+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Logar em um Dominio via VPN

    Ae galera, configurei uma rede VPN pra logar na rede do meu escritorio, utilizei o OpenVPN...

    o meu problema eh que preciso logar num dominio (o samba esta como PDC), como faco isso?

    Ja procurei uma solucao , mas nao encontrei...num entendo como fazer para logar no dominio se preciso antes iniciar o servico do VPN (e a tela de logar eh a primeira coisa que precisa fazer)...com certeza deve ter um jeito...

    Caso nao de pra fazer com o OpenVPN, alguem me recomenda com o que fazer, q eu mudo...

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Logar em um Dominio via VPN

    cria uma conexao vpn normal na mauqina cliente..

    conecte-se.. adicione a maquina no dominio...

    quando der boot... pra entrar no windows.. e pedir pra pressionar ctrl+alt+dell

    tem uma opção que vc ativa pra ele conectar ANTES de logar.. ai vc escolhe a conexao vpn... dps q conectar.. vc coloca usuario e senha que autentica no dominio !

  3. #3
    slackrio
    Visitante

    Padrão

    Se vc estiver com o openvpn rodando juntamente quando o windows inicia creio que nao precisa discar na tela de logon pq neste caso ficaria ja ativo a rede da vpn neste caso seria colocar o usuario e senha e logar ..
    claro ja com o windows ja configurado para logar no dominio samba onde la na configuração do windows vc colocaria a maquina servidor VPN com o samba configurado ..

    espero ter ajudado