+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Surra ao fazer WDS

    Salve povo do forum, tô tomando uma surra ao fazer um wds, acredito que seja um detalhe pequeno que estou esquecendo :|


    Cenário:
    Ap 01, recebe o link de internet direto do servidor dhcp, recebe o dns automaticamente, a wan é cliente dhcp e a lam é servidor dhcp para os clientes,
    uso criptografia no radio. O sinal desse enlace é de 50 DBm
    Ap 02, as mesmas configurações.
    Selecionei nos dois aps a opção ap+wds, ativei o wds em cada e cadastrei o mac de um no outro
    coloquei a mesma chave wep no radio 02. Ambos estão como Gatway
    Quando ativo essas configurações a navegação do ap 01 para, os clientes recebem o ip + gatway + dns tudo normal mas não navega. Já coloquei os radios como bridge, dai os clientes não recebem o gatway, imaginem ir na casa de cada cliente pra reconfigurar???
    A duvida é: aonde estou errando? :? :? :?

  2. #2
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS :cry:

    Será q minha duvida é tão ridicula q niguem dos 32 visitas sabe o que posso estar errando? pô pessoal da uma luz ai!!

  3. #3
    FBarreto
    Visitante

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Cara para isso os dois rádos tem que trabalhar com WDS ou faça diferente trabalhe um como Ap outrou como cliente

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    sim mas o que quero fazer é wds mesmo, olhe o que falei acima:

    'Selecionei nos dois aps a opção ap+wds, ativei o wds em cada e cadastrei o mac de um no outro
    coloquei a mesma chave wep no radio 02'

  5. #5
    FBarreto
    Visitante

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Cara a configuração que fiz está trabalhando com wpa/ tkip.
    Não tive problemas, é bom vc levar um noot e confirmar se realmente os rádios estão funcionando., quaquer coisa costume ficar logado, no msn.

  6. #6

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Qual o modelo do radio ? Já tive problemas utilizando o G700AP em Router + WDS.

    Fabricio

  7. #7
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    O radio 01 é um realsat 5209 que ta como ap com 12 clientes a 2 meses, o rádio 02 é um Kodama novo, tambem tá funcionando pois acabei deixando ele como cliente até descobrir como resolver o problema.
    Será q os dois tem que estar em modo Bridge????

  8. #8

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Sera q os dois radios se falam em WDS?
    Tenho minhas duvidas se essas duas marcas se falam.

  9. #9

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Amigo...

    Observe se os dois radios estão no mesmo canal...se estiver em canais diferentes os radios não se comunicam..

    espero ter ajudado.

    Fabio Catelani
    Techs Provider

  10. #10

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Acredito que nao seja problemas dos radios nao se falarem... tente (se possivel) colocar os dois radios em bridge e configure o wds...
    No caso dos Dlink G700AP (rtl8181) só funcionou em bridge, em router nao rolou , mas nao insisti muito pq meu tempo estava curto... Ao q parece esses radios criam uma interface wds-bridge quando configurado para wds e pode ser isso q esta complicando.

    Fabricio

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Citação Postado originalmente por fabiocatelani
    Amigo...

    Observe se os dois radios estão no mesmo canal...se estiver em canais diferentes os radios não se comunicam..

    espero ter ajudado.

    Fabio Catelani
    Techs Provider
    Os dois estão no mesmo canal
    Mas agradeço a atenção.

  12. #12
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Citação Postado originalmente por kmsilencer
    Acredito que nao seja problemas dos radios nao se falarem... tente (se possivel) colocar os dois radios em bridge e configure o wds...
    No caso dos Dlink G700AP (rtl8181) só funcionou em bridge, em router nao rolou , mas nao insisti muito pq meu tempo estava curto... Ao q parece esses radios criam uma interface wds-bridge quando configurado para wds e pode ser isso q esta complicando.

    Fabricio
    Já fiz isso, mas o Gatway some da rede! o server dhcp do ap não fornece mais o gatway (ip e dns tudo normal) não pinga o gatway, mas os radios se pingam entre si.
    O que será?

  13. #13
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Observe os canais, tenho varios links assim aqui e apanhei com isso, o canal tem q ser o mesmo

  14. #14
    FBarreto
    Visitante

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    A titulo de experiência também uso Kodama e funciona muito bem, percebi que quando coloco como ap+WDS o sinal por ele fica mais fraco, como se estivasse dividindo o rádio, não adianta aumentar a potencia dele porque nesses casos não vai te adiantar de nada, mesmo assim está funcionando, do outro lado está um Planet 414, rádio fraco porem funcional. Nesse minha configuração meu maior problema é minha antena, também Planet Omni 8db(não usem, é uma porcaria).

  15. #15

    Padrão Re: Surra ao fazer WDS

    Faz isso, mas não mexe no endereço MAC. Pois se vc fizer controle por ele e não citar os MAC's dos clientes.... num navega mesmo não ...
    Acho que é esse o seu problema.