+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POR FAVOR ALGUEM PELO MENOS ME DIGA QUE NAO FUNCIONA RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA

    Srs. Pelo amor dos deuses alguem pelo menos me diga que não pode>
    Quero estabelecer um relacionamento de confiança entre dois servidores Samba.
    Ex: Dominio Samba A com seus respectivos usuarios querem usar recursos do Dominio Samba B sem ter que digitar senha como o NT faz.
    Ja fiz de tudo, coloquei o nome do PDC e seu ip no arquivo hosts, coloquei tambem o nome do dominio, consigo pigar e acessar, o arquivo smb.conf foi cololado do samba.org capitulo 2, o winbind ta funcionando mas nada.
    Obs: Essas maquinas estão em redes diferentes
    EX: Dominio A 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0
    Dominio B 192.168.1.1 mascara 255.255.255.0
    Coloquei uma opção no smb.conf, o ports, para me certificar que as portas 137 139 445 e outra que não me lembro agora iriam ficar abertas. Usei o netstat -an e as portas estão escutando normal e nada.
    Comesei a rodar o tcpdum no dominio A para verificar se a solicitação de estabelecimento do relacionamento de confiança vinda do domino B estavam chegando. Os pacotes estavam vindo numa boa para as portas citadas acima mas erros ocoriam dizendo que o usuario e sena estavam errados.
    Para ter a certeza que tava certo cadastrei o usuario root com a senha 1 no dominio A e senha 2 no dominio B. DEpois foi todos os dois com a senha 1 e para terminar coloquie um frase, senha=testedeconfianca, e sempre o mesmo erro.
    Mais uma vez o arquivo smb.conf foi coloado do capitolo 2 do samba.org nos dois servidores.
    Eles estão em redes diferentes se falando por um roteador.
    Se alguem ja fez isso me mostre o arquivo smb.conf e os demais que teve que alterar nos dois servidores POR FAVOR TO MUITO APERRIADO COM ISSO.
    Se não funcionar PELO MENOS ME DIGAM..... Agradeço.
    Obs: Ja li todo o How To do samba.org que faz referencia a relacionamento de confiança, WINS, navegação, idmap, winbind e net.

  2. #2

    Padrão Re: POR FAVOR ALGUEM PELO MENOS ME DIGA QUE NAO FUNCIONA RELACIONAMENTO DE CONFI


    Kalil, boa noite. Não sei se isso te ajuda. De 2 semanas para cá eu tive que instalar uma VPN, utilizando o pacote OpenVPN, para ligar o tradicional esquema Matriz <-> Filial. Na matriz, a rede é 192.168.1.0, Ip Fixo, e na filial 192.168.8.0, Ip Dinâmico. Todas as duas pontas tem o Samba rodando, com Firewall e Squid. Todos os usuários de ambas as pontas se conectam de um lado para o outro e vice versa. Mapeam as máquinas na rede, acessam como se fossem máquinas locais. No Samba de ambas as pontas eu defini os mesmos usuários, com as mesmas senhas, tanto no arquivo passwd e smbpasswd. Quando uma ponta vai conectar na outra, o Samba pede a senha do domínio em questão. Funciona muito bem mesmo.
    Não sei se isso te dá alguma idéia.
    Um grande abraço ............... :-)

  3. #3

    Padrão Re: POR FAVOR ALGUEM PELO MENOS ME DIGA QUE NAO FUNCIONA RELACIONAMENTO DE CONFIANÇA

    Ola jovem tudo bom??
    Agradeço o toque mas o meu problema é que cada dominio tem usuarios diferentes que tem que acessar os outros dominios transparentemente como o Windows faz com o relacionamento de confiança.
    Mas obrigado pela ajuda.