+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    ola, esta semana estou pensando em mudar uma celula minha pra mikrotik.. gostaria de perguntar aos senhores acostumados a trabalhar com o bichinho sele ele vai servir para...

    tenha atualmente nesta torre:
    1 senao 200mw recebendo um ponto a ponto (backbone)
    1 samsung em modo ap (servindo a 40 clientes + 3 repetidoras com 20 clientes cada) cada repetidora desta componhe se de 1 bridge pegando sinal do ap e um outro ap pra repetir... um kodama e um zinwell por exemplo.. um em bridge e outro em ap...
    e mais um samsung em modo AML master atendendo mais 3 repetidoras com 30 clientes cada (cada repetidora tem um samsung em modo AML slave e um zinwell g120.
    todos ligados por um hub encore desses vagabundo de 40 conto.

    disponho parar trocar:
    1 atlhon xp 1800+ com placa asus toda off com 5 pci e 1 agp,256 memoria.
    1 hd de 80gb (que e desnecessario to pensando em usar um cf x ide 128mb)
    2 placas de rede da INTEL
    3 placas g510
    1 placa ag530
    2 placas swl2400

    Gostaria de saber de voces qual combinacao seria melhor.. qual placa devo usar pra ap.. qual pra multilink (se tiver como fazer multlink no mik neh) etc..

    e como devo configurar no mik.... todas em modo bridge ??? ou cada uma com um ip da mesma classe ?? ex 10.0.1.x pra cada placa.?

    agradeco a todos.. obrigado


  2. #2

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Aê brother, eu tbm tô querendo montar meu primeiro MT, tô precisando urgentemente comprar AG530 e G510. Pode me dizer onde encontrou essas placas pra comprar? (Lembrando que tem que ser a versão correta: Ag530=a1,a3,a5 e G510=B1, bom, segundo as informações obtidas aqui no fórum)

  3. #3

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    uso um ap zinwell repassando tudo pro mikrotik
    gostaria de saber se eu tirar ele e por uma dlink 510 vai melhorar ou vai piorar meu provedor?
    tenho cerca de 70 clientes. media de 35 online
    o zinwell tem 250 mw e essa placa tem bem emnos potencia isso vai interfirir nos meus clientes distantes?
    e verdade q posso aumentar a potencia dela?
    comprei um cartao sr2 da ubiquiti mas enquamto ele n chega queria testar com a dlink
    quem ja usa ela por favor comenten
    deede de ja agradeço

  4. #4

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    opa amigos...aqui estamos usando dwl ag 530 em 5.8 pra fazer ptp em modo bridge...e g 510 em modo ap...

    por enquanto ta muito bom...

    o link em 5.8 fiz alguns testes aqui e suporte perto de 5 mb sem passar dos 1 milisegundos de ping...e uns 18 mb perto de 20 a 25 milisegundos...

    ta ae a imagem do sinal
    http://servidor.medianeira.com.br/maiko/sinal.JPG

    e o 510 em modo ap..ta muito bom..antes tinha 30 a 35 cliente simultaneos numa ap 500 (orinoco) em determinados momentos começava a perder pacotes e a conexão ficava ruim...depois q botei um p III 350 mhz com 200 mb de ram...ta com 45 simultaneos e nem faz cosca no server...

    OBS: pra quem vai usar ag 530 aquelas q tem antena fixa (ja q quase todas estaum sainda assim, se naum todas) eu to fzendo uma gambi aqui...e fica muito bom...abri ap dwl queimada e peguei o conector N dela...e soldei na ag 530...ficou show..igual nova...heheheh.(serve dlink dwl , ziwell e lg, que usam concetor N com um fio soldado na placa...e naum um conector N soldado direto na placa..)

    na segunda ou terça posto a fota de como fica...

    abraços...e até..

  5. #5

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Aê Mr_Dom, :-D

    Pode me passar um fornecedor dessas placas (Ag530 e G510) ? Cara, tô querendo montar um mikrotik igualzinho o seu, mas não acho onde comprar essas danadas (versão correta)...Valeu!

  6. #6

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    iii...a minha é importada...PY...se vc tiver aqui por perto pode vir comprar aqui..
    mas acredito q deva ter a venda em algum lugar aqui no Brasil...


    atéeeeeee

  7. #7

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    vc não quer me revender algumas não brother?

  8. #8

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    naum dah neh...e nota pra mandar isso...ehehhee..


    atéeeeeee

  9. #9

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    não preciso de nota...qual sua cidade? Não tem como mandar pelos correios, na santa paz? :-D

  10. #10

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Medianeira - PR


    pelo q sei soh se manda algo mediante nota fiscal...

    atéee

  11. #11

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    meu caratao ubiquiti chegou ele veio com o chip atheros 5213A
    alguem sabe me imformar se esse chip e melhor q o 5213? essa e uma revisao nova ou todos vem com ele?

  12. #12

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    aê MR_DOM, teu problema é a Receita Federal daí, que pega pesado mesmo, por causa da proximidade com o PGY. Bom, mas valeu! Se alguém mais souber onde eu consigo comprar uma dessas, por favor, me dê uma luz! Obrigado!

  13. #13

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    poo gente... e o meu problema.. ninguem pode ajudar nao ???

    ja comecei a mecher....

    coloquei pra rodar

    uma maquina... altlhon 1.8 ... 256mb hd 500mb
    botei a ag530 pro ptp
    a swl2400 pra ap
    e a dwlg520 como ap pra antender 3 repetidoras
    e 3 interfaces ether. . uma ligara um samsung em aml que atendera outras 3 repetidoras.

    outra eht e pra ligar uma maquina no pe da torre.. pra monitoramento.. essas coisa.. e outra placa e de reserva.. caso queime e tal. ta facil de resolver.

    como faco pra jutnar todas essas placas ??? colocando embridge todas ?? quando coloco todas em bridge nao funciona.... alguem poderia me ajudar ?

  14. #14

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Cara, o mikrotik é realmente meio complicado quanto à essa questão de fazer bridge. Tipo, não funciona bridge em alguns modelos de placa, em outras funciona, não funciona em determinados modos (station, blá, blá..) Bom, isso pelo que andei lendo, pois ainda não fucei direito no Mikrotik, tô tentando achar umas placas D-link (Ag-530 e G-510) pra poder começar, mas não tô conseguindo encontrar as versões compatíveis!

  15. #15

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    opa...como combinado..estou postando as fotos das ag 530 soldadas..

    Foto 1
    http://servidor.medianeira.com.br/ma...%20530%201.JPG

    Foto 2
    http://servidor.medianeira.com.br/ma...%20530%202.JPG

    até mais...qq coisa postem ae...

  16. #16

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Muito bom Mr_DOM...show de bola! mas eu tô vendo que tem um conectorzinho dourado na placa...não dava pra espetar um daqueles pig-tails de cartão orinoco, ou então daqueles de cartão mini-pci ??

  17. #17
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Mudanca - 3 redios x 1 mikrotik .. vai rodar legal ??

    Citação Postado originalmente por roneyeduardo
    Muito bom Mr_DOM...show de bola! mas eu tô vendo que tem um conectorzinho dourado na placa...não dava pra espetar um daqueles pig-tails de cartão orinoco, ou então daqueles de cartão mini-pci ??
    Sim, esse conector é para Pigtail IPEX uFL para miniPCI atheros e só para ele. conector de orinoco não serve.