Onde eu configuro?

    To pensando em mudar meu modem pra bridge e instalar mais uma placa ethernet no servidor, dai ficaria assim:

    Ethernet 01 - Recebe o link do modem em bridge
    Ethernet 02 - Manda o link para o hub onde tenho outra rede
    WLan G520 - Manda o link para clientes externos

    Oq vc´s acham? Vai melhorar? Vai ficar a mesma coisa? Sugestões e ajuda estou aceitando todas. hehehehe

    Faço aqui um pedido a todos que entendem do mikrotik, poderiam montar um tutorial tipo passo-a-passo, com imagens print screen do WinBox, acho que iria ajudar a muitos aqui do forum, quem puder contribuir.

    Abraços

    NewCyber

  11. #11

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Citação Postado originalmente por NewCyber
    Citação Postado originalmente por rps67
    Cadê o DNS ? Sem ele é meio complicado navegar .....
    Ae rps67 o dns eu liguei no meu provedor de internet e peguei com eles:
    DNS 01 : 200.155.32.1
    DNS 02 : 200.155.32.27

    Onde eu configuro?

    To pensando em mudar meu modem pra bridge e instalar mais uma placa ethernet no servidor, dai ficaria assim:

    Ethernet 01 - Recebe o link do modem em bridge
    Ethernet 02 - Manda o link para o hub onde tenho outra rede
    WLan G520 - Manda o link para clientes externos

    Oq vc´s acham? Vai melhorar? Vai ficar a mesma coisa? Sugestões e ajuda estou aceitando todas. hehehehe

    Faço aqui um pedido a todos que entendem do mikrotik, poderiam montar um tutorial tipo passo-a-passo, com imagens print screen do WinBox, acho que iria ajudar a muitos aqui do forum, quem puder contribuir.

    Abraços

    NewCyber
    Seria a melhor coisa a fazer, colocar o modem em BRIDGE e deixar o MK gerenciar o PPPoE, visto que esses modens não seguram bem para bastante tráfego.

    Aqui eu fiz assim !

    Abraços

  12. #12

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    DNS no Mikrotik

    IP > DNS > Setting

    Deixe em modo bridge é mais funcional ...

  13. #13
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Aqui eu nao uso autenticação pppoe, basta eu ligar o computador e ja esta direto na net, nao preciso de autenticação.

    Abraços

    NewCyber


  14. #14

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Carissimo,

    "Na maquina Modem AltaVia Parks 671r-31 (Configurado como router e ligado num hub)
    IP: 201.54.114.55
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 201.54.114.1 "
    deve haver o ip 192.168.1.1 para que o NAT funcione na mesma.
    Pelo que entendi o modem é o gateway 201.54.114.41 e sua máquina mk deve conter além do ip 201.54.114.55 outra inteface ou pode ser a mesma o IP 192.168.1.1 para servir de gateway para tua rede 192.168.1.0.

    Abraço.

  15. #15

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    arissimo,

    "Na maquina Modem AltaVia Parks 671r-31 (Configurado como router e ligado num hub)
    IP: 201.54.114.55
    SubMask: 255.255.255.0
    Gateway: 201.54.114.1 " deve haver o ip 192.168.1.1 para que o NAT funcione na mesma.
    Pelo que entendi o modem é o gateway 201.54.114.1 e sua máquina mk deve conter além do ip 201.54.114.55 outra inteface ou pode ser a mesma o IP 192.168.1.1 para servir de gateway para tua rede 192.168.1.0.

    Abraço.

  16. #16

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    Meu Deus........

  17. #17

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    passa toda a sua configuracao que tem alguma coisa errada...se possivel faz um backup...e me [email protected]

  18. #18
    NewCyber
    Visitante

    Padrão Re: Cliente conecta ao mikrotik mas não navega !! Ajudem-me estou quase doido.

    GAlera finalmente resolvi tudo aqui, ta rodando redondo agora, so falta configurar proxy, banda e algumas coisas restante, mas ja ta navegando.

    Obrigados a todos e um abraço especial ao nosso colega edielsonps que me mostrou a luz no final do tunel.

    Abraços

    NewCyber