Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Olá kryseck!

    Me diz uma coisa.. vc havia postado que utiliza o cabo de Parabolica mesmo..

    E forneceu as marcas.. mas saberia me dizer o modelo dele??

    Seria o Modelo RG 59???

    Valeu!!

  2. #22

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Colega deivyn,
    uso STD/21 da Cabletech
    e o RG 59 da Amplimatic, onde este último é melhor porém alguns centavos mais caros por metro!

    Valeu!?

  3. #23

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Obrigado kryseck ,

    Mas então vc usa aqueles de 75 H mesmo né??

    Eu tb achei eles por 60 centavos o metro.. vou ver se compro um rolo para testa-los...

    Abraços.
    T++

  4. #24

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Citação Postado originalmente por deivyn
    Obrigado kryseck ,

    Mas então vc usa aqueles de 75 H mesmo né??

    Eu tb achei eles por 60 centavos o metro.. vou ver se compro um rolo para testa-los...

    Abraços.
    T++
    Galera...vou entrar nessa onda...ja ouvi N comentarios que fica uma merda com esse cabo....desde o começo duvidei...mas estava disposto a testar....
    e agora COM CERTEZA vou usa-lo...hehehe

    Caramba....o rgc59 aki na cidade ta por 0,82 o metro...puxa vida...tenho que pesquisar melhor esses valores...hehe...
    alguem ai conhece algum fornecedor bom desses cabos na regiao de Jaragua do Sul, Joinville?...hehehe...
    Os conectores usados sao os mesmos do Rgc58 neh?...
    outra coisa...estou comprando conectores SMA por 7,60 e N Macho por 6,80 do rgc58 ... é o preço..ou to pagando caro?...

    abraços....
    sds...t+

  5. #25

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Colega deivyn,
    uso STD/21 da Cabletech
    e o RG 59 da Amplimatic, onde este último é melhor porém alguns centavos mais caros por metro!

    Valeu!?
    Amigo...
    aki na cidade tem um lugar vendendo o Rgc59 com 95% de blindagem por 1,40 o m...
    consigo isso mais barato neh?...
    posso usar o de 60% ou 40% de blindagem...ou é melhor o de 95%?...no aguardo...t+

  6. #26

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    pode usar até o de 20% de blindagem, agora quanto maior for usar o cabo, tipo 15 metros, a lógica é q quanto maior o cabo melhor será se a blindagem for maior também!

    abraço!

  7. #27

    Padrão Re: Cabo de 75 ohms serve?

    Citação Postado originalmente por kryseck
    pode usar até o de 20% de blindagem, agora quanto maior for usar o cabo, tipo 15 metros, a lógica é q quanto maior o cabo melhor será se a blindagem for maior também!

    abraço!
    Bahhh...legal....
    aqui consigo cabo de 40% por 0,60...=D...se comprar em rolo de 100m tem 10% de desconto...hehe....
    beleza...beleza...
    heheh...

    obrigado pessoal...

    abrass...t+

  8. #28

    Padrão

    alo, olha nao e que nao funcione so que como dise o colega o equipamento e calibrado para 50ohms entao com certeza vai funcionar mal, se vc comparar o sinal vera as difernecas, alem o equipamento pode gerar mais interfernecia, e como vc ligar um microfone com cabo de altofalante, vai funcionar mas nao sera o mesmo.ate opde marcar mais sinal mas se analizar com um analizador de espectro vera o horror que fica.ja vi que usam tambem cabo fino de rgc58 com ap em 400mw para compensar, pra que trabalha em comunicacoes sabe que isso e uma aberracao.tem pesoas dizendo que o cabo rgc 58 e o meso que o rgc 213, tb nao tem como comparar.Vamos atuar com conciencia diminuam a potencia e aumenten a eficiencia.com rima e tudo.

  9. #29
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    alo, olha nao e que nao funcione so que como dise o colega o equipamento e calibrado para 50ohms entao com certeza vai funcionar mal, se vc comparar o sinal vera as difernecas, alem o equipamento pode gerar mais interfernecia, e como vc ligar um microfone com cabo de altofalante, vai funcionar mas nao sera o mesmo.ate opde marcar mais sinal mas se analizar com um analizador de espectro vera o horror que fica.ja vi que usam tambem cabo fino de rgc58 com ap em 400mw para compensar, pra que trabalha em comunicacoes sabe que isso e uma aberracao.tem pesoas dizendo que o cabo rgc 58 e o meso que o rgc 213, tb nao tem como comparar.Vamos atuar com conciencia diminuam a potencia e aumenten a eficiencia.com rima e tudo.
    Justamente. Em RF você deve obedecer a alguns critérios para ter-se o básico de um enlace funcional e, principalmente, eficiente.

