+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rarper
    Visitante

    Padrão Antivirus...

    Opa, queria saber se o Kasperskay 5.0 ou o 6.0, podem ser instalados além do windows, no linux, para ser mais específico, no debian com fluxbox, ou no ubuntu tb com fluxbox.
    Se algué puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Antivirus...

    Bom, uma coisa que você vai aprender no mundo Linux, é que virus é feito para Windows, não para Linux...
    É claro que existem virus para Linux, para isso há anti-virus especiais, via de regra, criar um usuário comum e usa-lo ao invés de usar o root costuma evitar problemas mais sérios no linux, na verdade, essa regra também vale para o Windows, mas ninguém segue, nem lá nem cá...

  3. #3

    Padrão Re: Antivirus...

    Mas se voce quiser mesmo um atni-virus para GNU/Linux, procure pelo clamav, que é em geral usado para verficar e-mails e arquivos em servidores samba, pra manter sans máquinas windows em redes.
    No seu Desktop vc não vai ter muita melhora, sinceramente, pq o número de vírus propriamene ditos para Linux é mínima, somente virus conceito, e existem alguns worms tb, usando falhas de soft's específicos (como o phpbb) mas mantendo a sua distribuicao atualizada (no seu caso apt-get update;apt-get upgrade) os riscos diminuem MUITO.

  4. #4

    Padrão Re: Antivirus...

    Hoje em dia as empresas de software antivirus já estao a ver o potencial do linux e por isso ja estao a começar a desenvolver anti virus para linux. Contudo todos sabemos que virus para linux podem-se contar pelos dedos, o mesmo ja nao aconteçe com o microsoft janelas. entao a questao é: por que ter anti virus em linux, a resposta é simples...
    Para nao dar problemas aos utilizadores do windows, os antivirus para linux sao na maioria das vezes usados em servidores de arquivos ou de emails, onde a unica coisa que fazem é "vigiar" os arquivos que passam pelo servidor, de modo a evitar que os utilizadores do windows se infectem uns aos outros.
    Um abraço.

  5. #5
    Rarper
    Visitante

    Padrão Re: Antivirus...

    Entendi, mas é que quero fazer rede com outro pc que tenho em ksa, e nele está instalado o windows 98, uma bosta, mas tá valendo, nesse caso dá p instalar o kasperskay no meu pc, para não ficar pesado no outro???

  6. #6

    Padrão Re: Antivirus...


    Amigo, eu já instalei esse antivirus no windows 98 e ficou pesado. A máquina ficou bem lenta.
    Acabei foi desinstalando.

  7. #7

    Padrão Re: Antivirus...

    o clamav é um bom antivirus. a panda software lançou uma versão para linux. mas, ainda noa instalei. para micros windows, o panda é o melhor, na minha opinião.

    www.pandasoftware.com.br