+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Battistini
    Visitante

    Padrão Rede Lenta

    Bom dia pessoal, tenho um Mandriva como PDC na minha rede, está autenticando corretamente, rodando os logon scripts, etc, só que ao copiar um arquivo da estação para o servidor ou vice-versa esta lento, como resolver?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Lenta

    Qual a topologia da sua rede. Este fato acontece somente quando copia dados entre servidor e estação? Estação-Estação ocorre também ?

    Qual o tamanho da rede?

    Posta mais informações para que possamos ajudar?

    Como esta o servidor em termos de utilização, espaço livre em disco?????

    Abraço

  3. #3
    Battistini
    Visitante

    Padrão Re: Rede Lenta

    Não sei lhe informar o nome da topologia, mas utilizo cabos par trançados (furukawa) cartegoria 5e, conectores RJ45 AMP. São 5 pontos ligados todos a um Hub de 10MBits.
    Atualmente estão conectados 3 maquinas sendo 2 com WXP e uma com Mandriva e Samba como PDC. Ah!!, existe ainda uma outra maquina que é o firewall da rede (IPCOP) que tem um servidor DHCP que fornece os ips para as estações (o servidor tem ip fixo) é fornecido também o ip para o servidor wins e dns que é o ip do servidor. A Internet está funcionando normal, esta bem rápida, cheguei fazer downloads com mais de 100kbps. No entanto para copiar arquivos da estação para o servidor e também de estação para estação a coisa pega. fica super lento.
    o disco do servidor de 27Gigas e tem uns 10Gigas ocupado..

  4. #4
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Rede Lenta

    seguinte ... o que provavelmente esta acontecendo da sua rede ficar lenta é o hub
    que é de 10 MBits
    na net vc nao percebe esta lentidao pois o seu link com certeza nao chega a 10Mbits
    e ja as maquinas ligadas ao seu servidor samba devem ter placas de redes 100MBtis e estao fazendo a transmição dos dados a 10 mbts
    esperimente trocar o seu HUB de 10 MBtis por um de 100 mbts que eu creio que seu problema sera solucionado
    espero ter ajudado
    se num for isso posta aii
    flowww

  5. #5
    Battistini
    Visitante

    Padrão Re: Rede Lenta

    troquei o hub por um switch 10/100 e o problema foi resolvido, obrigado a todos.