+ Responder ao Tópico



  1. #1
    bola_9
    Visitante

    Padrão Trixbox Instalado!!! E agora???

    Pessoal,

    Estou fazendo uns testes aqui com o Trixbox, e consegui fazer ele funcionar, cadastrando dois ramais SIP e configurando 2 softphones, e fazendo ligação de um para outro... Até aí tudo perfeito... Agora eu gostaria de adquirir créditos de alguma operadora, para que possa fazer ligações para telefones convencionais (fixos e celulares), mas não sei como configurar o meu Trixbox para fazer isso... Alguém pode dar uma luz???

    Também gostaria de saber sobre algumas operadores que vendam pacotes de minutos no atacado, para que eu possa revender aos meus clientes no varejo...

    Obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Trixbox Instalado!!! E agora???

    Agora você precisará realizar um cadastro com uma operadora VOIP e, após isso, solicitar seu login/senha com o provedor para conseguir fazer a criação do tronco voip em seu asterisk...
    se quiser fazer um teste.. utilize a voipdiscount.com e faça testes ligando para outros países..
    para criar troncos.. verifique a opcao TRUNKS em seu freepbx..
    e siga o modelo abaixo:

    adicione isso no PEER Details em seu Outgoing Settings usando o seu usuario e senha nos 3 campos. Deixe o Incoming Settings em branco.

    allow=ulaw&alaw
    authuser=usuario
    disallow=all
    fromdomain=sipdiscount.com
    fromuser=usuario
    host=sip.sipdiscount.com
    insecure=very
    nat=yes
    qualify=yes
    secret=senha
    sendrpid=yes
    type=peer
    username=usuario

    no Registration String, entre com as informacoes abaixo.. seguido de seu usuario e senha:

    usuario:[email protected]

    pronto.. aplique e verifique no console do asterisk com: sip show peers
    veja se está logado..

    Valeu :mrgreen:

  3. #3
    bola_9
    Visitante

    Padrão Re: Trixbox Instalado!!! E agora???

    E não preciso fazer mais nenhuma configuração para o Trixbox saber que ele precisa usar esse tronco para fazer a ligação???

    Já fiz o cadastro na VoipDiscount e as tarifas deles são de US$ 0,024 o minuto para qquer lugar do Brasil: mais barato que a maioria das operadoras Vop nacionais que contatei... A terminação dela é de qualidade?

  4. #4

    Padrão Re: Trixbox Instalado!!! E agora???

    Sim.. após fazer o tronco.. vc precisar fazer o Outbound Route.. ou seja.. a rota de saída..
    para isso vá nas opcoes de Outbound Route e faça o dialplan para a saída das ligações..
    ex: se quiser ligar para o estado de são paulo.. utilize: 05511XXXXXXXX apontando para seu tronco com a voip discount..

    VAleu