+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 108Mbps - 802.11g

    Boa tarde pessoal.
    Até ontem (12/09) eu tinha a certeza que o padrão 802.11g funcionava a 54Mbps porém fiquei sabendo que a D-Link possui um PCMCI (DWL-G650M) que atinge 108Mbps.

    Como isso é possível? O que eles fizeram para atingir essa velocidade?

  2. #2

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Citação Postado originalmente por andunno
    Boa tarde pessoal.
    Até ontem (12/09) eu tinha a certeza que o padrão 802.11g funcionava a 54Mbps porém fiquei sabendo que a D-Link possui um PCMCI (DWL-G650M) que atinge 108Mbps.

    Como isso é possível? O que eles fizeram para atingir essa velocidade?
    Amigo como é possivel não sei mas uso dois radios Dlink em ptp em 5.8 chega quase a essa velocidade ..... coisa de louco ..

  3. #3

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Se eu náo me engano isto é o que eles estao chamando de padráo super g

    Se souber como eles fazem isto pode deixar que eu posto.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Pessoal, nao só a d-link, mas algumas outras empresas, colocam recursos no chipset para duplicar a velocidade do G, mas isso nao é bom....tenha o seguinte em mente, se vc precisar mais dq 5 Mb, utilize 5.8, pois eu tinha minha rede com um ptp utilizando atheros em G, trafegava a 20Mb, mas nos clientes nunca consegui ultrapassar os 2Mb, ai fazendo testes, mudei esse ptp para B, e a velocidade caiu para 6MB, mas consigo 5Mb, ou seja, o padrao G para outdoor nao é viavel, agora imaginem com esse padrao em 108, agora se isso for indoor, creio q vai ta tudo certo
    []'s Bene

  5. #5

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Isso é fácil... eles colocam um protocolo proprietario deles...

    Mas tenha em mente que esses 108mb so funcionam com os aparelhos de mesma marca e proximos um do outro sem obstáculos...

  6. #6

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Fim um ponto a ponto aqui na minha cidade com esse tipo de super G, porem a 200 metros ficou uma porcaria, e usei antenas direcionais, foi só colocar o veterano ovislink no lugar deles que o link ficou otimo.

  7. #7

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Fim um ponto a ponto aqui na minha cidade com esse tipo de super G, porem a 200 metros ficou uma porcaria, e usei antenas direcionais, foi só colocar o veterano ovislink no lugar deles que o link ficou otimo.
    usei ponto a ponto com as Dlink 7100 com antenas Zirok (Mesma da SKY) a 5.8 cerca de 500 metros ....ping de menos de 1ms ... ainda nao tive tempo de testar a transferencia ... mas vou fazer isso .

  8. #8

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    Citação Postado originalmente por smvda
    Citação Postado originalmente por PatrickBrandao
    Fim um ponto a ponto aqui na minha cidade com esse tipo de super G, porem a 200 metros ficou uma porcaria, e usei antenas direcionais, foi só colocar o veterano ovislink no lugar deles que o link ficou otimo.
    Uso 5.8 para fugir da interferencia ... tem bastante

    usei ponto a ponto com as Dlink 7100 com antenas Zirok (Mesma da SKY) a 5.8 cerca de 500 metros ....ping de menos de 1ms ... ainda nao tive tempo de testar a transferencia ... mas vou fazer isso .

  9. #9

    Padrão Re: 108Mbps - 802.11g

    eles ficam fazendo REMENDO nos padroes mais antigos...

    ja ficou provado que o padrao G eh um desastre pra outdoor...

    5.8 tem tb bem maior..