Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Aquario x Proeletronic

    Sempre duvidei da performance da Aquario em relação ao desempenho apresentado pela Proeletronic e resolvi testar na pratica.
    Tenho um cliente com 1 antena Aquario de 25 Dbi e o sinal sempre baixo e ocilando, troquei a antena por outra Aquario, resultado: a mesma coisa.
    Já estava ficando louco pois a visada é perfeita apesar da distancia, troquei por uma Proeletronic e o sinal dobrou e ficou sem ocilação!
    Na minha modesta opinião acho a Aquario a antena que tem o melhor acabamento mas o desempenho é muito inferior, já troquei 3 Aquario pro Proeletronic e sempre melhora o sinal.

  2. #2

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Aqui o caso eh diferente... sempre axei o desempenho da proeletronic mediocre.
    Clientes a menos de 200m da torre com visada mais que perfeita e perdendo pacotes.

  3. #3

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Citação Postado originalmente por marcelomg
    Sempre duvidei da performance da Aquario em relação ao desempenho apresentado pela Proeletronic e resolvi testar na pratica.
    Tenho um cliente com 1 antena Aquario de 25 Dbi e o sinal sempre baixo e ocilando, troquei a antena por outra Aquario, resultado: a mesma coisa.
    Já estava ficando louco pois a visada é perfeita apesar da distancia, troquei por uma Proeletronic e o sinal dobrou e ficou sem ocilação!
    Na minha modesta opinião acho a Aquario a antena que tem o melhor acabamento mas o desempenho é muito inferior, já troquei 3 Aquario pro Proeletronic e sempre melhora o sinal.
    Aqui compro lote de 100und das antenas Aquario 25dBi e nunca tive problema!!!, ja a proeletronic ele sempre dava pau...


  4. #4

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Nunca usei aquario, mais tive problemas com proeletronic em um link de menos 1Km metros. Radio Ovslink no cliente e uma Omini de 15 no provedor com Gi-Link. Trocamos por uma hiperlink, resolveu o problema.

  5. #5

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Pelo jeito todo mundo tem problemas com proeletronic soh o camarada ai que deu sorte e pegou um lote bom.

  6. #6

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Pessoal e o que dizem das antenas Zirok ?? pois tenho varias delas aqui e ultimamente tenho percebido, que em cada nova compra as antenas estão piores, tanto no acabamento, quanto na qualidade de sinal, e olha que tenho Zirok aqui rodando com aqueles bicos de cotonete, e tenho melhor resultado do que com as novas antenas da Zirok.

    Em relação a Aquario, das 50 que tenho, 10 retornaram com o bico cheio de agua, agora Proeletronic nunca usei.

    Falow

  7. #7

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Bom, se a antena e aquario tem que entrar agua mesmo.
    Brincadeiras a parte, de que modelo vc esta falando?
    A minhas da aquario sao do mesmo modelo da zirok, com aquele chapinha na ponta.

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Amigos não entendo por que motivo vcs não estão tendo um bom desempenho com a Proeletronic, faz 3 mezes q só estou comprando proeletronic que é muito melhor que a aquario e tão boa quanto a Zirok.

    Cleciorodrigo, tambem tive esse problema de infiltração na aquario (tava até pra criar peixe nesse aquario) resolvi esse problema usando cola de silicone ao redor do irradiador da antena.

  9. #9

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    esse modelo que voces usam da aquario eh aquela q tem um cotonet na ponta?

  10. #10

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Eu tambem passei silicone nas outras antenas, mais acho que esse é um problema que devia ser resolvido eu gostei do desempenho das antenas aquario, a soh pra constar o pessoal da Aquario me ligou a um tempo atras sobre eles estarem vendo a satisfação dos clientes, disse sobre o meu problema, e me disseram que o meu fornecedor, o revendedor deles iria troca os bicos com problemas, adivinha passou 30 dias liguei pro fornecedor ele disse não saber de nada kkkkkkkkkkkk, agora voltando a Zirok acho que as antenas estão perdendo a qualidade e muito tanto no acabamento quanto no sinal.

