+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalação do Debian num IBM Aptiva

    Olá a todos,

    estou tentando instalar o Debian 3.1 Sarge num IBM Aptiva 2134 pra fazer alguns testes, só q já estou quase desistindo, essa é minha última opção, encontrar alguem q me diga o q fazer; o pc dá boot por qualquer outro cd menos se for linux, nem kurumin, nem ubuntu, nem debian, mas outros, como cd's de utilitários q eu tenho ele funciona perfeitamente; tentei instalar utilizando os disquetes, são 3, no último quando ele vai detectar os drives de cd dá um erro: Error while running 'modprobe -v ide-detect', não é erro de leitura pois já troquei de disquete 5 vezes, coloquei uma placa pci com duas portas ide, ai ele não dá esse erro, mas diz q não consegue montar o cd; e agora?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Instalação do Debian num IBM Aptiva

    Olá

    Veja estes slides do Bruno Torres são bastantes explicativos sobre a instalação:

    IInstalação do Debian Sarge em slides

    http://brunotorres.net/sargeslide/

    A instalação da nova versão do debian (ainda não lançada como estável), de codinome sarge, está bem mais simples e interessante que a da versão anterior (woody).

    Fiz um slide show mostrando passo a passo a instalação, cada passo com sua respectiva imagem e uma breve explicação.
    Confira: Instalação do Debian GNU/Linux sarge passo a passo.

    PS: Coloquei anúncios nos slides. Se eles estiverem incomodando, faça o seguinte: clique neles.

  3. #3

    Padrão Re: Instalação do Debian num IBM Aptiva

    o cd e o hd estao ligados no mesmo cabo flat? pode ser algum conflito na controladora ide onboard do pc...qdo vc espetou a outra controlado,vc desabilitou a onboard?

  4. #4

    Padrão Re: Instalação do Debian num IBM Aptiva

    olá amigo!

    sobre cds e gravação:

    uma outra dica IMPORTANTÍSSIMA: grave seus cds em no MÁXIMO 8X!! pois sua leitora pode não ler bem acima dessa velocidade.. e use APENAS CDRs!! já tive problemas com leitores de cd e cds CDRW

    mas caso você não consiga colocar o cd para funcionar.. use qualquer outro micro para a instalação!

    instale seu hd em outro micro, instale apenas o sistema básico, depois desligue e volte o hd para o seu micro! mas lembre-se de só mexer no seu hardware caso saiba o que está fazendo..
    tive que fazer esse esquema em uma maquina com o teclado ps2 queimado e tudo ficou bem depois!

    abraços..