+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao Iniciar o Apache

    Pessoal,

    Instalei o Conectiva Linux 10, e Apache, via apt-get.
    Quando Inicio o apache, mesmo sem alterar configurações nenhuma, o mesmo não inicia, retornando o seguinte erro:
    httpd: Could not determine the server's fully qualified domain name, using 127.0.0.1 for ServerName

    Alguem sabe o que acontece?

  2. #2

    Padrão Re: Erro ao Iniciar o Apache

    Cara, vc deve estar mesmo com o domínio qualificado "não-qualificado"

    Edite o arquivo /etc/hosts, que já deve ter uma entrada localhost e adicione uma entrada com o domínio do site, ou um outro domínio, mas um que seja o nome da máquina, de preferência.

    Só isso já deve resolver.

  3. #3

    Padrão Re: Erro ao Iniciar o Apache

    Citação Postado originalmente por douglas_web
    Cara, vc deve estar mesmo com o domínio qualificado "não-qualificado"

    Edite o arquivo /etc/hosts, que já deve ter uma entrada localhost e adicione uma entrada com o domínio do site, ou um outro domínio, mas um que seja o nome da máquina, de preferência.

    Só isso já deve resolver.
    Amigo,

    Muito obrigado, deu certo aqui.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão Re: Erro ao Iniciar o Apache

    Apenas acrescentando...essa mensagem exibida pelo apache nao significa que esta dando erro, é apenas um aviso informando sobre o problema com os dominios, isso nao impede que o apache suba (eu vejo 3 dessas msg aqui em casa quando inicio ele...xD)

  5. #5

    Padrão Re: Erro ao Iniciar o Apache

    Citação Postado originalmente por SDM
    Apenas acrescentando...essa mensagem exibida pelo apache nao significa que esta dando erro, é apenas um aviso informando sobre o problema com os dominios, isso nao impede que o apache suba (eu vejo 3 dessas msg aqui em casa quando inicio ele...xD)
    SDM,

    Obrigado pelos esclarecimentos, mas o meu aqui não subia, dava erro.
    Abraços,