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Citação Postado originalmente por achiodi
    Aqui o caso eh diferente... sempre axei o desempenho da proeletronic mediocre.
    Clientes a menos de 200m da torre com visada mais que perfeita e perdendo pacotes.
    Amigo lhe digo que o problema neste caso não era a antena, a 200 metros vc pode até usar a anteninha indoor q vem com a maioria dessas placas que terá um sinal exelente, verifique suas instalações a 200 metros aqui posso usar um fio desincapado que pega bem HEHEHE
    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Nunca usei aquario, mais tive problemas com proeletronic em um link de menos 1Km metros. Radio Ovslink no cliente e uma Omini de 15 no provedor com Gi-Link. Trocamos por uma hiperlink, resolveu o problema.
    pla
    Citação Postado originalmente por cunhajr
    Nunca usei aquario, mais tive problemas com proeletronic em um link de menos 1Km metros. Radio Ovslink no cliente e uma Omini de 15 no provedor com Gi-Link. Trocamos por uma hiperlink, resolveu o problema.
    cas

  12. #12

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    tenho 70 clientes nessa antena, clientes que vao de 100m a 7km e vc vem me dizer que eh a instalacao??
    Simplesmente troquei a antena por uma zirok e nunca mais encomodou.

  13. #13

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    eu tive problemas com zirok.... alem de ter um pessimo acabamento.. sempre sinal oscilando...


    tenho clientes rodando com aquario e pro-eletronic... NUNCA tive problema com ela...

  14. #14

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    eh uma que o dipolo dela eh IGUAL o da hyperlink !!!


    essa aquario tem 25dbi !!

  15. #15

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Acho que esse questão ai é muito do gosto de trabalhar com cada marca de antena, a Aquario tem um desepenho semelhante a Zirok, a zirok para oque era no inicio teve eum grande perda de qualidade sim, para ficar mais barata e competir com as proeletronic que são antenas de baixo custo, quem vem com parafusos que não são apropriados algumas vezes mais com tudo são umas anteninhas que da pra levar tanto quando as outras e vc ganha em preço R$ 10 praticamente em cada antena, ou seja acho que estamos falando de wireless, onde cada caso é um drama hehehe então use as que lhe for mais conviniente, o problema de inicio do topico ai fico muito surpreso nessa DOBRADA de sinal com as proeletronic em relação as Aquario, acho muito dificil isso acontecer falando de ANTENA, não estou contando como foi feito os conectores etc... mais ta ai o problema do amigo supreendentemente foi solucionado com as pro...

    abraço a todos

  16. #16

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Olha e o seguinte eu ja usei aquarios e estou usando art sat mais insatisfeito com ela em lugares mais longe tipo acima de 1 km, mais convenhamos ele tem um preço muito bom 38,00 a prazo 30/50/70 dias olha mais vou compra a proeletronic e tbm a da idealantenas para testa mais vou praticar a seguinte politica, clientes proximo a cerca de 8 mts da torre art sat, se for mais que isto vou usar antenas proeletronic ou aquarios. acho que va ficar bom, outra coisa estou testando tbm um antena da pluton tipo corneta que tbm e boa pra pequenas distancia mais e um pouco mais cara 60,00. ja que a proeletronic vou compra de 42,00 com 30 dia de prazo e a da ideal antenas e 53,00 com 30 dias de prazo

    olha gostaria de saber se vcs que qual cabo vc usam olha o meu concorrente esta usando cabo rcg 58 com proeletronic sera que fica bom particulharmente não tive muito sucesso com este cabo mais tem muita gente usando e bem mais barato.


  17. #17
    eduardoria
    Visitante

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Sempre usei Zirok pois ja tive problemas com proeletronic tb, depois que conheci a aquario, só uso ela pq a zirok tava muito relaxada. A aquario pra mim está perfeita, embora muito mais diretiva que a zirok e a proeletronic.

  18. #18

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    eu comecei a fazer testes com rg58 ... desisti dele..

    onde tinha 100% (-50dbm) .. caiu pra 50% .. 40% .. margens de -70db .. horrivel..

    e olha q eu padronizei até 6metros ...

  19. #19

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    Nossa cara.. a que distancia vc testou isso?

  20. #20

    Padrão Re: Aquario x Proeletronic

    fiz o teste em varias distancias.. mas o do caso citado aqui.. foi de uns 300mts da torre... (o cara mora umas 2 ou 3 quadras da torre)..