+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Embratel Reajuste nos servicos

    Sou cliente da Embratel a mais de 4 anos, tenho um link de 6Mb..., recentemente recebei um fatura com 41% de reajuste fiquei sem ação, gostaria de saber se os colegas do fórum que usa a mesma operadora tiveram este reajuste?, Casso positivo ou não, responder com o estado e cidade, pois quero saber se este reajuste foi geral!!!

    Obs. E por isso que nos provedores pequenos não crescemos graça a esta operadora!!!

    Grato,

  2. #2

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    PArece que é por causa de impostos, ICMS, é fofo, todos os governantes falam em reduzir carga tributária e la vem burduada agora .........aqui agente ja ta cortando custo...agora então .....e pior que temos que manterr a qualidade do serviço

  3. #3

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Citação Postado originalmente por maxtex
    PArece que é por causa de impostos, ICMS, é fofo, todos os governantes falam em reduzir carga tributária e la vem burduada agora .........aqui agente ja ta cortando custo...agora então .....e pior que temos que manterr a qualidade do serviço
    Temos q manter a qualidade, mais tb nao podemo ficar no vermelho outra vez!!!, temos que fazer alguma coisa, pois so tomamos na tampa.

  4. #4

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Good, depois da telmex a embratel esta como dizemos aqui na bahia "Um mangue" depois da telmex fiz dois upgrades e os dois veio com cobrança indevida. Tive muitos problemas com a embratel na area comercial. Aviso aos amigos que quando for negociar com a embratel cercar de todas as garantias, guarde os email, peça orçamento impresso em papel timbrado e assinado pelo seu gerente comercial, nunca, nunca mesmo feche nada sem um comprovante do teu acerto comercial pois como aconteceu comigo estou tendo que comprovar que o valor acertado foi o que acertei com a gerencia. Quanto ao reajuste procure a anatel ela que regulamenta os preços das tarifas do serviço.

    Sucesso!

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Esses aumentos são em função da prática que a Embratel realizava em seus contratos; nos links de dados, a mesma, cobrava um valor X pelo acesso, onde incidia o ICMS e um valor Y pelo "aluguel" de porta, onde incidia o ISS (bem menor),normalmente na proporção de 20%-80%, respectivamente. Essa prática foi extinta pelo governo através de um acordo com o CONFAZ e agora somos nós que levamos bala... :x Normalmente o valor a ser acrescido nestes contratos giram em torno de 16%, então qualquer coisa acima disso existe alguma distorção por parte da operadora.
    A única coisa a fazer neste caso é migrar para outra operadora, ou pelo menos, pressionar a Embratel com essa possibilidade e renegociar os contratos. Algo que acho perfeitamente viável seria pelo menos o aumento da banda pelo mesmo valor acrescido apenas da diferença de ICMS.
    Em SP, a telefônica e no Centro Oeste e Sul a BrasilTelecom já cobravam os valores "corretos" do ICMS e parece que nenhum cliente das mesmas terá este tipo de problema agora.

  6. #6

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Pois é meus amigos!!!

    Nós pequenos é quem pagamos o pato. As operadoras podem repassar pra gente qq tipo de acrécimo.......... agora me respondam uma coisa: VCS VÃO REPASSAR ESSES CUSTOS AOS SEUS CLIENTES???????

    Eu tive essa mesma surpresa na minha fatura da embratel esse mês, e não terei chance de repassar nenhum custo aos meus clientes pois o mercado está muuuuito concorrido.

    ENFIM, A ÚNICA QUESTÃO AGORA É PENSAR BEM NO DIA 1º DE OUTUBRO.
    MINHA OPINIÃO PARTICULAR É QUE O ATUAL GOVERNO NÃO É UMA BOA ESCOLHA, PORÉM CADA UM TEM SEUS IDEAIS E OBJETIVOS.

  7. #7

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Tenho um link de 8 megas com a embratel e com o aumento minha fatura passou para 11.000,00 , quanto voces estao pagando na area de vocês?

  8. #8

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Deixa eu perguntar uma coisa:

    Vocês já ligaram no 0800 33 2001 da Anatel? Sempre que eu tenho problemas com as operadoras de telefonia eu ligo pra Anatel, faço uma reclamação (ou peço informações) sobre o problema e sempre consigo resolver.

    Pelo que ví, 41% de aumento é totalmente injusto. Se vocês não podem repassar esse aumento para os clientes de vocês, porque a Embratel pode fazer isso?

    Eu acho que tá erradíssimo esse aumento.

  9. #9

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Citação Postado originalmente por thiagotg
    Tenho um link de 8 megas com a embratel e com o aumento minha fatura passou para 11.000,00 , quanto voces estao pagando na area de vocês?
    Oi Thiago,

    Quanto % veio na sua fatura?

    Grato,

  10. #10

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    Pagava 9 e pouco.

    TG

  11. #11

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    tenho 6 megas, pagava 7,1 e foi pra 9,33 e realmente não tem como deixar de pagar, visto que o contrato não considera os impostos, que são incididos separadamente....

  12. #12

    Padrão Re: Embratel Reajuste nos servicos

    DESCULPEM FOI PARA 8,33