Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    É amigo, assim realmente fica difícil.

    Desculpe minha franqueza, mas nós somos uma comunidade de milhões de usuários. Você também tem capacidade, mas no caso, vc realmente está com dificuldades.

    O que não está certo é jogar a culpa no pessoal da comunidade que tenta te ajudar.

    Linux não é outra coisa, também é computador, mas é outra coisa diferente do Windows.

    Segue aqui meu conselho: compre um bom livro. Siga os passos de instalação se quiser aprender. Mas Linux é liberdade, então sinta-se à vontade para escolher Windows se quiser, porque Linux não é só um sistema free e geralmente gratuito (se o seu intuito é conter custos , é um sistema que ensina conceitos de informática, mesmo que indiretamente.

    Enfim. Estamos aqui para ajudar, mas se ficar bravo, fica mesmo difícil.

  2. #22
    rsroberto
    Visitante

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Ainda espero dicas úteis como as do Psy que permitiram algum avanço. Douglas, eu detesto Downloads porque tenho levado goleada por vários anos, os computadores públicos tem suas restrições particulares e eu não costumo conseguir fazer downloads, esta crítica é para todos, inclusive para empresas que usam windows e remetem emails com downloads pelos mais futeis motivos, como por exemplo textos de duas páginas.
    No meu computador, vejo que tem Mozilla e Konqueror, mas a navegação na internet não funciona. Na página há um item K, que parece feito para permitir configurações, mas necessito informações básicas.
    Douglas, eu quis evitar de colaborar com os norte americanos, que costumam recusar vistos de brasileiros, se eles não admitem que circulemos lá como gente, acho que nós não devemos permitir que os softwares pagos deles circulem aqui, isso que até agora tem me impedido de comprar windows.

  3. #23

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    ok rsroberto. muito bem.

    Vou tentar ajudar o máximo que puder, ok?

    Você comprou uma distribuição linux. Qual o nome dela (isso faz uma certa diferença para ajudarmos).
    Qual a configuração básica do seu equipamento? (pentium-intel, sempron-amd, memória ram de quanto e hd de quanto?) Isso ajuda a ter uma idéia do que dá pra fazer com seu equipamento. Também faz diferença.

    Sabendo estas informações eu lhe diria: os modems atuais são feitos para rodar em Windows, ninguém se importa com linux .

    Estes modems não tem todo o hardware (equipamento) suficiente para funcionar, então eles emulam uma parte em windows. Alguns programadores eficientes conseguem criar drivers que permitem fazer estes modems funcionar. Saber qual a marca do modem também é necessário. Informe aqui também.

    Não é simples fazer funcionar, mas é fácil. Veja que disse que é complexo mas não é difícil, desde que tenha ajuda. Estamos aqui para isso. É um mundo novo, cheio de opções mas que requer um pouco de dedicação. Antes de decidir comprar um sistema, evidentemente os mais simples ajudam.

    Se houver alguma possibilidade de comprar uma versão Linux chamada kurumim (brasileira), seria relativamente bom. Você teria lá já algumas opções de drivers de softmodems (o mesmo que modem pra windows) disponíveis para instalar com um click.

    Mas isso implica em reinstalar todo o sistema novamente. Outra notícia boa é que o kurumim já configura todo o seu equipamento. Ele foi feito para ser instalado nos equipamentos mais vendidos aqui no Brasil, portanto tem uma boa facilidade de instalação e utilização.

    Se quiser continuar com o seu sistema atual, ainda terá que enviar aqui a informação de todo o seu hardware (equipamento), inclusive o modelo do modem e o linux que você instalou.

    Com isso vai facilitar muito nossa ajuda para com vc.

    Em relação à internet, não tem jeito. Você terá que se acostumar. Tudo converge hoje para a internet e será mais ainda conforme o tempo passa. É a grande rede, e precisamos que seja assim. Senão não existiria o Linux, por exemplo.

    Infelizmente, o Linux também é muitíssimo mais fácil de instalar e fuçar com a internet à mão, mas internet discada não é mesmo a melhor saída e não facilita muito, não.