    Às vezes é preciso parar, pensar, pesquisar e só então efetivar a solução. Por que qualquer documento técnico recomenda cabo X, Y ou Z para determinada conexão? Não é por simples acaso, existiu anos de estudos para se chegarem a estas conclusões. Imagina só um conector de prata, por que alguém usaria um desses se existem no mercado aqueles de latão, xingling, tão baratinhos?

    O espectro é público, mas não é de apenas um indivíduo. Devemos respeitar os limites e normas técnicas vigentes, assim o espectro será e fucionará para todos.

  10. #30

    Padrão

    O pessoal fala tanto em impedância e e tipos de cabos, mas na maioria dos casos não sabem a diferença. Trabalho com tv a cabo também, vou explicar um pouco.

    A diferença basica entre os cabos RG e RGC é que o cabo RG não possue uma blindagem (normalmente feita por papel alumínio). O RGC possue, sendo mais indicado, pois blinda o cabo de interferencias externas e tem uma perda menor, pois parte do sinal não é irradiada pelo próprio cabo (devido a camada de blindagem). Existem cabos de uma empresa, chamado TRI-SHILD E QUADRI-SHILD. A diferença básica é no tipo de blindagem destes cabos. TRI (3) blindagens, QUADRI (4) blindagens.

    Outra coisa que o pessoal fala muito é sobre a impedância. Em linhas de transmissão, seja ela, um transmissor de tv ou uma simples instalação wireless, deve-se manter a impedância caracteristica do sistema. O que quer dizer isso?

    A impedância característica de uma linha de transmissão, é aquela cujo seu valor nominal é o mesmo de um extremo num lance de cabo ao outro sem sofrer alterações. Os cabos coaxiais utilizados em sistemas de antena coletiva e sistemas de TV a cabo, possuem uma impedância característica igual a 75 Ohms. Podemos afirmar que, pelo menos teoricamente, teremos em qualquer ponto do cabo no sistema a mesma impedância, quando o sistema consegue ter esta impedância correta, dizemos que o sistema encontra-se “casado”. Um sistema de distribuição que consegue manter esta impedância, tem como vantagens: ótimos rendimentos do sinal, maior estabilidade do sinal, menos interferências e problemas de recepção, dentre outros benefícios.

    Também há alguns problemas, dentre os mais conhecidos, a ROE (Relação de Ondas Estacionárias). Podemos afirmar que quando um sistema não possue sua impedância nominal, parte deste sinal irradiado retorna ao seu transmissor, criando a ROE. Em sistemas de grande porte (como rádios e tvs), ROE alta representa perigo, tanto para os transmissores (pode ocasionar a queima do equipamento), quanto para quem está perto do transmissor (aumenta o nivel de interferencias), dentre outros, também diminui muito o rendimento da potência de transmissão...

    Por isso galera é o seguinte;;;; Como o pessoal falou, funcionar, funciona, afinal o cabo é um simples par de fios de cobre. O fato é se realmente estas outras alternativas fazem "bem" para seus sistemas. Cabe a cada um analizar o quanto vale a pena, trabalhar com sistemas descasados....

    David Marcony - CATV BRASIL / FASTWEB

  11. #31

    Padrão

    A unica coisa chata é colocare os conectores no rg59, da muito trabalho pois a capa é mais grossa e só isso ja está me fazendo desistir de usa-los mas quanto ao desempenho é muito bom.

    Alguem que usa tem alguma dica ae pra conectorizar mais facil?!?!

  12. #32

    Padrão

    Já testei vários tipos e sabe a conclusão que cheguei ?
    Investimos tanto em equipamentos etc.. pelo menos nós aqui do provedor.. foi um sacrifício abrir e agora está começando a dar resultado.. para ir na casa de um cliente e colocar cabo de antena de TV ??? correr o risco de colocar tudo por água á baixo ? Por causa de uns "real" ... sei lá tenho minhas dúvidas.
    Sem contar que pode sim queimar a placa PCI ou diminuir a vida útil da mesma.
    Qualidade pessoal.. qualidade.. isso é o que importa..
    Cabo é o corpo da coisa, então nada mais justo que seja pelo menos un RGC-58.. que temos usado sem maiores problemas até 2km.
    Abraços