Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    acnunes
    Visitante

    Padrão usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    estava com serias restriçoes orçamentarias ai usei o cabo rgc59 e ficou bom para os clientes pinga e navega sem perder pacotes na boa e sinal a 70 % e com + de 2 km com plaquina lg e encore. alguem ja usou este cabo? tentei o rg58 mas ficou muito ruim tem algum cabo coaxial que seja bom bunito barato e eficiente? :-D

  2. #2

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    o rgc59 ficou melhor que o 58?
    vc fez o teste com os dois cabos no mesmo cliente?

  3. #3

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    aaa, esqueci... qual a impedancia do cabo? 50 ou 75?

  4. #4

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Eu uso o cabo coaxial de parabólica sem nenhum problema e com sinal de 98% em clientes com 3, 4Km de distância! Tem até cliente usando o cabo com 15, 17 metros desde cabo sem problemas.
    Falam, falam q num presta, q num sei o q mais...mas na prática é melhor que o RGC58, mais blindado e eficiente...ao menos esta é minha experiência!
    Consigo 100 metros deste cabo em minha cidade por R$60,00!
    As melhores marcas deste cabo são amplimatic e century.

    Faça o teste...mas fica atento para fazer as pontas de conexões bem feitas para não escapar sinal, para assim não querer colocar culpa no cabo se a experiência não for boa...mas garanto q é super eficiente.

    Fica a dica.

  5. #5

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Eu uso o RGC 6 75 ohms e não tenho problemas, já cheguei a usar o cabo com ate 17M e o sinal ficar 75% e sem falar que o custo dele é de 1,30 o metro

  6. #6

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    To com um monte de tipo desses cabos aqui.. vo ver se testo hoje e reposto aqui.

    abraços

    AD

  7. #7
    walterjr
    Visitante

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Eu sempre usei o cabo RGC 213 e nunca tive problemas, acho que temos de testar todas as possibilidades (principalmente quando o negócio é diminuir custos), más quando o negócio é grandes distâncias, temos de usar o de melhor qualidade e menor resistência... Assim o RGC 213 parece ainda ser a única opção para estas situações, quando a distância é pequena e a placa tem boa qualidade o tipo de cabo sempre influaencia menos.... Más afaste um pouco mais e coloque uma medida maior de cabo e a qualidade será muito importante!

  8. #8
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Eu uso o cabo coaxial de parabólica sem nenhum problema e com sinal de 98% em clientes com 3, 4Km de distância! Tem até cliente usando o cabo com 15, 17 metros desde cabo sem problemas.
    Falam, falam q num presta, q num sei o q mais...mas na prática é melhor que o RGC58, mais blindado e eficiente...ao menos esta é minha experiência!
    Consigo 100 metros deste cabo em minha cidade por R$60,00!
    As melhores marcas deste cabo são amplimatic e century.

    Faça o teste...mas fica atento para fazer as pontas de conexões bem feitas para não escapar sinal, para assim não querer colocar culpa no cabo se a experiência não for boa...mas garanto q é super eficiente.

    Fica a dica.
    Amigo seria interessante vc citar o modelo co cabo que vc usa, quero testar aqui.
    Valeu!!!

  9. #9

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Não querendo ofender ninguem mas so comentando...

    Tem gente que usa lata com antena wireless... apergunta é: funciona? Na maioria das vezes sim...

    Mas o Sistema foi projetado pra funcionar de uma maneira naod e outra...

    As plaquinhas, radios e APs tem saida de impendância de 50ohms e nao 75ohms que sao os cabos de antena parabólicas.

    Voce esta sacrificando a qualidade dos seus servicos quando deixa de seguir o padrão...

    O cabo RGC 58 e o RG58 tem realmente 50ohms, mas o ponto fraco deles é a perda de sinal, nao possuem restrição alguma quanto ao uso, salvo se o sinal chegar no cliente fraco demais porque a atenuação dele é grande...

  10. #10

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    depende muito do caso tb.
    Eu aki uso antenas de 12 db com cabo rgc58.
    Com essas anteninhas de 12 db eu consigo instalar a antena muito proxima do micro do cliente. Comsigo assim diminuir a perda.
    Ja em distancias mais longas uso antenas de 24db.
    Se for muito longe mesmo, ai passo pro cabo rgc213. Mas cada caso eh um caso a ser estudado.

  11. #11

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Tanto um como outro cabo tem 50ohms...

    A distancia muito grande impede o uso do RGC58. mais estando muito perto tudo bem. Além de dispensarem pigtail e conectores caros.

  12. #12
    acnunes
    Visitante

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    como falei no começo do topico, foi uma solução boa para economizar e ficou melhor que o cabo rg58. pinga perfeitamente, nao perde pacotes, e navega bem conecta (no meu caso) 11mb com plaquinha encore e lg , e com radio nem se fala fica um xuxu e ainda por cima da pra deixar um vizual legal no cliente.
    coloquei recentimente um cliente a 6 km de distancia com um radio edimax e 15mts desse cabo com antenas aquario e ficou uma beleza com latencia entre 5 e 6 :lol:

  13. #13

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Surtei ontém e fiz o seguinte.

