+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sub Domnio no Bind.

    Gente tenho um servido web que nao foi eu quem montou, e tava precisando adicionar um dns no bind, bem na verdade e como se fosse um sub dominio, pois meu dns e meusite.com.br e gostaria de ter um files.meusite.com.br, entendem onde esse files e um computador com ip fixo. Alguma sugestão galera? :?

  2. #2

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    vc pode entrar no map do seu dominio e adicionar

    files IN A 200.xxx.xxx.xxx

  3. #3

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    então rapaz, gostaria de saber como entrar no map do meu domínio.

  4. #4

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    normalmente como eu uso debian junto com o bind esta no seguinte caminho

    /etc/bind/prim/meudominio.com.br.db

    vc tem que saber onde esta seu dominio

  5. #5

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    Cara achei os arquivos e coloquei lá no nos arquivos, meudominio.com.br e meudominio.com.br.rev

    files IN A 200.xxx.xxx.xxx

    Reiniciei o bind e nada cara, alguma outra sugestão?


    [UPDATE]

    Gente é o seguinte, fiz isso ai nos arquivos meudominio.com.br e meudominio.com.br~ só que mesmo assim não adiantou, ai eu editei o arquivo named.conf e coloquei o seguinte.


    // -------------------------------------------------------------------
    // ----------------DNS do secundario--------------
    zone "files.meudominio.com.br" in {
    type slave;
    file "files.meudominio.com.br";
    masters {192.168.0.147; };
    };

    // -------------------------------------------------------------------


    Ai consegui pingar usando o comando ping files.meudominio.com.br, mas quando eu digito no navegador http://files.meudominio.com.br não acessa o servidor, da erro.

    Alguma sugestão gente?

  6. #6

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    tem um erro ai, onde esta o arquivo do map do files? vc configurou o master tb?

  7. #7

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    O arquivo está no /var/named o master já estava configurado eu funcionando perfeitamente, eu adicionei essa linha ai abaixo do master.

  8. #8

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    nao apareceu a linha que vc digitou pq normalmente o master esta em outro servidor

  9. #9

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    Este arquivo não esta no computador que estou querendo inserir ele esta no meu dns server, no computador que será o servidor não tem configurações ainda.

  10. #10

    Padrão Re: Sub Domnio no Bind.

    Gente eu consegui fazer funcionar, quando digito no meu navegador o end ele acessa a maquina, so que o problema e que ele so aceita no domínio, quando pedi para um amigo acessar da casa dele para testar e ele não consegue acessar o computador. E agora?