+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BurKa
    Visitante

    Padrão Autenticação do Squid

    Pessoal é o seguinte

    Tenho duas redes onde trabalho.. rede Funcionários (192.168.3.X) e rede alunos (192.168.4.X)

    tenho squid com identificação.....

    o que gostaria de saber é se tem como eu deixar meu squid com altentificação SOMENTE para a rede dos Funcionários...e na dos alunos eles entrarem direito.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação do Squid


    Burka, boa noite. Eu instalei, tem um bom tempo, 2 servidores em 2 empresas e era o esquema de autenticação pelo Squid. Mas depois, essas 2 empresas instalaram o VOIP e precisavam que não passasse pela autenticação. A pessoa na época que estava instalando o VOIP, me falou que se eu permitisse ele acessar o squid.conf, ele faria as alterações necessárias. Eu anotei isso em algum lugar. Vou ver e qualquer coisa eu posto para você.
    Eu me lembro mais ou menos que tinha 2 acl's definidas e no http_access ele dava um allow em uma rede em cima da autenticação e deny na outra.
    Dê uma olhadinha no google e procure pela palavra squid . Tem muitas citações, e provavelmente alguma citação pode te ajudar.
    Um grande abraço ................ :-)

  3. #3
    BurKa
    Visitante

    Padrão Re: Autenticação do Squid

    Cara....axei uma porrada de coisa falando sobre autenticação...mas nenhuma q abrange-se meu problema....

    nun sei se ajuda mais to usando Conectiva 10.

    Abraços!