Pessoal, esse é o meu primeiro post, sou novato com mkt e minha dúvida é a seguinte, até hoje utilizei access point's como enterasys, trellis que permitiam o monitoramento do nível de sinal/ruído/snr através de uma estação com uma placa orinoco (gold), no "client manager" é possível medir essas 3 variáveis tanto na estação quanto na torre, e com isso eu conseguia fazer um alinhamento muito bom, sem contar que ajuda muito a detectar problemas.
Agora com o mkt não consigo mais esse recurso, estou usando uma estação com win98 + client manager (e placa orinoco gold é claro), sempre quanto tento conectar a estacao ao mkt a maquina trava/congela, já troquei o cartão e nada, parece que não dah pra usar esse recurso com o mkt, no client manager o nome do recurso eh "Link test".
Por isso gostaria de saber o que vocês têm usado pra avaliar a qualidade da conexão de seus clientes/estações.
O netstumbler mostra apenas os dados da estação (não mostra da torre), fiz um teste na minha máquina (residencia) e ele sempre mostra o ruido zerado (-100) mas eu sei que não eh bem assim...eu sei que tem um POUCO de ruído na minha antena, mas tem.
Geralmente utilizo placas com chipset realtek (8180) ou a mais nova b/g não me lembro qual o chipset...e também nelas não tenho essa informação.
O mkt tem algum recurso que permite que eu verifique a qualidade da conexão de um cliente específico? Gostaria de algo que mostre o sinal/ruido/snr que chega no cliente na torre, como no client manager da orinoco.

Obrigado.
t+