+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão atualização de antevirus

    ola galera !!! sou novato aqui !!

    Tô com duvida a respeito de ante virus !!

    seguinte : tenho um linuxap rodando ok com uma conexão adsl de 1Mb !! meus clentes navegam em todos os sites sem problemas , msn ... , porem , naum estão coseguindo fazer as atualizações dos antevirus intalado em suas máquinas , ja tentei atualizar o avast , avg, panda, ... e naum consigo estabecer a conexão com o servidor do banco de dados dos antevirus (servidor naum encontrado , tempo limite esgotado ...)

    creio q seja uma regra do firewall porem naum sei qual !!

    nau fui eu q fez a configuração por isso agradeço se me passar o passo a a passo

    alguem pode passar alguma dica??
    :?


    ps com um link d 1Mb quantos clientes posso cadastrar ???

    placa assus a7v8x-x
    amd 1.8 processador
    02 placas 3com
    1Gb memoria
    hd 80Gb
    torre 21m
    onmi 15Db
    Access Point Senao 2611 Plus c/ 200 mw de potência

    desde ja agradeço a comunidade pela oportunidade !!!!




    [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: atualização de antevirus

    cara vc tem de ver o erro no servidor (nos logs) e não só o erro do client, pois com UM erro do client pode abrangir vaaaaaaariooooooossss problemas diferentes no server, no caso o ap

  3. #3

    Padrão Re: atualização de antevirus

    fabio obrigado pela dica !!

    + vc poderia ser + claro no q eu poderia rever na configuração do ap?

  4. #4

    Padrão Re: atualização de antevirus

    entao cara ve na configuração do firewall, para qual arquivo ele ta gerando os logs, porque isso varia de distribuição, e no mikrotik eu nunca mexi


  5. #5

    Padrão Re: atualização de antevirus

    como vc disse que não tem muito conhecimento no mikrotik, e pensando ajudar ao amigo, seria melhor vc postar aqui suas regras do firewall. Como fazer ? Pelo terminal vá em New Terminal e digite :
    ip firewall filter ( enter)
    print
    agora copie todo o conteúdo e cole aqui pra podermos analisar
    Blz ?