+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão UOL Fone

    fala galera, como estão as coisas??

    pessoal, estou com um problema aqui, um cliente usa o UOL fone e o mesmo não está funcionando...

    procurei na net e encontrei algo sobre o programa não poder passar pelo proxy, então no caso precisaria de uma regra de nat liberando o acesso a porta 80 para o ip do servidor, mas não tenho o tal do ip, e o suporte do uol fone não sabe nem o q é IP fixo e ip dinamico...

    o programa usa as portas:
    * TCP 80 (HTTP)
    * UDP 53 (DNS)
    * UDP 5060 (SIP)
    * UDP 10000 a 20000 (áudio)

    o FORWARD não está fazendo bloqueio de nada, a porta 80 está sendo redirecionada para a 3128 (squid)

    eu teria que fazer algum DNAT para o cliente poder funcionar??? acredito q nao...

    alguém já teve problemas com uol fone e conseguiu resolver???

    valeu
    []'s

  2. #2

    Padrão Re: UOL Fone

    tente usar esse comando para monitorar o trafego da maquina do seu cliente execute ele no servidor e use o uol fone quando o software conectar vc ira visualizar o ip e a porta que ele esta tentando conectar ai vc faz uma regra no firewall para liberar o acesso sem o uso do proxy.


    tcpdump -i eth0 ip host 172.16.2.1

    o ip e a interface da rede local q eu usei e soh pra ilustrar verifique sua interface e o ip da maquina q vai usar uol phone qualquer coisa posta.

  3. #3

    Padrão Re: UOL Fone

    opa cara.. blz..

    sobre o tcpdump eu sei como usá-lo, e já usei também pra descobrir o endereço do servidor... esqueci de postar aqui...

    mas gostaria de saber se alguém já passou por este problema e q tenha resolvido de forma diferente...

  4. #4

    Padrão Re: UOL Fone

    Posta ai o IP e como vc resolveu o problema.

    Falow

    Clecio

  5. #5

    Padrão Re: UOL Fone

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Posta ai o IP e como vc resolveu o problema.

    Falow

    Clecio
    ainda não resolvi o problema

    e pelo endereço q encontrei a url abaixo é equivalente

    fone.uol.com.br

    valeu