+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Direcionar porta para rede interna com aprouter

    Fala povo.. blz?!?!
    Tenho um aprouter no modo roteado num mastro de 9mts que chega cansa eu pensar em mecher e descer ele. atraz deste aprouter no modo roteado tem duas bridge com firm original que preciso ter acesso via web, vi la que ele tem como direcionar a porta 1024 para o ip interno na 1024(so exemplo) eu preciso direcionar a 1024 para o ip interno na porta 80 para ter acesso web, porque se eu direcionar a porta 80 vou ficar sem acesso a ele. alguem sabe como eu faco para determinar a porta direciona e a porta destino?!?!

    Obrigado.


  2. #2

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    redireciona a porta 81 para a porta 80 do outro router !!!

    ai vc acessa

    http://ip:81/

    que ele acessa a porta 80 do outro rourter

  3. #3

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    Esta e a ideia, resta saber como.. se souber posta a regra aqui..

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    redireciona a porta 81 para a porta 80 do outro router !!!

    ai vc acessa

    http://ip:81/

    que ele acessa a porta 80 do outro rourter

  4. #4

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    iptables -t nat -I PREROUTING -d ip.do.radio -p tcp --dport 81 -j DNAT --to-destination ip.do.radio2:81

    iptables -t nat -I POSTROUTING -s ip.do.radio2 -p tcp --sport 81 -j SNAT --to-source ip.do.radio:80

    isso vc redireciona.. tenta assim

    tenta SEM a ultima regra... nao tenho certeza se precisa dela...

  5. #5

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    Obrigado pela dica alexandre, mais não funcionou.


    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    iptables -t nat -I PREROUTING -d ip.do.radio -p tcp --dport 81 -j DNAT --to-destination ip.do.radio2:81

    iptables -t nat -I POSTROUTING -s ip.do.radio2 -p tcp --sport 81 -j SNAT --to-source ip.do.radio:80

    isso vc redireciona.. tenta assim

    tenta SEM a ultima regra... nao tenho certeza se precisa dela...

  6. #6

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    vc precisa estar fazendo NAT para funcionar...

  7. #7

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    sim esta fazendo nat, pois o mesmo esta no modo roteado fazendo nat na wlan0
    Falou!!

    Citação Postado originalmente por Alexandre Correa
    vc precisa estar fazendo NAT para funcionar...

  8. #8

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    Tem q fazer o seguinte primeiro vc entra no rádio q está atrás da repetidora e vá em Gereciamento -> Porta HTTP. Lá vc troca a porta para q está 80 para 81.
    Depois é só vc fazer o redirecionamento de porta no rádio da repetidora: Firewall -> Port Forwarding da seguinte forma Endereço IP (coloca o endereço do rádio q vc quer acessar) Protocolo (todos) Intervalo de porta 81-81

    Att.

    Rafael Dias

  9. #9

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    Valeu rafael eu ja pensei nisto, mais o problema desta solucao e que eu nao teria como acessar o segundo radio atras do aprouter. No ultimo caso vou instalar + uma licensa no outro equipamento e colocar para trabalhar numa porta diferente tambem.




    Citação Postado originalmente por rafaeldias
    Tem q fazer o seguinte primeiro vc entra no rádio q está atrás da repetidora e vá em Gereciamento -> Porta HTTP. Lá vc troca a porta para q está 80 para 81.
    Depois é só vc fazer o redirecionamento de porta no rádio da repetidora: Firewall -> Port Forwarding da seguinte forma Endereço IP (coloca o endereço do rádio q vc quer acessar) Protocolo (todos) Intervalo de porta 81-81

    Att.

    Rafael Dias

  10. #10

    Padrão Re: Direcionar porta para rede interna com aprouter

    cara, aqui eu tenho 4 aprouters em série e consigo acesssar todos eles via browser. O problema e só no acesso via SSH...tenho q ficar redirecionando toda hora para o rádio q eu quero acessar.

    Att.

    Rafael Dias