+ Responder ao Tópico

VPN



  1. #1
    epf
    Visitante

    Padrão VPN

    Seguinte.
    Eu tenho um server win2003, com o ip 192.168.0.100, no qual há os programas de contabildiade que seusam na rede interna.
    Nessa mesma rede existe um server linux, que é o server que possue a internet e um ip valido: 201.x.xx.88.
    Acontece o seguinte, eu preciso de fora dessa rede, acessar o pc 192.168.0.100 pra eu poder mapear as unidades e usar os sistemas financeiros.
    já vasculhei, tentei tudo, e nada.
    Alguma dica?

  2. #2

    Padrão Re: VPN

    Voce quer acessar de uma outra filial? quantos usuarios precisariam acessar?

    Poderia fazer de duas formas:

    Fazer uma VPN entre os dois locais, e se tu precisa acessar diretamente a tela do servidor, sugiro instalar o terminal server. Assim todo o trafego que passa entre os dois locais será criptografado.

    Outra maneira, seria instalar o terminal server e fazer um NAT no teu servidor linux para poder acessar de fora o windows.

  3. #3
    epf
    Visitante

    Padrão Re: VPN

    Não é filial. Não quero fazer uma conexao direta...isso que ninguem tá entendendo aqui,
    A unica coisa é que eu, de qualquer maquina que eu queira, quando eu precisar, eu poder acessar a rede internet pra poder usar os sistemas do server 192.168.0.100
    tá dificil..tá dificil

  4. #4
    silvestrevan
    Visitante

    Padrão Re: VPN

    Olá, meu caro epf;
    se vc quer algo bakana, sem complicação e facil, instala na sua máquina o logmein em www.logmein.com e prontinho...
    vc poderá acessar de qualquer lugar seu pc sem precisar do IP do server, da rede ou sei lá do q. Agora se quer algo mais seguro... irá gastar tempo e terá de ter paciência com os colegas do forum. :-)
    Espero que tenha ajudado..

  5. #5

    Padrão Re: VPN

    Amigo, mole, mole. Instala o terminal service no teu windows 2003. e no linux com IP Fixo, faça o redirecionamento de portas. pronto ! De qualquer lugar do mundo voce conecta no servidor apenas informando o IP do linux. E a conexão vai ter 128 bits de criptografia.

    Agora se voce que uma vpn .... sugiro o openvpn que tem cliente para windows. Só que ai voce tera que estudar um pouco para implementar. Ou pode correr o risco de usar PPTP com uma criptografia de até 128 bits também.


    Agora é só voce ir atraz as informações foram dadas.



    até mais.

  6. #6