+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba PDC Erros!!

    Boa tarde Galera,

    Em nossa empresa possuimos um PDC com Windows 2000 Server e pretendemos fazer a migração para Linux (Fedora)
    O linux acabou de ser instalado e configurado a placa de rede (ip,mask e gateway), fiz a instalação do samba somente em grupo de trabalho e funcionou ok, agora pretendemos migrar para PDC, uso o swat para configurar, já busquei na net vários tutoriais (http://www.guiadohardware.net/tutoriais/115) vi e revi toda a configuração do smb.conf e está tudo ok porém quando coloco o nome da máquina e o domínio ele informa que não foi possível encontrar o domínio, tenho algumas perguntas:
    Preciso configurar algum outro serviço para poder autenticar no linux como por exemplo o DNS ??
    Quando coloco o domain master como yes e o os levell = 100 pode dar conflito no meu servidor windows 2000 (obs: o domínio é diferente!) ??
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Samba PDC Erros!!

    Na verdade, pode estar acontecendo vários problemas por aí. Pode ser o seu WINS server que tá confundindo toda a cabeça dos clientes na parte de NetBIOS, mas o esquema é não ter dois PDC's dentro de uma rede NEM FERRANDO!

    É legal colar pra gente também os logs (E, é claro, analisá-los antes de perguntar algo sobre...). Eu recomendo também o Focalinux como fonte de pesquisa...


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Samba PDC Erros!!

    acredito que você precisará de um DNS sim.. a não ser que você use tudo com ip! se eu estiver errado alguém me corriga!

    quando eu fiz a migração de grupo para dominio fiz um "smbclient -L servidor" assim ajuda a identificar o PDC da rede..

    talvez, se você os colocasse em subnets diferentes, poderia ser um metodo de teste.. talvez os clientes não estajam identificando o pdc linux como pdc! não tem como deixar o w2k desligado para realizar os testes.. etc

    enfim.. são apenas algumas dicas!

    abraços