    Peguei uma artsat daquelas pequenas, desmontei, tirei o cabo e conector padrão dela, soldei um RGC-06, cabo de parabólica com 70% de malha 75 ohms, deixei uns 40cm de sobra, coloquei um conector de antena mesmo, esses que tem atrás da TV.

    Fiz outro cabo com 12 metros, com o mesmo conector, usei a emenda de TV mesmo, desmontei um pigtail tirei o conector que vem nele e coloquei o de antena também.

    Link de 1km, -48 de sensibilidade, sem perda de pacotes.. Ficou melhor que do jeito que estava, cabo RGC-58 senão me engano, tava dando -80 no Netstumbler,

    Melhorou muuito heheheh e ainda economizei nos conectores.

    Abraços e vou testar em um link mais distante !

    AD

  14. #14

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    tá muito interessante esse tópico! vou ficar só de olho e vou tentar fazer uns testes tbm!

  15. #15

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Como falei, o cabo de parabólica é muito mais blindado q o RGC 58!
    Vamos raciocinar o seguinte:
    O cabo de parabólica é projetado para receber o sinal de um satélite a +/- 36.564.92Km...e ainda para ser usado em longas distâncias, pois na maioria dos casos, a antena parabólica fica longe do local do receptor, ok?!
    Então, mesmo sendo "75 ohms", vcs ainda tem dúvida se funciona legal com um sinal terrestre a 1, 2, 3...Km?!?
    Que isso, tenho pena de quem ainda não testou!

    Mesmo antes de abrir meu provedor, eu já raciocinava isto, pois tmb já trabalhei 7 anos com eletrônica e na PRÁTICA já constatei muito q quase sempre a impedância do cabo não faz diferença.

    Fica mais uma vez a dica e lembrando tmb de sempre fazer bem feito as conexões para não escapar sinal.

    DICA RÁPIDA: se for soldar o cabo de parabólica com o RGC 213 ou o pig-tail:
    1º - deixe o fio de blindagem/negativo maior, solde o fio de sinal/positivo dos cabos, isole-o com fita;
    2º - solde ou apenas cubra o positivo(já isolado com a fita) com o negativo q vc deixou sobrando;
    3º - e por último, cubra toda a enmenda com papel alumínio e passe fita de fusão.

  16. #16

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Como falei, o cabo de parabólica é muito mais blindado q o RGC 58!
    Vamos raciocinar o seguinte:
    O cabo de parabólica é projetado para receber o sinal de um satélite a +/- 36.564.92Km...e ainda para ser usado em longas distâncias, pois na maioria dos casos, a antena parabólica fica longe do local do receptor, ok?!
    Então, mesmo sendo "75 ohms", vcs ainda tem dúvida se funciona legal com um sinal terrestre a 1, 2, 3...Km?!?
    Que isso, tenho pena de quem ainda não testou!

    Mesmo antes de abrir meu provedor, eu já raciocinava isto, pois tmb já trabalhei 7 anos com eletrônica e na PRÁTICA já constatei muito q quase sempre a impedância do cabo não faz diferença.

    Fica mais uma vez a dica e lembrando tmb de sempre fazer bem feito as conexões para não escapar sinal.

    DICA RÁPIDA: se for soldar o cabo de parabólica com o RGC 213 ou o pig-tail:
    1º - deixe o fio de blindagem/negativo maior, solde o fio de sinal/positivo dos cabos, isole-o com fita;
    2º - solde ou apenas cubra o positivo(já isolado com a fita) com o negativo q vc deixou sobrando;
    3º - e por último, cubra toda a enmenda com papel alumínio e passe fita de fusão.
    Isso seria no caso de emendar né ? Isso eu já fiz também e ficou bom demais.

    Desafio pra galera:

    Antena direcional, cabo de parabólica (RGC-06), emenda com o RGC213 da direcional, e conecta na PCI com pigtail.
    Distância, 2km !!

    Quem se arrisca ? Vou fazer e coloco os resultados aqui !

    abraços

  17. #17

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Exato, alamdias!

    Tenho link de clientes a 3 Km tranquilo com 80% de sinal, 100% de qualidade e ainda com algumas arvores no meio!

  18. #18

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Exemplo de como faço a conexão do cabo da antena a placa PCI:

    http://img61.imageshack.us/img61/1763/pigsqu2.th.jpg

  19. #19

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    aê krysec, que contribuição interessante brother!! Agora diz uma coisa, qual soda vc tá usando / qual fica melhor de trabalhar?

  20. #20

    Padrão Re: usei cabo rgc59 para clientes e ficou melhor que rg58

    Citação Postado originalmente por kryseck
    Exemplo de como faço a conexão do cabo da antena a placa PCI:

    http://img61.imageshack.us/img61/1763/pigsqu2.th.jpg
    Exatamente isso que eu faço aqui, e pelos testes, funciona muito bem... vo testar com uns 20 metros de cabo, a 1 km pra ver o que dá !!

    Abraços e vamos agitar que esse tópico vale dindin no bolso hihihi