+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marquinhoscx
    Visitante

    Padrão mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Galera estou querendo montar um linuxap, ia monta com cartões ubiquiti devido a pontencia 400mW mas andei lendo aki mermo na underlinux e vi que esses cartões andam dando uma dor de cabeça danada na galera, agora estou em duvida com que cartão devo montar? quero um q aguente trampo, tipo uns 100 usuarios simutaneos por cartão, já q vou usar 3 no mesmo ap, quero ter uns 250 a 300 usuarios neste unico ap.
    O que vcs recomenda de cartão para eu usar? pq de hardware tenho um athon64 3200 com 3ghz de memoria usando um Cf como hd.
    Vou usar umas antenas de 31 a 36 db de pontencia, trabalhando no padrão G não quero nada em B devido o ruido q já tem por causa de outros provedores usando esse padrão com amplificação de sinal.

  2. #2

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    cara eu acho q a amplificaçao tb vai te atrapalhar no modo G, pq ele vai funcionar em 2.4 o mesmo q seus concorrentes no modo B.
    quamto a os cartoes comprei um ubiquiti sr2 mas ainda n testei eu tb gostaria de saber a esperiencia de quem ja usou este cartao. algums dizem ser otimos outros dizem n prestar.

  3. #3

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Uso esse cartão a um bom tempo em clientes e nunca tive problemas com manutenção. E olha que monitoro as redes sempre...


  4. #4

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Eu uso também o ubitiqui na minha principal célula. Não tive problemas.
    Delorto

  5. #5

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Olha amigos e o seguinte isto depende do modelo so ubitiqui, eu tenho um sr2 AR5213 com shipset Artheros, a maioria das pessoa aqui do forum que esta usando este mesmo
    digo AR5213 estão com problema, eu te falo um coisa melhorou muito um coisa que fiz
    deminui a potencia dele para 200Mw ai melhorou bastante mais fica devendo pelo o que ja ouvi fala do ubuquiti e compre um cartõa senão 200mW, para testa vou testar e assim que tiver os resultado posta aqui, olha mais acho que vai ficar muito bom eu tenho um amigo que tenho um AP com dois cartão deste e esta muito bom ele me falou que as vezes em cada cartão conecta tipo 40 a 50 clientes.


    Paulo Roberto


    Citação Postado originalmente por delorto
    Eu uso também o ubitiqui na minha principal célula. Não tive problemas.
    Delorto

  6. #6

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Olá
    Citação Postado originalmente por pro2
    Olha amigos e o seguinte isto depende do modelo so ubitiqui, eu tenho um sr2 AR5213 com shipset Artheros, a maioria das pessoa aqui do forum que esta usando este mesmo
    digo AR5213 estão com problema, eu te falo um coisa melhorou muito um coisa que fiz
    deminui a potencia dele para 200Mw ai melhorou bastante mais fica devendo pelo o que ja ouvi fala do ubuquiti e compre um cartõa senão 200mW, para testa vou testar e assim que tiver os resultado posta aqui, olha mais acho que vai ficar muito bom eu tenho um amigo que tenho um AP com dois cartão deste e esta muito bom ele me falou que as vezes em cada cartão conecta tipo 40 a 50 clientes.


    Paulo Roberto


    Citação Postado originalmente por delorto
    Eu uso também o ubitiqui na minha principal célula. Não tive problemas.
    Delorto
    olá amigo uso este memso cartao ubiquite AR5213e tenho muitos problemas de ping alto com ele quando ultrapassa de 10 clientes simuntaneos, onde foi que vc diminuiu a potencia de seu cartao, procurei por aqui e nao achei?

    até mais..

  7. #7

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    eu comprei um cartao desses acabei de receber masi anda n testei, mas ja to com um frio na barriga so de pensar q posso ter jogado + de 600 reais no lixo se o cartao n prestar.
    vi no forum gringo q baixando a potencia dele minimiza os problemas assim q montar o meu posto aqui

  8. #8

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    acabei de receber meu cartao ubiquiti sr2 400 mw
    veio com chip atheros 5213A
    dizem q esse chip n tem bugs isso e verdade?

    ou todos ja vem com ele???

  9. #9

    Padrão Re: mikrotic melhor com ubiquiti, g520,g530,senão ou outros

    Ola Galera !!
    varios clientes meus, instalei a AG530, que tem o Chip 5413 Atheros.
    muito bom mesmo..
    Vlw..