    Você não navega na internet porque não tem o driver do modem instalado, e se tivesse, teria que ativar a internet por meio de um programa que discará para seu provedor.

    Tendo o modelo do modem e as configurações do seu provedor (telefone para discar, usuário e senha - como no windows mesmo), conseguiremos melhorar este suporte.

    Até mais.


    Boa sorte.

  4. #24
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Existe um programa como o da rede dial-up do windows, no linux, ja que voce está no KDE, abra o mesmo, clica no menu, seleciona Internet e procura Kppp

    Qualquer duvida volte a postar amigo!!

  5. #25
    rsroberto
    Visitante

    Padrão Psy: resposta do computador

    A resposta do computador foi: "Aparentemente há outra instancia do kppp a correr sob o PID862. Certifica-te que não estás a correr outro kppp, apaga o ficheiro PID, e reinicia a kppp."
    A única opção foi SAIR.

  6. #26
    rsroberto
    Visitante

    Padrão Psy: resposta deo computador completa

    Na mensagem anterior, deixei fora a premeira frase por ter anotado em outra página do meu caderno. Eis a resposta completa": O kppp detectou um ficheiro /root.kde/share/apps/kppp/kppp;pid. Aparentemente, há outra instancia dokppp a correr sob o PID862. Dertifica-te quenão estás a correr outro kppp, apaga o ficheiro PID, e reinicia o kppp."

    Tentei de tudo quanto é jeito encontrar esse ficheiro PID, e não consegui.
    Na configuração já feita pelo xf86config, eu não sabia qual era a "video card". Se alguém sabe como descobrir, agradeço. Tentei descobrir digitando Superprobe e não consegui.
    Aos que me aconselham tentar outra distribuição, peço que me indiquem como faze-lo sem causar mais desordem. Estou pensando no freedows e no xubuntu.
    Porém ainda espero resolver esse problema no sot linux.
    Quanto a hardware, o computador tem aproximadamente um ano, e única fraqueza é a memoria de 128. O monitor é cristal liquido 15 polegadas.

  7. #27
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Abre o terminal e digita: killall kppp, ai abre denovo o kppp, com 1 só click.

  8. #28
    rsroberto
    Visitante

    Padrão Onde digitar?

    Quanto ao killall kppp, devo digitar na tela preta, aquela em que digitei o xf86config? Ou digitar enquanto a maquina está rolando aquelas páginas no início? Ou digitar na barra de endereços?

  9. #29
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Existe um botao no menu do KDE que chama-se KTerminal ou algo parecido, é uma tela preta, semelhante ao MS-DOS, abra esse terminal e digite nele

  10. #30

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    ou....
    clique no menu K(que normalmente está no canto inferior esquerdo da tela )

    clique em executar comando


    digite na linha que se segue:

    konsole
    vai aparecer a tela preta

    digite :

    sudo killall kppp


  11. #31
    rsroberto
    Visitante

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    O killaall kppp não funcionou. O sudo killall kppp recomendado eu nao tentei porque anotei só agora. Depois doo killall kppp teer falhado, reesolvi tentar outros sistemas. O kurumin entrou mas não acessou a inteernet e quando tentei cadastrar o telefone do provedor no painel de controle, ele se recusa a trabalhar, dizzendo que deve haver muitos processos em andamento ou... Deve ser porque a memoria é só de 128 (a rrevista pc expeert me enganou). Deppois tentei o slckware live, nesse também não consegui acessar a internet, e não vi nenhuma possibilidade para cadastrar oo ttelefone do provedor. Nesse sistema, uma coisa me animou, diz que foi feito para máquinas velhas, até num 486 pode funcionar, então acho que a memoria de 128 não irá atrapalharr. Também me preocupa que no acesso seguinte não houve nenhum vestígio de nenhum dos dois, só aparece esse maldito sot linux, preciso encontrar uma maneira de deletá-lo caso continue sem poder utilizaá-lo.
    ///////se alguém conhece um sistema operacional simples que permita deletar o anterior....

  12. #32
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Problema de fato nao é a maquina, ou a distribuicao e nem a memoria, sao simples processos de configuracao...

    Te recomendo checar o Guia Foca, voce pode dar downloads, por exemplo, no superdownloads.com.br, que tem um guia para iniciantes que vai te orientar melhor!


  13. #33
    rsroberto
    Visitante

    Padrão omo tirar o sot linux? ou como limparr o computador?

    ////acho que preciso desistir dos sistemas linux. Psy, acho que nãoo tenho futuro nesse focalinux. Olhei o site superrdownloads, só vi outras coisas, mas pesquises, e aí apareceu um capitulo 6 do focalinux sobre instalação, mas me pareceu tudo muito aéreo, eles nunca dizem direito onde digitar, como é a página... Uma pessoa fornece cd com windows a pprreço bom, mas afirma que ele não tira linux. Então preciso ou tirar esse sot linux ee veer se dai aparece o antigo windows ou limpar tudo. Um sujeito me disse que para limpar tudo tem que configurar o HD. Eu preciso usar o computador agora, e não depois de alguns meses de estudo do linux.

  14. #34
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Bom, realmente o que acontece é que a pratica leva a perfeicao, e pra meios imediatos, para um usuario comum, demora de fato um certo tempo para adaptacao.

    Se voce precisa pra agora, eu estou de acordo com o uso do windows.

  15. #35

    Padrão Re: Assim é dificil começar


    Rsroberto, boa noite. Não entendi foi essa de que o cd que vc vai comprar com o windows não tira Linux. Claro que tira. Fiquei boiando nessa. E também ter que configurar o HD ? Além disso, você pode tranquilamente compartilhar o seu HD para acomodar tanto o windows quanto o Linux. Instale o seu windows primeiro, depois você vai brincando de conhecer as distros Linux. Nenhuma interfere no windows. Se vc tiver por exemplo um HD de 40 GB, reserve 10 GB para o Linux. Aí você pode brincar a vontade.
    Um grande abraço ..... :-)

  16. #36

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    bom...vamos tentar matar o kppp de novo....


    no konsole,estando comoo usuário principal do sistema(root)

    ps-aux |grep kppp

    este comando lista todos os processos e mostra o PID (número deles no sistema),em seguida ele faz um filtro nesta lista procurando por tudo que tiver kppp no meio....

    ele va te mostrar uma linha..os preste atenção nas 2 primeira entradas dela,vai aparecer um nome,tipo root,ou o nome do usuário q vc usou para acessar o sistema,e ao lado direito,vai aparecer um numero,ele eh o PID do cara que tem que morrer,anota ele,e depois

    kill -TERM PID DO INFELIZ


    jah era!!!!

    quer saber qual sua placa de vídeo?

    no konsole
    lspci,vai aparecero nome da sua placa de video,numa linha que pode começar mais ou menos assim

    0000:00:02.0 VGA compatible controller ....e por aih vai. ...
    taxa de atualização padra de monitor


    horizontal

    31.5-18.5


    vertical
    50-70


    vc coloca esse parametros no xf86cfg,ele vai te perguntar...


  17. #37

    Padrão Re: Assim é dificil começar

    Citação Postado originalmente por rsroberto
    ////acho que preciso desistir dos sistemas linux. Psy, acho que nãoo tenho futuro nesse focalinux. Olhei o site superrdownloads, só vi outras coisas, mas pesquises, e aí apareceu um capitulo 6 do focalinux sobre instalação, mas me pareceu tudo muito aéreo, eles nunca dizem direito onde digitar, como é a página... Uma pessoa fornece cd com windows a pprreço bom, mas afirma que ele não tira linux. Então preciso ou tirar esse sot linux ee veer se dai aparece o antigo windows ou limpar tudo. Um sujeito me disse que para limpar tudo tem que configurar o HD. Eu preciso usar o computador agora, e não depois de alguns meses de estudo do linux.

    soh lamento.....cara,ninguem nasce sabendo,...fazer oqneh?usuários...